Acredita todo o Corpo Governante na religião das TJ? 

por Jim Whitney

Poderia-se pensar que em uma religião que reivindica ser o moderno profeta comissionado por Deus, todos os membros atuais realmente ACREDITARIAM!!! Significa isso que eles sempre concordariam em cada assunto? Não, porque só faz sentido que, sendo eles humanos teriam compreensões diferentes entre si, e às vezes sérias discordâncias. O Corpo Governante tem apontado para a reunião dos Apóstolos e Anciãos em Jerusalém como sendo um debate aquecido... e então... no fim, todos eles entraram em acordo. Então, certamente, nunca me surpreendeu saber que o Corpo Governante poderia ter alguns fortes debates e discordância. 

MAS... Uma coisa muito importante: Enquanto os apóstolos e vários cristãos mais velhos e experientes podem ter debatido e fortemente podem ter discordado, TODOS eles aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Eles podem ter debatido os detalhes, mas a fé Cristã era a mesma fé... eles podem ter estado em congregações diferentes (organizações diferentes) com culturas diferentes e raças... mas eles tiveram uma certa unidade de fé que era genuinamente sólida. 

E se um ou mais dos 12 Apóstolos discordasse completamente com a fé INTEIRA? Como esta pessoa poderia ter permanecido um apóstolo? É duro compreender. Até hoje, não há nenhum desafio no registro histórico sobre a unidade dos apóstolos... não há nenhuma evidência que qualquer deles disputou a inteira fé Cristã. 

E sobre o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová - TODOS eles acreditam? A primeira pista que eu recebi foi do livro, "Crise de Consciência" de Raymond Franz. Ele notou que alguns do Corpo Governante não aceitaram 1914, e falaram abertamente nas reuniões deles sobre trocar 1914 e a data da última geração para o ano de 1957, quando o Sputnik soviético voou em missão ao espaço pela primeira vez. Alguns membros do Corpo Governante até mesmo declararam que poderia-se simplesmente trocar uma data, como que tirando de um ombro e vestindo o outro, insinuando assim que é necessário muito pouco para reinventar alguma doutrina critica como essa. Para mim é uma revelação significante que estes homens questionaram algumas doutrinas estruturais, mas ainda assim eles sustentam a religião das TJ como a VERDADE!

Então, em 2001, quando eu assisti o BRCI em Waterloo, Canadá - ALGO NOVO foi revelado: Uma noite, vários de nós decidiram sentar na sala de estar do hotel e tomar algumas bebidas. Quatro dos oito de nós eram anteriores Betelitas (eu nunca fui um Betelita). Um dos anteriores Betelitas, que ocupou um cargo significante em Nova Iorque, contou sobre uma relação íntima que ele teve com um membro do Corpo Governante. (Eu tenho um par de fitas deste membro do CG que o ex- Betelita mencionou. Elas são de discursos que ele proferiu.) Se ao menos estes homens do CG pudessem publicar o que eles realmente sabem e acreditam... Se ao menos eles pudessem levar a cabo o material que eles relacionaram para os discursos especiais sobre a grande apostasia "ocorrida" de 1980 até hoje - talvez as TJs pudessem dar uma bela esfriada em relação a esta religião... de qualquer forma...

Em uma das muitas ocasiões, este ex- Betelita teve uma discussão privada com este membro do Corpo Governante. Eles discutiam a Bíblia às vezes como parte do diálogo normal deles. O membro do Corpo Governante fez um comentário que chocou totalmente o Betelita; eu ouvi isso em 2001, entretanto, na ocasião eu já era um ex-TJ por 8 anos - me CHOCOU também. O que disse este membro do CG que chocou tanto assim? Foi assim que me foi relatado: 

"A Sociedade tem "ISTO": tudo errado, e tudo o que nós ensinamos precisa ser jogado fora no lixo." O membro do CG continuou dizendo, "A Sociedade precisa começar tudo de novo desde o princípio em Gêneses 1:1 e completamente reinventar a religião."

Eu acho ultrajante que um membro do Corpo Governante pudesse fazer tais declarações extensas, tal total abandono por atacado da religião deles em privado, e a busca para recomeçar, quando no muito, neste mesmo momento, o que eles publicam está prejudicando o rebanho, como tal, sem limitação, como: Evitação, nenhum sangue, venda religiosa de porta em porta, crianças que não são corretamente educadas pela faculdade, etc., e acima de tudo ainda, a tola política deles sobre molestamento. Desde o princípio, estes homens, ou pelo menos neste caso um homem, publica o que eles estão dispostos a chamar "A Verdade" contudo, não acredite no que ele está ajudando a publicar... e citando o que Raymond Franz declarou, é razoável acreditar que mais de um membro do Corpo Governante não acreditam ou aceitam completamente e várias doutrinas sérias da religião das TJ. E talvez dois, três ou mais sintam que a religião inteira está errada.

Este membro do CG em particular foi pelo menos no ponto que ele está disposto a 'lançar tudo' na lata de lixo. É uma piada triste e cruel o que os líderes da Torre de Vigia estão perpetrando nas TJs ignorantes e que não desconfiam. Eu não vejo como eles podem dormir à noite... eu não entendo como eles podem continuar em conduzir 6 milhões de pessoas com tal diálogo voraz que eles têm a "Verdade" e permitem estas pessoas de sofrer as consequências dos ensinos deles, quando na realidade, pelo menos alguns entre eles, tem o tato que eles têm TUDO ERRADO!

O membro de Corpo Governante de quem falo ainda é um dos membros atuais. O outro membro do CG é um dos três que propuseram trocar a última geração para 1957 daquela de 1914 mencionada por Raymond Franz, e também está ainda no Corpo Governante. [Veja, Crise de Consciência, págs. 261-263]... Assim, nós temos atualmente pelo menos dois membros do Corpo Governante que estavam dispostos a fazerem mudanças muito sérias em uma doutrina estrutural, um dos três é Albert Schroeder, o único membro restante do comitê destes três que propôs essa mudança significativa... e o outro membro mencionado é aquele que tem o tato que a "Sociedade é toda errada" e quer recomeçar em Gênese 1:1.

Como estes membros do Corpo Governante podem tratar ex-Testemunhas de Jeová como apóstatas nocivos, quando necessariamente não aceitam a própria religião deles? Como podem esperar unidade de passo quando eles estão divididos? Verdadeiramente, eles são nada mais que Urubus, enquanto atacando as pessoas inocentes para a própria glória deles. Esperemos que alguns deles façam como fez Raymond Franz, e tenham uma "Crise de Consciência."

PS: Quem é o Betelita e o membro do Corpo Governante que falei a respeito? Eu irei verificar com o ex-Betelita se tenho a permissão dele para postar essa informação... 

 

Traduzido por Fábio Pacheco com permissão, de 
      Translated by Fábio Pacheco with permission, from 
     
www.freeminds.org