Abuso Sexual Infantil - A História de Erica Garza
Brasil, 18 de Julho de 2002


Erica Garza
Othello, Washington

O Observando têm acompanhado com atenção os desdobramentos dos escândalos de abuso sexual de menores entre as Testemunhas de Jeová que têm sido notícia internacional ultimamente. Há dois dias, publicamos um artigo intitulado Consegue Ler Isso Sem Se Emocionar? onde contamos quem é Barbara Anderson. Naquele artigo, uma das pessoas mencionadas foi Erica Garza Rodriguez, uma irmã que foi violentada, pasmem, durante 7 anos, entre os 4 e 11 anos de idade. Achamos necessário para a informação do público trazer também um link para uma matéria com um pouco da história dessa irmã. A Erica foi uma das pessoas entrevistadas no programa Dateline da NBC que foi ao ar nos Estados Unidos, em rede nacional, no dia 28 de Maio de 2002.

No dia 27 de Maio de 2002, portanto um dia antes da exibição do Dateline, o Wired News, aqui no Brasil, publicou a matéria à que nos referimos acima e que recomendamos que leia, se desejar entender o caso de Erica e também entender como a Sociedade Torre de Vigia trata pessoas como ela e a família dela.

Selecionamos esta matéria não só pelo seu valor informativo mas também pelo fato de a fonte ser um veículo de comunicação independente, deixando-o à vontade para ler caso seja uma Testemunha de Jeová.

O artigo pode ser lido em 15 minutos mas a reflexão à que ele induz com certeza vai durar muito mais tempo.