facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

Enviada por estudante da bíblia - do blog Zion's Watch Tower

 

FIGURA Nº 106 ― A BELA ADORMECIDA

Revista A Sentinela de 1º de agosto de 2012, página 7

 

 

Se o leitor está verificando todas as figuras do acervo, talvez lembre que já viu a ilustração ao lado quando pesquisou a figura nº 8. (rever)

Agora, porém, destacamos uma imagem escondida que lembra uma criança deitada - talvez uma menina - abraçando inocentemente a seu travesseiro. Leitor, teste sua capacidade de percepção e tente encontrá-la!

Dica 1: Concentre-se na camada escura superior que contorna a caverna, bem no alto.

Dica 2: A criança está deitada numa posição parcialmente semelhante a da pessoa, na imagem abaixo.

 

E aí? Encontrou?

Se não achou, não se preocupe. Eu entendo.

Sei que é trabalhoso procurar algo que está disfarçado e sem mesmo ter a menor noção do tamanho e direção da figura, principalmente se você não tem vista treinada.

Para lhe ajudar a descobrir o mistério da bela adormecida, eis aqui uma coloração indicativa de sua localização:

Num jogo de sombras e luzes claras e escuras, o ilustrador desenhou uma menina deitada!

Suponho que o leitor agora percebeu a jovem deitada, não percebeu?

A menina desenhada e a mulher da foto estão deitadas numa posição quase similar.

Mas a questão intrigante é:

Com que propósito a menininha foi desenhada ali? Será que ela faz parte de uma mensagem que ainda não percebemos?

Infelizmente sim. Encontrar a menina deitada é apenas parte do problema.

E, para sua surpresa, é um triste e nojento problema!

Leitor, por favor, queira reparar onde "Jesus" apalpa a menininha.

Com tantas denúncias que se tem ouvido sobre Testemunhas de Jeová pedófilas e a política da liderança em tratar destes casos, desenhar uma mão exatamente neste local seria bem revelador, não seria? Seria isso um protesto por parte do desenhista?

É óbvio que nem Jesus e nem sua mão está "fisicamente" próxima à jovem. Jesus está distante da caverna. Seria algo muito explícito se Jesus estivesse ali juntinho a menina! Porém, a criatividade do desenhista resolveu o problema. A mão e Jesus foi desenhada, mesmo à distância, numa posição tal que transmitisse ou insinuasse o efeito visual pretendido. Trata-se de uma mensagem oculta, não direta. Não é só olhar e ver. Tem que perceber. Tem que raciocinar. É a ideia que conta. Observe novamente a gravura acima e note como o ilustrador obteve bom êxito em transmitir a mensagem. Em qualquer outro local que o artista pusesse a mão de Jesus, a ideia se perderia.

Puxa vida, leitor, será que o artista das Testemunhas de Jeová não poderia desenhar a mão em outra posição - um lugar que não gerasse dúvidas? Claro que poderia! Mas, para passar a mensagem oculta, a mão tem que estar ali.

Pode ser que você ache que isso é apenas uma infeliz coincidência. Neste caso, então, as publicações das TJs apresentam várias "infelizes coincidências"... Infelizmente, temos mais uma indicação que nos conduz a crer que não se trata de nenhuma coincidência. E isso, confesso, me dá enjoo.

Talvez a ideia do abuso infantil pareça mais significativa quando percebemos a sugestão da palavra "SEX" discretamente esboçada nas duras pedras e estrategicamente posicionada num campo de visão abaixo da mão de Jesus! Repare o destaque da imagem:

Alguns disseram que não conseguiram notar a palavra "SEX". Ora, mas o que queriam estes que não enxergam a palavra? Que ilustrador escrevesse usando a fonte "times new roman", por exemplo? Ora, trata-se de uma mensagem indireta! Não é para ser algo óbvio ou direto!

Muitos acreditam que a organização das Testemunhas de Jeová tende a não denunciar pedófilos para não manchar a imagem da chamada "organização de Deus". Seria este desenho uma aviso, uma espécie de manifestação silenciosa por parte de algum ilustrador inconformado com a política da organização de como tratar seus membros identificados como pedófilos? Não sei. Não temos como saber. Se este foi o caso, o desenhista não pode revelar abertamente que pretendeu expor sua inconformidade através de sua concepção artística: ele seria expulso, desassociado...

A menininha deitada, a mão nas partes e a palavra SEX - todos desenhados num mesmo ângulo vertical - complementam-se para transmitir o quadro ou ideia principal.

Esta ilustração foi publicada originalmente na Sentinela de 1º de agosto de 1989, página 7. Assim, por mais de 20 anos a menininha continua sendo sexualmente "apalpada"! E a liderança nada ou quase nada faz para impedir isso!

A "fórmula" ou o segredo revelado é:

CRIANÇA + MÃO + SEX = PEDOFILIA

E você leitor, também considera algo sex projetar aquela mão na criança?

Seja como for, a liderança das Testemunhas de Jeová — o corpo governante — acredita que esta ilustração transmite a mensagem desejada. Que se dane se esta figura tem chocado a alguém! O corpo governante continua a publicá-la — no mundo inteiro.

 

Para informações sobre a pedofilia entre as Testemunhas de Jeová e como elas lidam com isso,

consulte o tópico "PEDOFILIA" neste link: http://indicetj.com/indice-a-z.htm

 

Agradecimento a um leitor (que optou pelo anonimato) por preparar este vídeo.

 

Divulgue isso gente!