O INDICETJ.COM traz até você - em modo para impressão - destaques da seção "Emails" do indispensável site Testemunha (Odracir)

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

002 - Sobe a Mail List I

(Minhas respostas estão em azul)

L.S., Brasil, 27/6/2000

 

Interessantíssimo a Mail List...

Não teria nenhum motivo para negar. Sou uma TJ, não por opção pessoal, mas pelo fato de haver me apaixonado por uma TJ. Casados há 11 anos, com um casal de filhos, participo raramente das reuniões. Campo? Há anos não sei o que é isto. Nem pretendo. Motivos vários me fizeram ser desleixado com a dita "Organização de Jeová". Primeiramente, e principalmente, não creio que Deus tenha "escolhido" um grupo de pessoas para, juntamente com Cristo, reinar sobre todos. Além das muitas e muitas falsas profecias.

Estarei sempre atento ao vosso site, na esperança de maiores esclarecimentos sobre a organização da qual "ainda" sou membro.

Saudações
 


Caro L. 

Desculpe-me a demora em responder-lhe, mas ando sobrecarregado ultimamente e buscando cortar gastos, visto que, recentemente perdi meu pai, o qual me dava apoio financeiro. Isto me tem feito utilizar menos a rede. Além disso, tenho recebido correspondência de outros leitores de minha página e, na medida do possível, procuro responder a todos. Vamos a alguns pontos pertinentes ao conteúdo de sua mensagem, particularmente a questão da organização "escolhida". 

Uma certa ocasião, Cristo, vendo que alguns se afastavam DELE, perguntou aos seus discípulos: "Não quereis vós também partir?", ao que os discípulos responderam: "Senhor, PARA QUEM haveremos de ir? TU tens declarações de vida eterna." João 6:67, 68. 

Percebeu? Os discípulos NÃO disseram "Senhor, PARA ONDE haveremos de ir",  mas "PARA QUEM". Também NÃO disseram: "A igreja 'X' tem declarações de vida eterna", mas "TU tens declarações..". O texto refere-se  O TEMPO TODO À PESSOA DE JESUS CRISTO, não a uma organização-empresa sediada em um país, com um Corpo Governante com poderes papais. TUDO O QUE FOR ALÉM DISSO É MERAMENTE HUMANO, NÃO BÍBLICO! 

A Sociedade Torre de Vigia, em suas publicações, tem distorcido este texto por substituir a expressão "para quem", por "para ONDE" - UMA FORMA SUTIL DE DIRIGIR PARA ELA A ATENÇÃO QUE DEVERIA SE DESTINAR A CRISTO. Veja a prova na revista A Sentinela de 15/3/1988. 

Todavia, Jesus não deixou nenhum CRACHÁ de representante legal, mas indicou UM SINAL DO VERDADEIRO CRISTIANISMO: O AMOR. O apóstolo Paulo, em sua carta aos de Corinto, confirmou que, SEM AMOR, TODO CONHECIMENTO, TODA OBRA PODEROSA E TODO TRABALHO DE PREGAÇÃO SÃO EM VÃO! Assim, todo aquele indivíduo ou grupo de indivíduos, independentemente do conhecimento bíblico-doutrinal ou secular que possuem, só poderão ser identificados com o cristianismo, se estiverem, antes de qualquer coisa, PRATICANDO ESTE que é o sinal deixado por Cristo - o amor. O que se nota é que muito se fala e muito se escreve sobre ele, como nas poesias, mas MUITO POUCO SE PRATICA. 

O histórico da liderança da Sociedade Torre de Vigia não mostra nenhuma ênfase neste aspecto mais do que o histórico de outras religiões ditas cristãs. O mito de "melhores pais, melhores mães, melhores filhos" espalha-se como um jargão pelos lábios das TJ no mundo inteiro, porém sem quaisquer dados concretos que o apóiem, exceto a palavra daqueles que afirmam. Mera inferência, sem estudos que mostrem cientificamente e conclusivamente que os adeptos desta entidade apresentam um índice anormalmente baixo de problemas familiares,  transgressões morais e problemas psíquicos, como baixa alta estima, depressão, esquizofrenia etc. Ao afirmar tais coisas, o Corpo governante, não apresentando provas concretas que apóiem suas afirmações, dá margem para que QUALQUER OUTRA denominação religiosa afirme O MESMO  com relação a seus adeptos. E como saberemos quem fala a verdade?

"Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, MAS PROVAI  as expressões inspiradas  para ver se se originam de Deus, pois muitos FALSOS PROFETAS têm saído pelo mundo afora." - 1 João 4:1. 

Amigo L., continue a pesquisar as "expressões inspiradas". Talvez você descubra que há mais motivos do que você jamais imaginou para não entregar sua consciência a uma organização humana... 

Sugestão: pesquise os links que forneço em minha HP. Eles têm matéria para meses a fio de leitura. 

Um abraço e volte sempre! 

Odracir

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!