facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

Carta de...

 

 

... Jeferson Costa Bento

Ancião na Congregação Moreninha (39826), em Campo Grande-MS, entre 2002-2010
Diretor de Associações jurídicas, em Campo Grande-MS, entre 2000-2010
Contador de Associações jurídicas, em Campo Grande-MS, entre 2000-2010
Membro da COLIH, 2004-2006
Servo de Associações Jurídicas (tempo integral), em São Luis - Maranhão, 2006
 

 

Campo Grande, MS, 12 de Maio de 2013.

Prezados,

A Sentinela de 15/07/2003, página 22, declara: "Tornamo-nos vítimas do autoengano se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas, é sábio escutar com atenção o que outros dizem mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa."

Gostaria de obter respostas para as seguintes perguntas:

(1) A Bíblia diz que é para "remover o homem iníquo" da congregação. (1 Cor 5:11-13) Mas quem disse que "cessar de ter convivência com tal homem" significa nem conversar com ele?

O verbo grego "ter convivência" significa "ser íntimo de". (VINE DICTIONARY) Se a Bíblia proíbe apenas ser íntimo de tal pessoa, por que o corpo governante vai, além disso? Não é verdade que podemos ajudar um pecador com conselhos bíblicos sem sermos íntimos dele?

(2) Jesus ensinou na parábola do trigo e do joio que ambos crescem juntos, desde que Jesus ressuscita, até a volta dele (a colheita). QUEM ERA A CLASSE DO TRIGO ANTES DE CHARLES TAZE RUSSELL fundar esse movimento? Eram pessoas de outras religiões, ou teria o trigo secado e brotado em 1874?

(3) Como os 144 mil podem ser um número literal, se ele seria a soma de números simbólicos? Por exemplo: 12 mil simbólico + 12 mil simbólico + 12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico +12 mil simbólico RESULTARIA EM 144.000 LITERAL? Como pode a soma de números simbólicos resultar em um número literal?

(4) A Torre de Vigia permite remédios feitos com frações de sangue. Isso não é um incentivo à doação de sangue? Por que as testemunhas de Jeová não doam sangue para ajudar a se fabricar esses remédios?

(5) Onde a Bíblia diz que existe um Corpo Governante? Se o escravo fiel e discreto são os 144.000 que dão o alimento para outras pessoas (Mateus 24:45-47) na forma de livros e revistas, onde está na Bíblia que apenas cerca de 12 homens desse grupo fariam isso, ou seja, escreveriam livros e revistas para alimentar o restante dessa organização? Não é mais óbvio que Jesus falava que todo aquele que prega e ensina verdades – todos nós – seria o tal escravo fiel e discreto?

(6) Se Jesus disse que "feliz o escravo fiel e discreto que fizer exatamente assim", ou seja, alimentar pessoas com verdades. Mas entre 98 EC e 1874, como o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová fizeram exatamente assim? Quem eram eles e onde se reuniam, se a organização testemunhas de Jeová nem havia sido fundada ainda? Ficaram eles ociosos cerca de 1800 anos?

(7) Jesus disse que suas ovelhas seriam um só rebanho, um só pastor. (João 10:16) Por que o Corpo Governante desmente as palavras de Jesus por ensinar que há dois rebanhos, se Jesus falou que era um só?

(8) Se a Tradução do Novo Mundo é a melhor Bíblia já publicada, por que os melhores peritos em grego e hebraico a rejeitam e a condenam como um perfeito exemplo de como não se deve traduzir uma Bíblia? E se esses peritos acham isso porque não querem aceitar a verdade de Deus, por que o corpo governante faz citações dos dicionários desses peritos para defender as crenças das testemunhas de Jeová?

Finalmente, várias pessoas me perguntam se eu voltaria algum dia á organização. A resposta é não. As crenças fundamentais da organização estão seriamente erradas e alterações genéricas nunca modificarão esse fundamento.

Primeiramente, o espírito que tem sido desenvolvido através da ênfase intensa e constante no assunto da organização é muito doentio e desvia as atenções do Filho de Deus e do Espírito Santo de Deus, faz as pessoas concentrarem-se principalmente no elemento humano, para seu próprio prejuízo espiritual. A usurpação para um sistema humano de direitos e privilégios que corretamente só pertencem ao Filho de Deus é talvez de todos os erros cometidos, o mais sério.

Em segundo lugar, privam o indivíduo de um senso verdadeiro de um relacionamento pessoal com Deus e Cristo, usurpam o exercício correto da consciência individual como consequência da imposição de infindáveis regras e regulamentos que têm uma origem inteiramente humana. Isto leva a uma situação como aquela descrita em Mateus 15:9, com semelhanças preocupantes com a situação dos fariseus do primeiro século. Eles não podem fazer as necessárias mudanças fundamentais sem que isso implique o fim da organização que eles são. O cristianismo é, ou devia ser uma irmandade, não uma sociedade estruturada e sujeita a uma administração centralizada.

Finalmente, termino essa carta, afirmando que a organização do Corpo Governante, pelos erros mencionados aqui, e por muitos outros, não tem a menor condição de se considerar a única religião verdadeira. Nem Jeová Deus, nem Jesus, nem o Espírito Santo ensinaram placas de igrejas. Convertam-se a Jesus, e iguais a Tomé, sintam-se à vontade em dizer a Jesus: "Meu Senhor e Meu Deus!" (João 20:28) Abandonem o Corpo Governante, orando pela conversão deles também. São pessoas vítimas de falsos conceitos. Quero que vocês saibam que sempre estarei disposto a ajudá-los. Se um dia quiseres falar comigo, não pense que por vocês terem me evitado eu terei a coragem de fazer o mesmo. Eu sempre estarei orando por vocês, para que, assim como eu, vocês saiam DAS TREVAS PARA A LUZ.

A Paz e a Graça do Senhor Jesus.

Jeferson Costa Bento.

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!