facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

MAS, E OS TEXTOS QUE "CONDENAM" ORNAMENTOS?

2 REIS 9:30, 33, 35-37

" 30 E Jeú veio a Jezreel, o que ouvindo Jezabel, se pintou em volta dos olhos, e enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.

33 Então, disse ele [Jeú]: Lançai-a de alto abaixo. E lançaram-na de alto abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou...  

35 E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, e os pés, e as palmas das mãos.

36 Então, voltaram e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do SENHOR, a qual falou pelo ministério e Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jezreel, os cães comerão a carne de Jezabel.

37 E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, no pedaço de Jezreel, que se não possa dizer: Esta é Jezabel."

Análise:

A rainha Jezabel não era serva do verdadeiro Deus. Ela adorava o deus falso Baal e matou muitos profetas de Deus. Por isso foi castigada. Ele seria castigada usando ou não usando adornos. Os enfeites não foram o motivo de seu castigo.

Ora, na tentativa desesperada de "provar" que Deus condena o uso de enfeites, tal pessoa contradiz o relato bíblico insinuando que ficaram intactos "a caveira, os pés e as palmas das mãos" de Jezabel, ao passo que o relato diz claramente que os cães comeram a carne dela (versículo 36). Nada se fala sobre serem preservados parte desta mulher devido a supostos detestáveis ornamentos femininos. 

"Não haveria quem enterrasse" (versículo 10) porque seu corpo foi completamente despedaçado. Seu "cadáver" foi cabalmente despedaçado e espalhado "sobre o campo, no pedaço de Jezreel" aponto de ser achado "somente a caveira, e os pés, e as palmas das mãos."

As partes encontradas não ficaram livres dos afiados dentes dos cães. Por que não? Porque a conclusão de Jeú sobre o assunto foi — não que os cães evitaram partes do corpo de Jezabel — mas que, em cumprimento da profecia de Elias, o cadáver seria tão irreconhecível que ninguém poderia dizer: "Esta é Jezabel."

Aquele que é contra o uso de joias de adornos poderá argumentar: "A caveira, os pés e as palmas das mãos de Jezabel não foram comidos pelos cães porque estavam adornados..." Ora, se isso fosse algum argumento contra enfeites, no máximo, indicaria que são os cães que objetam a eles!

 

PÁGINA INICIAL

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!