Betelita oferece sexo a menores de idade

Tradução: Hélder Carvalho             Fonte: http://www.silentlambs.org/education/Canospanish.htm

 

 

Membro de Betel detido por exposição de fotos de nudez e outros crimes contra crianças*

* Betel é um termo para descrever as filiais das Testemunhas de Jeová.

Jesus Manuel Cano

 

Jesus Manuel Cano foi um membro da Família de Betel de Walkill por dezesseis anos. Ele era um ancião betelita até o arranjo ter sido descontinuado no ano passado e simplesmente continuou como um ancião, assim como todos os anciões em Betel. Ele era o dirigente do estudo de livro e assistia à Escola do Ministério Teocrático na Congregação Newburg Spanish. Ele foi conhecido como um homem muito estudioso e um líder espiritual que era muito ativo no trabalho de casa em casa das testemunhas de Jeová.

Livro: “O Que a Bíblia Realmente Ensina?”,

publicado pela organização testemunhas de Jeová.

 

Cano foi detido pela polícia por divulgar fotos de nudez de si mesmo, fotos essas que eram sexualmente sugestivas para menores, incluindo seu número de telefone. As notícias divulgadas permitem detalhes do caso.

 

 

 

 

 

 

REPORTAGEM DA CBS

Policial: Ministro de Orange County Tentou Seduzir Garotos

(CBS) Middletown, N. Y.

 

A polícia em Middletown está acusando o ministro Jesus Cano, 50 anos de idade, uma testemunha de Jeová, de tentar seduzir jovens garotos para sexo com fotos de nudez mostrando a si mesmo, que ele imprimiu junto com seu número de telefone.

 

 

"Estou pronto para ficar bem assim pra você, na escuridão da noite, por favor me mostre como é. Por favor me ligue."

 

 

 

Foto censurada: Jesus Manuel Cano em posição sexualmente sugestiva

 

De acordo com a polícia, Cano supostamente chamou um garoto de 11 anos de idade para seu carro em 17 de junho, mostrou para ele uma de suas fotos de nudez e o convidou a encontrá-lo em outra localidade para sexo.

Uma semana depois, ele supostamente tentou aliciar outro garoto, mas desta vez os pais da vítima ligaram para a polícia.

 

  A polícia disse ter encontrado cerveja e camisinhas dentro do Nissan azul de Cano.

 

Os investigadores também disseram ter achado fotos e um vídeo de um adolescente não identificado em posições sexuais, que Cano teria obtido no Aeroporto Chicago O’Hare, onde ele seguia garotos e homens até o banheiro com uma câmera escondida, supostamente filmando-os enquanto eles usavam os mictórios.

 

 

Quando Cano foi preso,

ele estava com sua identificação de ministro em mãos,

e confirmou sua posição.

Cartão de Identificação de Betel

 

 

 

A polícia disse que os crimes sexuais de Cano podem se estender até o Caribe.

Contate o repórter: sweinberger@cbs.com

 

 

 

 

Policial: Homem gravava crianças em sanitários

28 de junho de 2006

Repórter criminal Annie Sweeney

 

A polícia de Chicago verá uma fita de vídeo obtida de um homem de Nova Iorque que supostamente utilizou uma câmera de alto alcance para tirar fotos de homens e garotos enquanto eles utilizavam os mictórios no Aeroporto O’Hare.

A polícia em Middleton, N. Y., cerca de 80 km da cidade de Nova Iorque, obteve a fita esta semana de Jesus M. Cano, 50. Cano, que tem ligações familiares à área de Chicago e é um ancião das testemunhas de Jeová, foi preso após ter tentado induzir pelo menos dois menores de idade em Middleton, mostrando fotos dele semi-nu, de acordo com a polícia.

A família de Cano, de Chicago, negou-se a comentar o fato na terça-feira.

Enquanto prendiam Cano, os detetives de Middleton confiscaram uma câmera de vídeo, uma câmera digital e um vídeo que investigadores acreditam ter sido filmado dentro dos sanitários do aeroporto.

O detetive Jerry Mishk disse que a fita inclui o anúncio: “Bem-vindo ao Aeroporto O’Hare de Chicago.”

 

"Temos observado ele entrar com uma câmera de vídeo escondida, e ele está tirando fotos de homens ou pessoas do sexo masculino em geral – poderiam ser garotos, também – urinando nos mictórios,” disse Mishk. “Ele anda de banheiro em banheiro.”

 

 

Veja a reportagem:

 

 

 

Salvar vídeo