O INDICETJ.COM traz até você - em modo para impressão - destaques da seção "Emails" do indispensável site Testemunha (Odracir)

 

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

008 - Um leitor ofendido contra-ataca

W. C., Brasil, 3/7/2001

 

Caro senhor, visitei sua HP hoje e decidi tirá-la de vez de meu micro-computador, pois não entendi como uma pessoa que teve a verdade em suas próprias mãos a deixou passar.

Prezado Senhor

É com satisfação que passo a responder sua mensagem.

Lamento muito se atingi sua sensibilidade religiosa - não era este meu objetivo. Leia minha apresentação e verá que o motivo de publicar as informações que lá estão é dar o direito a qualquer pessoa que se candidate a tornar-se uma TJ tenha pleno conhecimento de toda a história da organização e não apenas daquilo que a própria organização quer que elas vejam. Você sabe, tanto quanto eu, que as religiões em geral tendem a exibir para seus prosélitos a faceta mais positiva possível, buscando ocultar episódios embaraçosos ou desculpá-los. A Igreja Universal tem feito isso e continua a explorar a boa fé pública. A própria Igreja Católica também costuma não mencionar temas como a Inquisição e outras arbitrariedades presentes em sua história. Lembre-se que a Torre de Vigia tem corajosamente denunciado essas coisas. Creio que esta regra deve aplicar-se também às TJ. De modo, que estou apenas fazendo o mesmo que organização faz em relação a outras religiões.

Estou certo de que você, tendo apreço pela verdade e estando em um país onde existem direitos humanos, não é favorável ao cerceamento da informação - coisa própria dos sistemas totalitários. Cada denúncia que faço É SEMPRE ACOMPANHADA DA PROVA DOCUMENTAL, NA MAIORIA DAS VEZES, CONTIDA NA PRÓPRIA LITERATURA DA ASSOCIAÇÃO. Estou aberto a contestações ou discordâncias de que sejam bem fundamentadas. Caso encontre alguma prova falsificada em minha página, terei o máximo interesse em me retratar e remover a prova. Todavia, caso não consiga provar DOCUMENTALMENTE que minhas denúncias são falsas, isto significa que elas são procedentes e devem permanecer no ar. Fique à vontade para pesquisar e para defender a organização, se você entender que ela está sendo caluniada. Toda organização que se declare representante de Deus DEVE ESTAR DISPOSTA A SER CRITICADA.

A revista Despertai! 22/12/1984, pág. 28, diz:

“Qualquer organização que assuma tal posição [ser o caminho da salvação] deve estar disposta a ser esmiuçada e criticada. Todos os que criticam tem a obrigação de ser verdadeiros na apresentação dos fatos, e justos e objetivos na avaliação dos mesmos.”

Também, na edição da revista A Sentinela de 15/5/1964, pág. 304, se diz:

“Não é forma de perseguição religiosa alguém dizer e mostrar que a religião de outrem é falsa. Não é perseguição religiosa uma pessoa informada expor publicamente uma religião falsa, permitindo assim que outros vejam a diferença entre a falsa religião e a verdadeira.”

Veja, amigo, que as próprias palavras da organização defendem os princípios básicos de qualquer democracia - a liberdade de expressão. Só poderei ser acusado de perseguição religiosa se alguém PROVAR que minhas denúncias são inverídicas e que minhas provas são falsificadas ou distorcidas. Até a presente data, ninguém conseguiu me provar isso. Caso queira tentar, terei prazer em ouvir seus argumentos. A Bíblia recomenda-nos sermos "rápidos no ouvir e vagarosos no falar". (Tiago 1:19) Também acrescenta: "Replicar um assunto antes de ouvi-lo é uma tolice e uma humilhação" - Provérbios 18:13.

Quanto ao seu conceito de 'Verdade', recomendo-lhe agir como os antigos "Bereanos, os quais recebiam a palavra com maior anelo mental e examinando as escrituras quanto a se essas coisas eram assim". - Atos 17: 11. João aconselha-nos a "não acreditarmos em cada expressão inspirada, mas provando as expressões inspiradas para ver se elas se originam de Deus"- 1 João 4:1. Não tenha medo de examinar, à luz da Bíblia e dos fatos, cada declaração que você recebe da Associação. Amadureça espiritualmente, não seja um bebê, dependente apenas das instruções que terceiros lhe fornecem, busque se inteirar dos fatos, pois se as pessoas de outras religiões manifestassem uma atitude como a sua, ninguém jamais ouviria os publicadores de porta em porta. A mentira é que não deseja ser investigada. "A Verdade não temerá tal exame", assim dizia o antigo livro "Verdade", o qual eu estudei há mais de 25 anos.

 

 

Poderia lhe chamar de apóstata, conforme Jó 13:16; Jó 27:8; Jó 34:30.

Jó referia-se por "apóstata" a todo aquele que renega a Deus e não à Associação Torre de Vigia, cujo nome nem consta da Bíblia. Pode você provar, PELA BÍBLIA e não pela literatura da Associação, que eu renego a Deus e Jesus Cristo? A igreja católica, por séculos chamava "apóstatas" ou "hereges" aqueles que discordavam dela ou expunham suas falhas. Vemos, pois, que a Associação está seguindo um péssimo exemplo, atacando as pessoas ao invés dos argumentos. Estarão todas as religiões erradas ao fazerem isso e apenas a sua certa em agir dessa forma? Por favor, ataque meus argumentos, não a mim!

Obrigado por me enviar estes textos de Jó. Retribuo enviando-lhe estes dois:

"... continuai a amar os vossos inimigos e a fazer o bem,... Parai de julgar e de modo algum sereis julgados." - Lucas 6: 35, 37.

"Parai de julgar,... pois, com o julgamento com que julgais, vós sereis julgados." - Mateus 7: 1, 2.

 

 

Só sei que sou uma Testemunha de Jeová, e não sei onde encontrar mais explicações e respostas para minhas dúvidas, das quais tive a muito tempo atrás e não tenho mais, por que o importante é ter o Espírito Santo de Jeová, o qual nos impele de muitas coisas.

Amigo, milhares de religiões têm respostas para todas as perguntas que você puder fazer, de acordo COM A IDEOLOGIA DELAS. O hinduísmo e o budismo, juntos, têm mais de 2 bilhões de seres humanos em fidelidade e plenamente SATISFEITOS COM TODAS AS EXPLICAÇÕES que recebem dessas entidades. Pessoalmente, conheço muitas pessoas de diversas religiões que estão, assim como você, muito satisfeitas com o que aprendem lá. Devem elas seguir seu exemplo, acomodando-se e se recusando a examinar sua fé? Lembre-se, a organização terrestre de Deus no antigo Israel desviou-se da adoração pura e, mesmo assim Deus continuou lidando com seus servos individualmente, muito embora O ARRANJO ORGANIZACIONAL os rejeitasse. Davi e os profetas eram marginalizados pelo povo israelita pactuado, o arranjo da época, e Deus os abençoou. Acha sinceramente que, se a Associação se desviar da adoração pura, Deus vai continuar a abençoá-la? Como você saberá se ela se desviou? Simplesmente por perguntar a ela ou por investigar as Escrituras e os fatos? Você recebeu uma consciência e livre-arbítrio - USE-OS!

O Espírito Santo é uma dádiva de Deus a seus servos designados. Por favor, mostre-me, na Bíblia, a designação de Charles T. Russell, J. F. Rutherford, Nathan Knorr, Fred Franz e os senhores que se encontram hoje em Brooklyn. Por favor, mostre-me com a Bíblia, apenas. Mostre-me onde está a palavra "Corpo Governante" nas Escrituras. Estou aguardando seus argumentos, NA BÍBLIA. Faça como diz 1 Pedro 3: 15:

"[Estai] sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para esperança em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito"

 

 

Apenas mando esse e-mail, mostrando a minha insatisfação nessa home-page, por que vc pode ter pesquisado muita coisa sobre a Associação, mas, não esqueça do Escavo Fiel e Discreto, do qual Jeová escolheu, sempre nos concede alimento no tempo apropriado.

Lamento sua insatisfação, respeito-a e compreendo-a. Como você reconhece, meu trabalho é fruto de muita pesquisa, pesquisa essa que as TJ são ensinadas a rejeitar e obedecem. É a opção delas, não a minha. Porém, o que você deve me expor são PROVAS bíblicas de que a parábola do Escravo Fiel não poderia ser apenas uma parábola de exortação à vigilância. Por favor, indique-me onde estão as 'classes' do "bom samaritano" (Lucas 10), da "mulher do fermento" (Mateus 13: 33), do "comerciante viajante" (Mateus 13: 45) e outros personagens de parábolas. A Associação ensina que o Corpo Governante é o 'porta voz do Escravo Fiel', não o próprio Escravo em sua inteireza, supostamente espalhado pelo mundo. Por favor, mostre-me, na parábola do Escravo, onde havia um 'porta-voz' dele. Aguardo suas explicações.

 

 

Conforme às coisas que estão acontecendo, como por exemplo, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha (que são o rei do Norte, conforme Daniel 11:27-45), mostrando os reis, e o Rei do Sul ainda a surgir, podemos ver o rei do Norte guerreando, como aquele ataque ao Iraque, isso é algo para nos apercebemos, que poderá surgir o Rei do Sul.

Lhe pergunto sobre isso, o Rei do Norte, e o Rei do Sul.

Pode me mostrar os nomes "Estados Unidos", "Grã-Bretanha" e "Iraque" no livro de Daniel? Querido amigo , creio que você não tem lido assiduamente a literatura da Associação, pois ela atualmente NÃO ENSINA QUE O REI DO NORTE É CORRESPONDE AOS E.U.A E INGLATERRA.

Leia A Sentinela de 1/11/1993, na qual está escrito:

"Quem é o Rei do norte agora?... Não podemos dizer."

Décadas antes, no livro "seja Feita a Vossa Vontade na Terra", 1958, a Associação aponta para a os EUA como rei do sul e a União Soviética como rei do norte. Na página 300 do livro, em inglês, está escrito:

...the Soviet Union, the Communist power, that since it seized power in Russia in 1917, has held world domination as its aim to this day. (p. 278)... Down to the time of the end at Armageddon there will be competitive coexistence between the 'two king' (p. 297)... Jehovah's angel foretold further aggressions by the Communist king of the north before his end in Armageddon.

O texto acima afirma que, até a chegada do Armagedom o poder comunista - URSS - estaria em conflitos com com o outro rei e haveria "uma agressão pelo rei comunista do norte", ANTES DE SEU FIM NO ARMAGEDOM. Parece que não foi necessário o Armagedom, não é? A URSS desapareceu desde 1991 e o muro de Berlim caiu. A Associação teve que mudar sua interpretação e, por essa razão, ela hoje tem mais prudência antes de dizer quem é o rei do norte ou sul na atualidade.
 
     Talvez seja de seu interesse saber que os peritos em história bíblia entendem que a profecia de Daniel aplica-se ao reino Ptolemaico no Egito e os Selêucidas em luta pela terra de Canaan. A Associação Torre de Vigia, porém, aventurou-se em afirmar que eram EUA e URSS. Agora, conforme você próprio vê, ela volta atrás na revista A Sentinela e não se arrisca a identificar mais os reis do norte e sul. Terá você coragem de identificá-los hoje?

Recomendo-lhe pesquisar mais a literatura da Associação, pois é o que tenho feito.

 

 

Até mais...

Até mais e seja bem-vindo a minha HP.

Aguardo suas contestações do modo como eu faço - COM PROVAS DOCUMENTAIS.

"FECHAR OS OLHOS À REALIDADE NÃO MUDA OS FATOS, MUDA APENAS NOSSA  PERCEPÇÃO DELES"

 

Observação: o leitor acima jamais me enviou resposta...
 

 

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

AQUI! ÍNDICE de ARTIGOS de A a Z