Uma Irmã Escreve à Newsweek
Brasil, 9 de Julho de 2002

Há duas semanas publicamos um artigo intitulado Testemunhas de Jeová Enfrentam Crise de Credibilidade nos Estados Unidos. Naquele artigo discorremos sobre uma matéria publicada pela revista Americana Newsweek sobre a crise moral enfrentada pelas Testemunhas de Jeová naquele país.

Agora, em carta que aparece na edição de 8 de Julho, pág. 16, uma irmã de 30 anos de "verdade" escreve à Newsweek e agradece pelo bom trabalho. Como você pode imaginar, a redação de uma revista recebe muitas cartas semanalmente e apenas aquelas que são em volume representativo são publicadas em edições posteriores. Com isso em mente, não é difícil concluir que há um bom número de irmãos e irmãs preocupados com o assunto e protestando. A carta da irmã, cuja tradução vem a seguir, é apenas ilustrativo dessa preocupação e, pior, desse desapontamento.Veja o que ela disse.

 

Uma Outra Religião Enfrenta Escândalo

Muito obrigada pela cobertura do escândalo de abuso sexual acontecendo dentro da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados ("Witness to Shame", 24 de Junho). Tenho sido uma Testemunha de Jeová ativa por 30 anos. Tenho sofrido com o controle dominante dos anciãos por muitos anos. Apesar de eu ainda acreditar na teologia, tenho sérias dúvidas quanto a autoridade divina desses no poder agora. Isto precisa ser exposto de modo que os membros sejam protegidos.

Loris Matheny
Tampa, Flórida

Irmã Loris, muito obrigado por sua carta. Parabéns pela coragem! Expor a Torre de modo a proteger os membros é exatamente o que estamos tentando fazer aqui.