facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

 

"Que 'Sociedade' é Essa?"

Artigo de Veriane

 

Constatação: A História se Repete

 

A "Santa Inquisição" Católica assassinou cruelmente todos aqueles que detinham idéias contrárias às suas; torturava aqueles que sequer possuíssem uma Bíblia e que eram os "apóstatas" ou hereges do catolicismo. Perseguiu a milhares e considerou outros como "bruxos", pessoas entregues a Satanás.

 

O que difere a Inquisição praticada pela igreja Católica da inquisição praticada pela Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová? A fogueira que não pode mais ser usada no mundo de hoje!

 

Porém, essa Sociedade se manchou de sangue humano ao motivar a morte de diversos jovens quando proibiu que eles exercessem seus direitos civis, sem nenhuma base bíblica sólida. (Isso ocorreu em casos como o de Malaui x México na década de 70) Apelando seu entendimento particular sobre "neutralidade cristã", levou muitos à prisão, torturas, maus-tratos e grandes dificuldades por causa da simples proibição ao serviço civil alternativo que mais tarde foi liberado por ela como se nada tivesse acontecido. Os danos nunca foram reparados nem um pedido de desculpas foi feito pelos que sofreram em vão. Ao contrário, na revista "A Sentinela" 15 de agosto de 1998, ela afirmou descaradamente que tais homens "estavam felizes porque agiram de acordo com suas consciências", quando de fato haviam agido de acordo com a "consciência" dessa "Sociedade" extremista.

 

Quantas pessoas sinceras já morreram por causa da proibição do uso de vacinas nas décadas de 20 e 30, ou da proibição dos transplantes de órgãos de 1968 a 1980, ou por causa da proibição de transfusões de sangue? O que dizer dos que já morreram por causa da política de liberação e proibição de frações de sangue vez após vez? Quantas Testemunhas hemofílicas foram vítimas dessas mudanças em nome de Deus? Tudo isso é contrário à lei de Deus, pois Jeová Deus é um Deus de VIDA, não de MORTE.

 

Essa Sociedade tortura todo aquele que por vontade própria decide abandonar essa organização. Faz isso por meio de Comissões Judicativas nas quais homens decidem o destino de outros e exercem terrível pressão psicológica, impondo o afastamento de amigos e familiares. Essas pressões trazem males muitas vezes irreversíveis: profundas depressões e desordens de personalidade.

 

Essa Sociedade obriga (por conformidade) a todos os membros a possuírem sua tradução da Bíblia (Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas) onde deliberadamente inclui ou exclui textos de acordo com a necessidade doutrinária, ou em prol de algo que favoreça suas regras.

 

Usa a força, seu poder e pressão para exigir que pessoas sinceras, que amam a Deus, cumpram horas e horas de "proselitismo" religioso contínuo, chamando jocosamente os que não fazem isso de "inativos" ou "fracos na fé". E quantas vezes eu vi crianças em pleno verão de 40º desmaiando ou passando mal nesse serviço de pedidos de donativos para essa organização rica e poderosa! Mais uma vez, sem nenhuma base bíblica, pois Jesus disse: "ide pois e fazei discípulos" (Mt. 28:29) mas em nenhum momento exigiu que se cumprissem horas "semanais" regulares de pregação ou que se pedissem donativos pelas casas alheias em visitas que não foram solicitadas.

 

Que Sociedade é essa que diz ser a verdadeira religião e não cumpre o maior mandamento que nos manda "amarmos o próximo como a nós mesmos?" (Lucas 10:25-28; João 15:12)

 

Sentimentos Cristãos

 

Estou livre como Jesus disse que seus seguidores estariam quando conhecessem a verdade. (João 8:32)

 

Sinto compaixão e pena dessas pessoas sinceras, que como eu, um dia entraram por aquelas portas, receberam fartos sorrisos de boas-vindas, tapinhas gentis nas costas mas que agora não conseguem sair com medo das pressões e dos atritos familiares que advirão de tal escolha, escolha essa que deveria ser confortável e livre mas que se torna um pesadelo pois não há modo honroso nem digno de se sair da organização Torre de Vigia, a "WatchTower" que de um tempo para cá deseja parecer mais cristã para o mundo ao mudar seu nome para "Associação Cristã das Testemunhas de Jeová" (ACTJ).

 

Mas que o leitor sincero me responda, então: que tipo de cristianismo praticam as Testemunhas "cristãs" de Jeová ao olharem para sua história, seu passado manchado de sangue humano inocente por causa de mudanças fatais em seus ensinos?!

 

Dou graças a Deus estar livre de mordaças e poder contar ao mundo sobre tudo isso e outras coisas pelas quais passam muitos ali dentro. Meus sentimentos cristãos são de amor a essas pessoas e ao mesmo tempo de tristeza por vê-las escravas de um movimento religioso punitivo, austero e preconceituoso.

 

Dou graças a Deus porque hoje sou feliz e por finalmente descobrir que o único "caminho, a verdade e a vida" é a pessoa maravilhosa de Cristo (João 14:6); ele é a causa de nossa felicidade e o único canal legítimo através de quem podemos nos achegar ao Pai dele, o Criador de tudo que existe no universo. Ele deve ser a única fonte da qual podemos retirar forças para tudo que quisermos fazer de bom em nossas vidas, conforme nos diz Paulo em Filipenses 4:13.

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!