Respondendo e-mails do Sr. X

José da Silva e Walter Gabiatti, gabiattiwt@bol.com.br - 28/01/07

e-mail

Resposta de José da Silva

Bom dia

José da Silva: Bom dia, X!

 

a você crítico.

José da Silva: Sim, somos críticos, mas não somos críticos destrutivos como a vossa afirmação dá a entender, somos críticos construtivos do verdadeiro cristianismo.

 

Investiguei o seu site sobre as TJ

José da Silva: Ficamos felizes que você tenha investigado o site ÍNDICETJ.

 

e achei interessante o seguinte:

José da Silva: Não se interessou por mais nada? Não se interessou pelas provas com as quais, o ÍNDICETJ, demonstra CABALMENTE a veracidade das contestações às falsas doutrinas dos falsos profetas, falsos ungidos e líderes das testemunhas de Jeová? Deveria interessar-se porque o conhecimento verdadeiro liberta o homem de falsos doutores da lei.

 

o seu desespero em se provar os erros das TJ é tão grande

José da Silva: Temos esperança de encontrarmos pessoas sinceras NA INTERNET que examinem os nossos argumentos, nossas conclusões e nossas provas com IMPARCIALIDADE e aceitem que estamos refutando com a verdade a FALSIDADE das doutrinas dos líderes das Testemunhas de Jeová.

 

que suponho, você deve ter saído dessa religião,

José da Silva: Sim, após termos visto a falsidade nas doutrinas dos líderes tejotarianos, saímos e fomos para Jesus Cristo.

 

ficou com alguma mágoa,

José da Silva: Os líderes das Testemunhas de Jeová não conseguiram colocar nenhuma mágoa em nossos corações, nossos corações estão ÍNTEGROS, alguma dor houve, nada mais.

 

e agora quer atacá-los

José da Silva: O nosso objetivo não é atacar os líderes tejotarianos por motivo de mágoa e nem atacá-los por motivo MAL algum. O nosso objetivo é DENUNCIAR - a quem interessar possa - o MAL que estes falsos profetas, falsos ungidos, estão fazendo aos adeptos tejotarianos; mal que muitas vezes, nem sequer é percebido pelo adepto, tornando-se uma vítima inconsciente de falsas doutrinas que o desviam de Jesus e do Pai.

 

de alguma maneira,

José da Silva: A nossa DENÚNCIA é planejada e estruturada e não uma denúncia improvisada e sem estrutura como sua declaração supra dá a entender.

 

Mas, eu gostaria de lhe perguntar o seguinte,

José da Silva: Pergunte-nos!

 

Como, eu já notei em outros sites,

José da Silva: Como se vê também, deixou-se de notar que IMPLICITAMENTE em todos os sites conduzimos o adepto tejotariano para Jesus Cristo. Não conduzimos o adepto EXPLICITAMENTE porque o adepto tejotariano dissidente teme envolvimento com alegados seguidores de Jesus porque teme ser decepcionado por outros que ele pensa que sejam também falsos profetas, outros falsos ungidos. Mas, fazemos em Fóruns mais avançados a condução do adepto tejotariano para Jesus, sim!

 

por que todos os que saem da religião das testemunhas de Jeová sempre as atacam;

José da Silva: Nós não podemos responder por TODOS; mas, nós somente denunciamos as CRENÇAS falsas que os líderes tejotarianos inculcam nas mentes dos seus adeptos.

 

mas, nunca entram em outras religiões

José da Silva: Muitos de nós temos conhecimento suficiente para não entrarmos em outras religiões porque sabemos que TODAS as denominações religiosas atuais, inclusive as testemunhas de Jeová, se DESVIARAM do CRISTIANISMO PRIMITIVO. Assim, não entramos em grupos religiosos que sabemos que apresentam nos seus CREDOS doutrinas falsas. Nós entramos no CRISTIANISMO de Jesus e não no de homens.

 

ou formam as suas próprias,

José da Silva: Jesus não nos autorizou a formar as nossas próprias religiões porque somente uma é a religião verdadeira e já está formada, ou seja, o CRISTIANISMO original, o fundado por Jesus Cristo, o que se encontra nas SAGRADAS ESCRITURAS, este seguimos.

 

seus esforços são sempre em atacar as testemunhas de Jeová,

José da Silva: Os nossos esforços são sempre no sentido de conduzir o homem comum a Jesus Cristo e no sentido de resgatá-lo da prisão mental imposta pelos falsos profetas, pelos falsos ungidos.

 

será que é por que vocês

José da Silva: Especulação?

 

instintivamente

José da Silva: Nós não agimos como irracionais, nós usamos a INTELIGÊNCIA, a RAZÃO e a LÓGICA em nossos atos.

 

sabem;

José da Silva: Sabemos, após longa investigação DOCUMENTAL rastreada desde 1870 até 2006, que os líderes das testemunhas de Jeová são falsos profetas, são falsos ungidos e ensinam doutrinas falsas que DESVIAM o adepto crédulo de Jesus Cristo.

 

Mas, não querem admitir abertamente

José da Silva: Nós admitimos que as VERDADEIRAS crenças encontram-se apenas nas escrituras sagradas e em nenhum outro livro de nenhuma denominação religiosa atual.

 

que não há outra religião com informações tão verídicas [?] como essa?

José da Silva: Conforme dito anteriormente, TODAS as denominações religiosas atuais apresentam CRENÇAS falsas nos credos delas justapostos ao lado de crenças que estão em harmonia com as CRENÇAS verdadeiras das sagradas escrituras. Somente as CRENÇAS contidas nas sagradas escrituras são totalmente verdadeiras.

 

É interessante

José da Silva: O interessante é que outros...

 

o fato de alguns até mesmo usarem o nome de Jeová

José da Silva: ... Sabem que o nome de YHVH foi deturpado para Jeová em 1518 e que a correta tradução para o português do tetragrama YHVH é “O ETERNO” e não Jeová.

 

como que reconhecendo que ele é Deus,

José da Silva: Reconhecemos que “O Eterno” é Deus e reconhecemos que o SÍMBOLO Jeová é um hibridismo do tetragrama com pontos vocálicos de adonay e Elohim.

 

e escrevem seus artigos contra as TJ

José da Silva: Os artigos que escrevemos não são contra os adeptos da Organização religiosa das Testemunhas de Jeová, eles são a favor dos adeptos porque retiram os adeptos do controle mental e emocional imposto pelas falsas doutrinas dos líderes

 

como se estivessem

José da Silva: Temos a convicção de que qualquer cristão que escreva a favor da verdade tem a aprovação de Deus

 

ou buscassem a aprovação de Jeová pelo que fazem,

José da Silva: Buscamos a aprovação dO Eterno pelo que fazemos

 

Mas não informam a que religião pertencem agora,

José da Silva: Informamos que pertencemos ao CRISTIANISMO bíblico agora, antes pertencíamos a seita pseudo-cristã do tejotarianismo.

 

com qual o povo que estão se associando,

José da Silva: estamos associados com qualquer um que seja cristão genuíno, que permaneça nos mandamentos de Jesus.

 

como fazem para cumprir com algumas normas da bíblia,

José da Silva: Não é necessário ser adepto de uma organização religiosa falsa para se cumprir as normas bíblicas. Muito pelo contrário, as escrituras nos ordenam sairmos do meio de falsos profetas, falsas organizações religiosas, etc.

 

(que somente as testemunhas de Jeová cumprem e que segundo elas me informaram e eu acreditei por estar escrito)

José da Silva: Os líderes das testemunhas de Jeová induzem muitos a crerem neles porque usam da falácia do SANDUÍCHE, ou seja, colocam antes de um versículo bíblico fora de contexto a introdução da doutrina deles e colocam depois deste versículo bíblico fora de contexto a conclusão da doutrina deles, dando a impressão que o versículo apoiaria a doutrina deles. Mas, aprenda a ler o versículo dentro do contexto, leia TODO o capítulo em que o versículo está inserido e verá que o sentido bíblico do versículo, na maioria das vezes, é outro diferente do sentido que a literatura dos líderes tejotarianos propõem.

 

como por exemplo (peguei estas passagens com as testemunhas de Jeová):

· Entrar no monte de adoração de Jeová segundo Isaías 2:2-4.

José da Silva: Conforme Jesus Cristo ensina, a verdadeira adoração é em espírito e em verdade. Esta nós praticamos.

 

· Pregar as boas notícias segundo Mateus 24:14.

José da Silva: · Os líderes das Testemunhas de Jeová induzem os adeptos a pregarem não as boas notícias tal qual estão escritas versículo após versículo na bíblia, mas tal qual está RECOMBINADA, zigue-zagueando de um versículo fora de contexto para outro também fora de contexto. Esta é a pseudo-boa notícia dos tejotarianos.

 

· Se acreditam em Jeová

José da Silva: Acreditamos que O Eterno existe

 

como serão testemunhas dele conforme Isaías 43:10

José da Silva: Se você ler TODO o capítulo 43 de Isaías ficará surpreso em constatar que Isaías estava falando do POVO de ISRAEL e não da organização religiosa testemunhas de Jeová que foi fundada por Charles Taze Russell em 1870. A falácia do SANDUÍCHE induz o leitor que somente lê o versículo 10 isoladamente e lê a literatura tejotariana, a crer que o versículo se refira a eles e não aos judeus.

 

· sem estar no meio de um povo

José da Silva: Não desejamos estar no meio de um povo que segue falsos profetas, falsos ungidos.

 

· que leva este nome

José da Silva: Como já lhe dissemos um dos três nomes de Deus não é Jeová e sim “O Eterno”.

 

· sendo separado por Deus para usar este nome segundo Atos 15:14–17.

José da Silva: O título que verdadeiro adorador dO Eterno, que o adora em verdade e em espírito deve ostentar hoje é CRISTÃO nos termos de Atos 11:26. Em Atos 15:14-17 não está escrito no original grego o símbolo falso “Jeová” e sim Kyrios que é traduzido por SENHOR, em nenhum lugar das Sagradas Escrituras hebraicas e gregas encontra-se o símbolo falso “Jeová” e sim YHVH, em hebraico, e Kyrios ou Théos, em grego. A TNM é a pior das bíblias alexandrinas porque funda-se no Texto Crítico e não no Texto Tradicional e contem numerosas deturpações pró-seita.

 

Pelo que me informaram pessoas como você, que atacam diretamente as testemunhas de Jeová

José da Silva: Não atacamos o credo tejotariano. Defendemos o credo cristão contra os ataques do credo tejotariano.

 

são chamados de apóstatas

José da Silva: Não somos apóstatas porque ser apóstata é o ato de afastar-se ou desviar-se do relacionamento com Deus e, justamente, para nos aproximarmos e nos colocarmos na via do relacionamento com Deus, que abandonamos os falsos profetas, falsos ungidos, líderes das testemunhas de Jeová. Em verdade, os líderes tejotarianos é que são apóstatas porque eles é que se afastaram e se desviaram de Jesus e, por conseguinte, do Pai. O credo tejotariano ataca o credo cristão e nós defendemos o credo cristão contra os ataques do credo tejotariano.

 

e na internet tem muitos que fazem isso,

José da Silva: O único site apóstata legítimo que existe na internet é www.watchtower.org, os demais estão prestando um serviço de utilidade pública alertando o internauta sobre os perigos de aderir à seita tejoariana.

 

alguns com argumentos de certa forma convincentes, como você,

José da Silva: Não existe argumentos de certa forma convincentes, existe argumentos convincentes pura e simplesmente, convincentes porque estão fundados na lógica e em farta documentação...

 

e outros sem argumentação alguma,

José da Silva: Todos os sites que contestam as doutrinas falsas tejotarianas têm argumentação sólida fundada em documentação verdadeira. Veja, por exemplo, o www.testemunhas.com.br

 

mas com base em que?

José da Silva: Ora, com base nos genuínos ensinos da Palavra de Deus de Gênesis até Apocalipse.

 

e para que?

José da Silva: Para retirar o internauta adepto da seita tejotariana, para que o candidato a adepto não faça a sua adesão à seita tejotariana e para que o internauta seja transformado em CRISTÃO genuíno.

 

ao invés de apenas atacar os ensinamentos das testemunhas de Jeová

José da Silva: Não estamos atacando os ensinamentos dos líderes das testemunhas de Jeová, estamos DEFENDENDO o cristianismo contra as doutrinas falsas do tejotarianismo.

 

vocês não deveriam também apresentar algum tipo de esperança?

José da Silva: Apresentamos, como já dissemos, a esperança IMPLÍCITA em Jesus e rejeitamos EXPLICITAMENTE a esperança nos falsos profetas, nos falsos ungidos, líderes tejotarianos.

 

não deveriam apresentar qual é o povo que então esta fazendo a vontade de Deus corretamente?

José da Silva: Não é necessário ser membro de um grupo denominacional religioso para fazer a vontade de Deus, para fazer a vontade de Deus é necessário ser CRISTÃO.

 

é possível que pessoas individuais façam a vontade de Deus sem estar ligada a alguma religião,

José da Silva: O cristianismo é uma religião que liga o homem diretamente a Jesus e este liga o homem a Deus, não é necessário intervenção sacerdotal humana para estarmos ligados ao Pai, é necessário apenas intervenção do SUMO-SACERDOTE JESUS.

 

apenas atacando as religiões?

José da Silva: Como já dissemos não atacamos religiões, apenas DEFENDEMOS o cristianismo. As religiões falsas é que atacam todos os dias com sites, literaturas, etc., o cristianismo genuíno.

 

quando muitos outros homens não concordaram com a liderança da religião a que seguiam, saíram delas e formaram suas próprias religiões ou tiveram seguidores que depois de um tempo formaram religiões, ou seja, lutaram por um ideal.

José da Silva: O nosso ideal é a DEFESA do cristianismo perante quaisquer falsos profetas hodiernos. Somos cristãos genuínos, defendendo a nossa religião autêntica contra a ação do fermento de fariseus hodiernos.

 

Acho interessante o fato de, por exemplo, Martinho Lutero ter saído do catolicismo e fundado sem sua intenção o protestantismo, mas, lutou por um ideal e apresentou uma esperança futura que ele acreditava,

José da Silva: O protestantismo também prega doutrinas falsas de homens como se fossem doutrinas verdadeiras de Deus. Os agentes bíblicos de Moisés ao apóstolo João pregam doutrina genuinamente verdadeira. Jesus prega doutrina genuinamente verdadeira.

 

muitos hoje em dia por pensamentos adversos aos de suas lideranças até mesmo formam ou dividem suas religiões em duas ou três, acabam adotando como que sobrenomes para suas religiões recem-formadas um tanto parecida com a anterior, mas diferente em alguns aspectos como por exemplo, "igreja" reformada, "igreja" tradicional, "igreja" ortodoxa, "igreja" ministério de tal lugar,

José da Silva: O nosso objetivo não é a divisão do cristianismo genuíno; o nosso objetivo é a INTEGRAÇÃO do cristianismo genuíno. Todos os homens seguindo Jesus.

 

Mas, as testemunhas de Jeová não tem essas divisões,

José da Silva: As testemunhas de Jeová têm divisões SIM! Investigue na pt.wikipedia.org/ sob o tópico “Estudantes da Bíblia” a enorme quantidade divisões que o Russelismo sofreu após a morte dele.

 

por que vocês que saem dessa religião não seguem este mesmo preceito?

José da Silva: Nós seguimos um preceito diferente, ou seja, o preceito da INTEGRIDADE cristã, ou seja, só existe uma religião verdadeira, isto é, o CRISTIANISMO e não o tejotarianismo.

 

Acredito

José da Silva: Deveria depositar sua credibilidade em Jesus e não em falsos profetas, peritos em falácias que enganam numerosos adeptos com doutrinas falsas.

 

que uma pessoa de clara visão

José da Silva: Tanto desejamos atingir a pessoa de clara visão como a pessoa de visão obscurecida pelos líderes tejotarianos

 

irá notar

José da Silva: Esperamos que tanto a pessoa de visão clara como a pessoa de visão obscurecida notem o verdadeiro cristianismo

 

o desespero que vocês têm em desacreditar as testemunhas de Jeová

José da Silva: Não agimos com desespero porque é o próprio tejotarianismo que desacredita ele mesmo. Compare as literaturas antigas com as atuais, eles se CONTRADIZEM por si mesmos. O nosso serviço é só o de colocar uma literatura antiga ao lado de uma literatura nova e a pessoa de clara visão e a de obscurecida, se quiser, é capaz de ver POR SI MESMA a contradição entre a literatura atual com a antiga. Isto, por si só, já desacredita o tejotarianismo.

 

e verá que todo esse esforço

José da Silva: Como já dissemos, o nosso esforço é no sentido de DEFENDERMOS o cristianismo genuíno contra CREDOS falsos de falsos profetas, falsos ungidos

 

apenas engrandece essa religião.

José da Silva: São apenas 6 milhões de adeptos no mundo todo. Por exemplo, católicos, só no Brasil, são quase 150 milhões. Não há como se falar em ENGRANDECIMENTO.

X, saia do aprisco tejotariano, se estiver dentro. Se estiver fora, não entre. Logo após, entre no aprisco de Jesus; e não entre em apriscos de outros falsos profetas, outros falsos doutores da lei. Oraremos ao Pai para que Ele lhe atraia a Jesus e para que você seja SALVO e receba a recompensa da VIDA ETERNA.

José da Silva

Resposta de Walter Gabiatti

gabiattiwt@bol.com.br

Senhor,

É fato que a religião das Testemunhas de Jeová nos deixou profundas cicatrizes emocionais, pois, traiu a confiança que nela tínhamos. Que Deus, o Soberano, nos perdoe pela ignorância que nos assolou enquanto servíamos nos pátios da Torre de Vigia. Claro que isso não nos torna "meninos birrentos" que querem a todo custo machucar o agressor. No entanto, pelo menos no que tange a mim, temos o dever cristão de mostrar aos outros o que o Corpo Governante vem escondendo há décadas.

Para que você entenda melhor, pare e pense na ocasião em que recebeu 'estudo bíblico domiciliar': Não se sentia cada vez mais entusiasmado para falar das coisas boas que estava aprendendo? E as falsidades religiosas, não quis rapidamente desmascarar familiares e amigos devotados a alguma religião?

É assim que me sinto agora! Desejo ajudar pessoas queridas que estão sendo programadas mentalmente, como eu fui por tantos anos, a entender o que está por trás da máscara usada pela organização das Testemunhas de Jeová.

APOSTASIA é se voltar contra os ensinos de Cristo, algo que o Corpo Governante tem feito descaradamente e ninguém fala nada por medo, visto que acham que aqueles sádicos intelectuais são os representantes do Reino que dominarão o mundo junto com Jesus Cristo. O fato de não concordarmos com o que aqueles homens ensinam não quer dizer que sejamos apóstatas.

Quanto à questão de se formar outras religiões é um assunto muito pessoal. Veja: O legalismo, a arbitrariedade, a intromissão na vida alheia, coisas peculiares ao mundo das Testemunhas de Jeová, criam um bloqueio mental nos ex-membros. Ser manipulado e ter de prestar contas de sua vida para qualquer um que se diga 'ungido' de Deus não parece algo inteligente. Temos de prestar contas a Deus e a ninguém mais!

Esse bloqueio impede a maioria de se aproximar de um outro grupo religioso e de até mesmo criar um próprio. O farisaísmo religioso é assustador! Nosso Senhor Jesus ordenou que as ovelhas fossem apascentadas, mas as religiões as estão tosquiando. A Torre de Vigia não é exceção, muito pelo contrário, é a mais repreensível em termos de respeito aos direitos humanos inerentes, dados por Deus, como o livre-arbítrio, por exemplo.

A visão que tenho hoje do mundo religioso, especialmente o mundo das Testemunhas, me leva a crer com base na própria Bíblia que o ser humano para ter uma relação de amigo de Deus não precisa de uma instituição religiosa para interceder, visto que a Palavra de Deus é clara ao dizer que o único que intercede entre Deus e os homens é Jesus Cristo. E o próprio Jesus disse em João 14:6: "Eu sou o CAMINHO, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". Não há aqui nenhuma menção de uma religião que ajude nesse trajeto, e lembre-se que naquela época já havia muitas religiões, inclusive aquela que era considerada a detentora do favor de Deus, na época, o JUDAÍSMO com a Lei mosaica.

Você fala em apresentarmos algum tipo de esperança. Não somos nós, mas, Deus quem apresenta qualquer esperança e esta pode ser conhecida por qualquer pessoa, basta ler a Bíblia.

Se você estudar a Bíblia com a mente livre de conceitos pré-concebidos aprenderá muito e o conhecimento adquirido será imensurável comparado com a ninharia servida pelos líderes religiosos que tremem de medo que seus seguidores descubram a verdade que os desmascara. Verá, por exemplo, que grandes nomes da fé, como Enoque, Noé, Abraão, José (filho de Jacó) e Jó, foram servos leais, merecedores de menção honrosa na Bíblia; mas, tais servos NÃO pertenciam a nenhum grupo religioso. O sistema religioso (que se diz basear na Bíblia), com suas miríades de regras insensíveis, só surgiu no cenário mundial a partir de Moisés com o código da Lei. (Não que a Lei fosse um conjunto de regras insensíveis, mas pessoas foram adicionando tais regras ao longo dos anos a partir de então.) No entanto, os servos de Deus mencionados acima tinham uma relação com Deus que a maioria dos chamados "cristãos" hoje nunca terão.

Discordo quando menciona que estamos desesperados para desacreditar a Torre de Vigia; na verdade estamos querendo ajudar nossos amigos que lá ficaram a não se subjugar à insensatez dos "barões do conhecimento".

Que o Soberano o abençoe, visto que demonstra ter um coração sincero!

Atenciosamente,

Walter Gabiatti

e-mail

Resposta de José da Silva

Muito bem Sr. José da Silva,

José da Silva: Sinceramente espero que esta aparente aprovação não seja mera retórica.

 

percebi que o Sr. resolveu me responder com afirmações intercaladas às minhas, porém, foi a forma menos convincente de se obter  uma resposta,

José da Silva: Pense novamente e veja que este modo intercalar de responder é convincente sim porque não deixa sequer uma frase sua, sem resposta, todas as frases suas são respondidas de acordo com a necessidade de resposta de cada frase. Então, não vejo os motivos que lhe levaram a esta conclusão; aliás, vossa senhoria não redigiu no seu texto os motivos que lhe conduziram a esta conclusão de que o modo intercalar de responder seria a forma menos convincente de se obter uma resposta. Por que seria? O modo certo de raciocinar é o modo discursivo, ou seja, das premissas se extrai uma conclusão paulatinamente e não o modo INTUITIVO que do NADA se extrai uma conclusão deixando o interlocutor sem saber de onde se extraiu a conclusão. Do modo intuitivo é impossível se argumentar porque não revela as origens, os meios que nos conduziram a uma conclusão tornando a conclusão impossível de ser submetida a testes porque não EXPLICITA as suas causas. Pense nisto e modifique o seu modo de raciocinar de intuitivo para discursivo. 

 

talvez, a resposta que eu estava buscando,

José da Silva: Seja claro: Que resposta está buscando? Se for a resposta às perguntas: Quem é o caminho? Quem é a vida? Quem é a verdade? As escrituras sagradas têm, ou seja, é Jesus, o filho de Deus, o enviado do Pai!

 

mas, ao contrário estas respostas estão, como que de certa forma vagas, sem muitos esclarecimentos,

José da Silva: Parece que você está se interessando pela VERDADE. Poderia me orientar em que especificamente cada resposta lhe pareceria vaga? Em que as respostas faltaram esclarecimentos? Não seja vago, seja específico. Eu responderei a cada alegação específica sobre a alegada forma vaga de responder e farei todos os esclarecimentos que desejar saber especificamente, para isto, cite cada resposta que julgou vaga e diga o motivo porque a considerou vaga para que eu possa lhe sanar a eventual carência de respostas. Obrigado por me ajudar a lhe ajudar.

 

como assim VERDADEIRO CRISTIANISMO?

José da Silva: Explico: Refiro-me ao conjunto de VERDADES INSPIRADAS contidas nas escrituras desde Gênesis a Apocalipse, mais especificamente, à DOUTRINA da pessoa e OBRA do Cristo, do Messias, do UNGIDO em outras palavras, aquilo que os profetas LEGÍTIMOS, JESUS e os apóstolos ensinaram e que está registrado nas escrituras sagradas, na SEQUÊNCIA e no CONJUNTO que Deus dispôs e não na sequência e no conjunto que falsos profetas dispuseram, ou seja, Deus dispôs do versículo 1 para o 2 para o 3 para o 4 ... para o último, do primeiro livro para o segundo para o terceiro para o final..., do capítulo 1 para o 2 para o 3 para o 4 ... para o último... Não siga o zigue-zague dos falsos profetas. Não siga o SANDUÍCHE dos falsos profetas.

 

Onde se encontra?

José da Silva: Nos céus, em Jesus ressuscitado, nas mentes e corações das PESSOAS que seguem VERDADEIRAMENTE Jesus.

 

Como entrar em contato?

José da Silva: Comece orando ao Pai e peça-lhe que Ele lhe atraia para Jesus. Depois, vá as Escrituras, vá a sua mente e ao seu coração e examine se o cristianismo verdadeiro já está lá, depois vá ao seus parentes, aos seus amigos, vá aos seus vizinhos ao seu próximo e veja se o cristianismo verdadeiro está nas mentes e nos corações deles. Venha ao meu coração e à minha mente e veja se o cristianismo verdadeiro está lá e assim sucessivamente, entrará em contado com o cristianismo verdadeiro...

 

Se é para seguir o primitivo cristianismo deve-se ter cultos,

José da Silva: Eu sigo o primitivo cristianismo em minha mente, em meu coração e quando estou em contato com os meus próximos em todas as situações sociais. Porém, muitos deles não querem seguir o verdadeiro cristianismo, muitos deles não obedecem aos mandamentos de Jesus, muitos deles não ADORAM ao Pai conforme Jesus ensinou, ou seja, em verdade e em espírito.  Preferem obedecer a falsos profetas, a falsos ungidos, a falsos papas, a falsos doutores da lei, à falsas religiões...

 

ajuntamentos,

José da Silva: Preferem fazer ajuntamentos JUDAICOS, CATÓLICOS, PROTESTANTES, ISLÂMICOS, ESPÍRITAS... do que ajuntamentos genuinamente CRISTÃOS.

 

reuniões, sei lá...,

José da Silva: Preferem fazer reuniões JUDAICAS, CATÓLICAS, PROTESTANTES, ISLÂMICAS, ESPÍRITAS... do que reuniões genuinamente CRISTÃOS.

 

deve-se ter uma liderança como existia no primitivo cristianismo,

José da Silva: Isto é IMPOSSÍVEL porque a liderança como existia no primitivo cristianismo não existe hoje porque os APÓSTOLOS já morreram. A liderança que existe hoje é a liderança de Jesus Cristo do Trono dele nos céus até as mentes e corações de TODOS os cristãos genuínos na face da Terra...

 

pois, notei no livro de atos que algumas discussões foram resolvidos pelos anciãos e apóstolos em Jerusalém,

José da Silva: Então, todas as discussões hoje deveriam ser resolvidas pelos cristãos maduros, anciãos e apóstolos em Jerusalém, em Corinto, na Galácia, em Éfeso etc; mas eles estão mortos. No entanto, as soluções que eles deram aos problemas que realmente podem afetar o cristianismo estão registradas nas Escrituras e podem ser usadas para resolverem os problemas que hoje TAMBÉM realmente podem afetar o verdadeiro cristianismo.

 

mesmo Jesus Cristo já estando no céu e enviando o ajudador para dar a ciência necessária; Tiago no capitulo 15 de atos indica isso. Portanto, qual é a liderança de vocês hoje, semelhante a do primitivo cristianismo?

José da Silva: Ora, a sub-liderança dos genuínos cristãos continua sendo dos apóstolos, não pessoalmente porque estão mortos, mas através das palavras deles registradas nas Escrituras, não se encontra nas Escrituras que os apóstolos teriam transmitido esta sub-liderança, por exemplo, para o falso profeta CHARLES TAZE RUSSELL ou para o falso profeta DOM A. ADAMS, fundador e atual presidente da WTS, respectivamente. Ora, a liderança continua sendo de Jesus ainda mais porque ele foi RESSUSCITADO pelo Pai e está assentado à direita do Pai nos céus, de lá nos governando...

 

Conforme um exame cabal da bíblia, independente de qual tradução ou religião ela seja,

José da Silva: A tradução tem que ser levada em consideração sim porque existem dois tipos de traduções as ALEXANDRINAS e as traduções fundadas no Texto Tradicional. As Alexandrinas são traduções falsificadas e as TT são a exata preservação da Palavra de Deus conforme ele prometeu que seria.

 

é mostrado que Deus ou JEOVÁ ou O ETERNO ou O SENHOR

José da Silva: é mostrado que Deus (Elohim ou Théos) ou O Eterno (YHVH) ou O Senhor (Kyrios), mas em relação a Jeová nada é mostrado nos manuscritos bíblicos sobre este nome que é híbrido e que nada significa que surgiu somente em 1518, este nome, Jeová, não é inspirado e não consta nos manuscritos bíblicos primitivos, agora Elohim, Théos, YHVH e Kyrios constam. Nestes cremos, naquele não...

 

tinha um pacto com uma nação terrestre que ele realmente os chamou de Suas Testemunhas, mas, é indicado também que por terem rejeitado o Senhor Jesus eles (judeus) perderam esta posição de estarem pactuados com O SENHOR (que assim seja então)  e que Jesus fez a partir, de então, um novo pacto com seus seguidores; as escrituras gregas ou novo testamento indicam que este novo pacto é feito com um novo povo chamado de Israel Espiritual,

José da Silva: Aqui, vossa senhoria está reproduzindo um CONCEITO tejotariano e não um conceito bíblico. Veja como entender o conceito bíblico e rejeitar o conceito tejotariano: compare infra, a tradução literal do Texto Tradicional com o texto Receptus em grego e com a tradução do Novo Mundo. Veja o modo como Paulo, o apóstolo dos gentios se expressou: ....paz e misericórdia sejam sobre eles E sobre o Israel de Deus; A conjunção KAI  significa que Paulo fala sobre dois grupos naturais e distingue estes dois grupos de pessoas NATURAIS. Ele falava do grupo das pessoais naturais composto pelos gentios na Galácia e sobre o grupo das pessoas naturais israelitas que tivessem crido em Jesus, tendo sido chamados por ele de Israel de Deus, separando-os do Israel natural dos fariseus, dos saduceus, dos escribas, não tendo falado sobre um único grupo de pessoais ESPIRITUAIS, como alegado pelo ..., sim,...  da tradução da TMN, mais falava sobre dois grupos de pessoas NATURAIS distintos unidos por Jesus tornando-se o povo natural de Deus composto por gentios crentes naturais e israelitas crentes naturais  e não espirituais porque Deus não abandonou o povo natural dele haja vista que o próprio Paulo era Judeu, foram alguns do povo natural escolhido de Deus que o abandonou, dando possibilidade a nós gentios de entrarmos para o povo natural de Deus (judeus + gentios).

Gálatas 6:16 (BLTT)

E, a tantos quantos andarão conforme esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.

Gálatas 6:16

kai osoi tw kanoni toutw stoichsousin eirhnh ep autouV kai eleoV kai epi ton israhl tou qeou

Gálatas 6:16 (TNM)

E todos os que andarem ordeiramente segundo esta regra de conduta, sobre estes haja paz e misericórdia, sim, sobre o Israel de Deus.

 

tendo um Rei como líder máximo celestial,

José da Silva: Implicitamente, Vossa Senhoria alega que existiria hoje líderes humanos subordinados a Jesus, não é bem assim. Não existe HIERARQUIA entre os cristãos hoje, somos todos iguais, somos todos LIVRES uns em relação aos outros. Somos escravos apenas de Jesus e não de co-cristãos que alegam falsamente estarem em posição supostamente melhor que a nossa em relação a Jesus. Hoje, não existem líderes humanos subordinados a Jesus como houve no cristianismo primitivo, existem as lideranças escritas dos apóstolos que, pessoalmente, já morreram, mas a liderança escrita está nas escrituras e não foi transferida para as PESSOAS de outros homens hodiernos, quanto menos a falsos profetas, falsos ungidos, como os membros do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová.

 

dá a entender também, que  este novo povo estaria organizado, seguindo o modelo divino de organização,

José da Silva: As escrituras NÃO dão a entender que o povo de Deus HODIERNO estaria SOCIALMENTE organizado para um determinado fim e não dá a entender que hoje haveria um modelo divino de organização SOCIAL em vigor a ser seguido. Este conceito é um conceito tejotariano, católico, protestante e não um conceito bíblico. As escrituras dão a entender que o povo de Deus hoje NÃO está socialmente organizado, dão a entender que NÃO existe um modelo divino de organização SOCIAL a ser seguido. Os modelos e as organizações que hoje existem são modelos e organização criadas por HOMENS, alegando falsamente que são criados por Deus. As escrituras não estabelecem nenhum modelo e nenhuma organização social, ela apenas dizem em Mateus 18:20: "Porque, onde estão dois ou três tendo sido reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.". Dando a entender que os cristãos INDIVIDUAIS quando desejarem SE ASSOCIAREM, basta se associarem, livremente, em nome de Jesus uns com os outros em seus lares, nos lares dos seus vizinhos, não necessitando de ORGANIZAÇÃO social FORMAL humana para existir esta REUNIÃO, basta existir a REUNIÃO em nome de Jesus que ele estará no meio dos que genuinamente buscam.

 

o novo testamento também aponta que devemos ser seguidores de Jesus em todos os sentidos e até mesmo mostra que assim como Jesus é testemunha fiel, nós também deveremos ser testemunhas fiéis do Deu Altíssimo;

José da Silva: Aqui Vossa Senhoria falou corretamente, ou seja, realmente devemos ser seguidores de Jesus em todos os sentidos, inclusive sendo TESTEMUNHAS FIÉIS do Deus Altíssimo e não testemunhas fiéis de falsos profetas, falsos ungidos, falsos doutores, falsos intérpretes das escrituras...

 

digo isso como pesquisador, não querendo tomar o lado desse ou daquele,

José da Silva: Assuma posição a favor do CRISTIANISMO genuíno..., ou seja, o cristianismo bíblico e não o pseudo-cristianismo de falsos profetas.

 

mas, percebo que quanto mais eu analiso a Bíblia, quer por referências cruzadas ou leitura linear, de textos e contextos, tudo esta indicando que os únicos

José da Silva: Se vossa senhoria não tivesse sido cegado pelas falácias dos líderes tejotarianos, veria que eles ensinam um ENORME conjunto de doutrinas falsas desde 1870 até os nossos dias como se fossem doutrinas verdadeiras que ofusca o pequeno conjunto de doutrinas que se harmonizam acidentalmente com as escrituras, tornando impossível a qualquer cristão genuíno que tenha visão, segui-los sem se desviar de Jesus e tornar-se um pseudo-cristão. Assim, eles não são os únicos a ensinarem doutrinas falsas, estão juntos com os líderes católicos, protestantes, espíritas, etc...

 

que estão, mesmo que falsamente,

José da Silva: Vossa Senhoria percebeu o raciocínio absurdo que construiu? Legítimos profetas de Deus NUNCA ensinariam através de CRENÇAS falsas, conforme vossa senhoria admitiu que os líderes tejotarianos fazem. Os profetas de Deus ensinavam somente através de CRENÇAS verdadeiras, ou seja, se um APÓSTOLO bíblico disse que Jesus é o Filho de Deus é porque Jesus é realmente o Filho de Deus, o Messias, o Cristo. Não existe profeta de Deus vivo hoje, somos todos seguidores de doutrinas de Deus que foram dadas através de profetas que já morreram e não de supostos profetas que estariam vivos hoje.

 

estruturados

José da Silva: Não existe hodiernamente estrutura formal humana que ensine a Palavra de Deus de modo puro, somente o espírito santo ensina a Palavra de Deus de modo puro hoje tal como os apóstolos ensinaram aos primitivos, a cada cristão que lhe peça através de oração.

 

e ensinando de acordo com as escrituras são os Testemunhas de Jeová,

José da Silva: O credo das Testemunhas de Jeová está disponível em www.watchtower.org. Ora, se vossa senhoria tem a convicção que eles estão ensinando de ACORDO com as escrituras e o ônus da prova é de quem alega, PROVE-ME que TODAS as crenças dos líderes das Testemunhas de Jeová são verdadeiras, que eu peço imediatamente a minha readmissão ao credo deles, mas se você não provar que TODAS as crenças deles estão de acordo com as Escrituras venha para as CRENÇAS de Jesus porque TODAS as crenças que Jesus nos ensinou são verdadeiras porque ele é o caminho, a verdade e a vida.

 

a maneira que você me respondeu apenas comprova o que eu tinha dito anteriormente, desespero em se provar que os TJ são falsos,

José da Silva: A maneira com a qual respondi NUNCA comprovaria o que você tinha dito anteriormente, NUNCA comprovaria que existiria em mim qualquer alegado desespero em provar que as CRENÇAS dos líderes TJs são falsas. Vossa Senhoria apenas alega isto e não apresenta qualquer prova que demonstrasse que eu estaria desesperado. Se tivesse levado em consideração as minhas palavras, teria comparado a literatura ANTIGA com a literatura ATUAL e veria como os vossos próprios OLHOS que a maioria das CRENÇAS tejotarianas são falsas sim, porque são CONTRADITÓRIAS entre si, ou seja, as mais antigas EXCLUEM as mais novas e as mais novas excluem as mais antigas. O CREDO tejotariano é auto-destrutivo. Tenha coragem faça isto. Eu tenho certeza que se você for um amante da VERDADE, ela lhe mostrará a realidade sobre as crenças dos falsos ungidos, líderes tejotarianos, ou seja, que são falsas mesmo e que são contraditórias mesmo.

 

e quando eu disse que isso engrandece os TJ não foi em questão numérica,

José da Silva: Eu entendi o alegado sentido QUALITATIVO que vossa senhoria conferiu às CRENÇAS tejotarianas, mas pelo que se vê, vossa senhoria não entendeu o sentido QUANTITATIVO que eu acresci à vossa argumentação para que vossa senhoria percebesse que se as crenças deles fossem realmente verdadeiras como alegado que seria haveria muitos mais que apenas 6 milhões de amantes da verdade no meio tejotariano crendo nelas e para que vossa senhoria veja que são 6 milhões de CEGOS seguindo guias CEGOS até o abismo...

 

acredito que isso nem é necessário para se comprovar aprovação divina, aliás, o pouco número de adeptos esta também de acordo com o que Deus disse ao povo de Israel quando os escolheu, disse que não era por questões numéricas que eles estavam sendo escolhidos; pois, eles eram em menor número se comparados com outras nações e mesmo no primeiro século, o numero de cristãos também era pequeno,

José da Silva: Deus aprova todos aqueles dentro de todas as tribos, línguas, nações que o adora em espírito e em verdade. Logo, todos os homens que não O estão adorando em espírito e em verdade não são aprovados por Deus. Siga genuinamente Jesus e seja aprovado por Deus siga os falsos profetas e seja...

 

mais um ponto a favor dos TJ,

José da Silva: Nenhum grupo de falsos profetas hodierno ganharia um ponto sequer de Deus. Deus não compactua com a falsidade, com a mentira. Deus é verdadeiro, sincero, genuíno. Menos 1000 pontos para os líderes tejotarianos por cada crença falsa exaustivamente ensinada...

 

quando eu digo que os engrandece quero dizer que ao invés de desacreditá-los vocês os apontam a serem acreditados,

José da Silva: Eu entendi o alegado sentido QUALITATIVO que vossa senhoria conferiu à vossa frase. Eu lamento muito que tão somente a vossa mente faça com que o nosso serviço de pregação da verdade sobre as crenças falsas dos líderes das testemunhas de Jeová, seja um argumento que lhe persuada que as crenças falsas deles fossem verdadeiras. Conserte o vosso cérebro e vá para o sentido que a verdade aponta e não para o sentido inverso que a verdade aponta.

 

quando eu disse pessoas esclarecidas não quis dizer com formação acadêmica ou estudadas e sim imparciais, que analisam informações sem conceitos pré-formados, mas em busca de informações verídicas ou que, pelo ao menos, apontam para isso, quando uma pessoa esclarecida analisa o conteúdo de seu site  e mesmo o de outros indicados abaixo por você, verá de maneira imparcial que vocês têm um único objetivo atacar os TJs,

José da Silva: Conforme eu lhe disse no e-mail anterior, mas que vossa senhoria não deu ouvido, nós temos uma postura imparcial sim. Não forjamos documentos, não inventamos fatos em nossos sites. Todos os documentos e fatos que sustentamos em nossos sites são verdadeiros. Todos os nossos argumentos são produtos de raciocínio lógico e não de falácias. Conforme eu lhe disse, mas vossa senhoria não deu ouvido, um dos nossos objetivos é DEFENDER o cristianismo dos ATAQUES do tejotarianismo. O dia que o tejotarianismo parar de ATACAR o cristianismo com crenças falsas nós pararemos de defender o cristianismo contra os ataques do tejotarianismo. O outro é CONDUZIR os homens a Jesus, serviço que fazemos em grupos de discussão mais avançados...

 

por favor, para serem imparciais, apontem qual esperança vocês têm,

José da Silva: Ora, não lhe parece óbvio? Temos esperança na VIDA ETERNA, temos esperança em Jesus, no Evangelho da Graça e no Evangelho do Reino de Jesus...

 

com base em que passagens bíblicas,

José da Silva: Ora, não lhe parece óbvio? Com base em todas as passagens das escrituras, ou seja, de Gênesis 1:1 a Apocalipse 22:21.

 

como estão estruturados,

José da Silva: Não temos estrutura formal hierárquica tal as quais vossa senhoria foi condicionado a crer que seja necessárias para se pregar o evangelho da graça e o evangelho do Reino de Jesus. A nossa estrutura é informal e consiste apenas em nossas mentes e em traduções, cópias em grego e em hebraico, dicionários bíblicos, comentários bíblicos, etc...

 

o que fazem para ajudar outras pessoas a obterem a mesma esperança ou conceito,

José da Silva: Ora, AMAMOS OS NOSSOS PRÓXIMOS COMO A NÓS MESMOS. Nós pregamos e agimos conforme de Gênesis 1:1 a Apocalipse 22:21, aos nossos familiares, aos nossos vizinhos, amigos, aos nossos empregados, patrões, munícipes, enfim, a todos que estejam dispostos a pessoalmente ou pela INTERNET a ouvirem o Evangelho da Graça e o Evangelho do Reino de Jesus e a seguirem Jesus como profeta, rei e sumo-sacerdote.

 

não " APENAS" tentando refutar certa religião, mas indicando um caminho a seguir,

José da Silva: Por exemplo, agora estamos lhe indicando o caminho a seguir, ou seja, JESUS; cabe a ti segui-lo ou cabe a ti ficar inerte ou cabe a ti seguir o caminho dos falsos profetas tanto os católicos, como os protestantes, como os espíritas como os TEJOTARIANOS...A escolha é sua...

 

Jesus refutou sim os líderes falsos de sua época,

José da Silva: Então, não estamos agindo de modo diferente de Jesus. Estamos também refutando os líderes falsos de nossa época.

 

Porém, ele se concentrou mais em transmitir as boas informações do que refutar os falsos,

José da Silva: A vossa impressão equivocada advém do fato de que apenas viu os sites por FORA não viu os sites por dentro. Explico: o www.testemunhas.com.br tem um grupo de discussão pelo qual transmitimos boas informações tal como Jesus fazia, se desejar pode se inscrever nele e receber estas boas informações...

 

espero que a próxima resposta não seja de maneira intercalada de novo, pois é pouco convincente...

José da Silva: Lamento tê-lo decepcionado e ter havido escrito novamente em intercalares, este é o meu estilo de escrever e penso que deste modo posso responder frase por frase e lhe ajudar melhor do que fazer um bloco só e deixar sem respostas quaisquer frases suas e como verá ao ler as intercalares supra, elas são bem convincentes sim.

 

Obrigado.

José da Silva: Nós é que agradecemos a vossa atenção porque nos deu a oportunidade de lhe pregarmos a Palavra de Deus tal qual ela está nas sagradas escrituras e, com isto, quem sabe um dia comemoraremos juntos, na presença de Jesus as nossas SALVAÇÕES e as nossas VIDAS ETERNAS.

 

Jose da Silva