<%@ Language=JavaScript %> Fiel e Discreto - Testemunhas de Jeová Jehova

 
 
 

Fiel e Discreto?

O artigo seguinte é baseado em uma carta enviada por Stephen Wolf. Esta carta retrata uma reclamação expressa por muitas Testemunhas que formularam perguntas sobre doutrina. Elas são tratadas sem respeito algum, e com suspeita. O caso de Stephan não é único. Frequentemente ouvimos tais relatos.

 

A HISTÓRIA DE STEPHEN 
Certa vez, eu escrevi uma carta ao Corpo Governante, em Brooklyn, relativo ao assunto do "ensino superior." A Sociedade havia alterado sua posição existente há muito, e minha carta era bastante crítica com a súbita mudança.

A carta não declarava a qual congregação eu pertencia, porque eu estava esperando uma resposta pessoal, resposta de irmão-para-irmão. Eles nunca me escreveram de volta.

Vários meses depois, um dos anciãos da minha congregação me disse que eles tinham uma carta da Sociedade lhes pedindo que "falassem comigo", eu disse que tinha escrito diretamente à Sociedade porque eu queria uma resposta de autoridade; se eu tivesse desejado a ajuda dos anciãos, poderia ter perguntado em qualquer reunião.

O ancião explicou que a Sociedade tinha dado uma espécie de "informação especial" sobre o assunto. Isto pareceu boa notícia, mas quando eu pedi para ver a carta deles, ele respondeu, "Oh, não, você não pode ter isto. É especialmente dirigida aos anciãos e contém informação confidencial." 

Eu não fiquei satisfeito com aquela resposta, de forma que terminou a discussão. Eu ainda não sei que "informação especial" tinha compartilhado a Sociedade com os anciãos. Porém, eu desejei saber como a Sociedade soube qual congregação eu pertencia, visto que eu não tinha mencionado em minha carta.

Eu descobri eventualmente que a carta da Sociedade, junto com uma cópia de minha própria carta, tinha  passado em várias congregações na área, antes que finalmente chegasse a mim. Muitas outras pessoas conseguiram ver minha carta privada, junto com a "informação confidencial", contudo não me permitiram vê-la!

A Sociedade se proclama "O Escravo Fiel" e Discreto (Mateus 24:45). Neste caso, Ela certamente não foi nem um pouquinho discreta.