indicetj.com

 

FIGURA Nº 116

ANNABELLE - A BONECA DE JEOVÁ

Livro Aprenda do Grande Instrutor, de 2003

 

Nos meus tempos de criança gostava muito da famosa série A Feiticeira, produzida nos anos 60-70.

Destaquei um curto trecho do episódio 27, da 1ª temporada, onde, para entreter as crianças, a feiticeira anciã faz uma boneca dançar.

 

Ver pelo Youtube

 

Esta é uma boneca popular / clássica nos Estados Unidos conhecida como Raggedy Ann. Trata-se de um personagem criado pelo escritor americano Johnny Gruelle em uma série de livros que escreveu e ilustrou para crianças. Raggedy Ann é uma boneca de pano com fios vermelhos para o cabelo e tem um nariz de triângulo. Johnny Gruelle recebeu a patente americana por sua boneca Raggedy Ann em 7 de setembro de 1915. Os mais variados livros, revistas e desenhos animados foram produzidos com esta boneca.

 

 

 

Mas, qual a relação entre a boneca "enfeitiçada" e as Testemunhas de Jeová?

Para começar, este mesmo estilo de boneca apareceu - mais de uma vez - num livro distribuído pelas Testemunhas de Jeová! Seria essa aparição realmente adequada?

Segue a evidência:

Estas duas figuras mostradas acima pertencem ao livro publicado pelas Testemunhas de Jeová intitulado Aprenda do Grande Instrutor.

A primeira ilustração aparece na página 121 e a segunda na página 171.

Em ambas figuras a menina segura uma boneca. Queira notar que se trata do mesmo tipo de boneca.

Mas, o que tem de significativo a boneca "mágica" estar nas páginas de um livro daquela que afirma ser a "única organização verdadeira" de Deus na Terra? - Km 5/99 p. 2.

O "envolvimento" da boneca com o sobrenatural não se limita à série americana, óbvio. Algo muito, muito mais comprometedor está em pauta! E é isso, leitor, que causa estranheza vê-la merecedora de figurar nas páginas da "santa" publicação "de Jeová".

O fato é que este brinquedo de aparência inocente tem lugar destacado na assustadora coleção do "Museu dos Warren". O Museu dos Warren reúne objetos sinistros adquiridos em “exorcismos” e investigações paranormais. Dentre eles, está um exemplar da boneca Raggedy Ann. E, devido ao caso misterioso, alguns passaram a chamar a boneca de Annabelle. Entenda melhor assistindo aos vídeos abaixo:

 

 

 

Reportagem do programa Fantástico exibido em 13 de novembro de 2013:

 

 

A História de Annabelle - 1

 

 

A História de Annabelle - 2

 

 

 

DESTAQUES - A HISTÓRIA DE ANNABELLE

 

(1) Annabelle trata-se de uma boneca Raggedy Ann vintage adquirida por uma mãe, nos ano de 1970, para sua filha, Donna, em seu aniversário de 28 anos. O brinquedo começou a se mover pelo apartamento e deixar mensagens que Donna não a possuía;

(2) O primeiro contato de Donna com uma médium, a fim de pedir ajuda, revelou que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina de 7 anos, chamada Annabelle Higgins;

(3) A boneca tentou estrangular Lou, amigo de Donna. Assim, ela foi atrás dos Warrens pedir auxílio, que descobriram que Annabelle era possuída por um espírito demoníaco não-humano. Eles, então, realizaram um exorcismo e removeram a boneca do apartamento;

(4) Enquanto levavam Annabelle para casa, tanto direção quanto freios do carro dos Warren falharam;

(5) O brinquedo foi parar no Museu do Oculto, na casa dos Warren, e tem uma case especial, uma vez que várias portas da casa foram destrancadas sozinhas depois que ela chegou;

(6) Dizem que, todos os visitantes do museu que alguma vez insultaram Annabelle, acabaram envolvidos em acidentes fatais.

 

 

Anos após, esta incrível história tornou-se base para o filme de terror Annabele, de 2014.

Assista a uma pequena cena do filme...

"ANNABELLE"

 

 

 

CHOCANTE, NÃO É MESMO?

 

PENSE NISSO:

Ora, ora, com tantos modelos ou variedades de bonecas existentes no mundo, como pode a liderança das Testemunhas de Jeová publicar num livro para crianças justamente uma boneca que faz referência a famosa "boneca demoníaca"?

 

 

 

 

"MAGIA É DO MAL"

A Watchtower produziu um vídeo condenando uma criança por brincar com um boneco mágico. Note:

 

 

Como pode a liderança das Testemunhas de Jeová com um canto da boca produzir um vídeo condenando uma criança por brincar com um boneco mágico ao passo que nada vê de inadequado divertir-se com uma boneca que faz recordar Annabelle - a boneca mágica, enfeitiçada? Provérbios 20:10.

 

 

Outro fator bem estranho é...

 

 

V E J A !

A boneca viverá para sempre no paraíso na Terra!

 

Ela está de volta em grande estilo na página 251, no mesmo livro:

Será que a boneca Annabelle "arrependeu-se" de seus erros e "tornou-se" fiel Testemunha de Jeová a fim de estar no paraíso? Pelo visto sim, não é mesmo?

Que boneca exemplar! A única aprovada pelo corpo governante! Já adquiriu você um exemplar desta boneca abençoada para seus filhos?

Imitemos sua "fé"! Imitemos suas "ações"!

No "Novo Mundo" serão mantidas bonecas produzidas pelos comerciantes gananciosos do antigo mundo iníquo?

 

 

 

 

RACIOCINE!

 

Se alguém disser ─

 

"A boneca do livro das Testemunhas de Jeová é apenas um desenho.

Não é a própria boneca que fora retirada do Museu para servir de modelo para o desenhista."

Poderá responder: "É verdade. Porém, assim como toda a linha real de produção da boneca trancafiada no Museu dos Warren realmente NÃO está possuída pelo demônio e nem a retratação dela em desenho, assim também o ilustrativo boneco usado pelo menino NÃO realizava mágicas. Entretanto, uma coisa é clara: tanto o boneco como a boneca foram relacionados à magia. O boneco, pelo nome "Guerreiro Mágico". A boneca, Annabelle por estar, de fato, aprisionada no Museu colecionador de objetos mágicos. Portanto, se um é inadequado para crianças, o outro também o seria!"

 

 

 

     

A BONECA ESCOLHIDA

Saiba que a boneca Annabelle NÃO foi divulgada no livro das Testemunhas de Jeová por mero ACASO ...

Por que sabemos disso? Porque não é assim que a Watchtower diz que produz suas revistas e gravuras. Note o que a liderança revela na A Sentinela de 1º de março de 1987, página 15:

 

"Cada artigo, tanto da Sentinela como de Despertai!,

e cada página inclusive as gravuras, são esquadrinhados

por membros escolhidos do Corpo Governante antes de irem para a impressão." 

 

Seria realmente obrigatório ou necessário

a Watchtower colocar justamente a boneca com histórico maléfico?

 

Poderia a Watchtower simplesmente criar uma boneca para colocar ilustrar seu livro? Claro que sim! E isso seria o mais sensato, não é mesmo? Mas... pergunte-se: Seria isso financeiramente vantajoso? A resposta obrigatória é: NÃO! Não seria financeiramente vantajoso.

Mas... e se pudessem aproveitar a oportunidade e ─ de modo bem sutil ─ divulgar a boneca de uma famosa empresa de brinquedos americana? Bem... aí $im, não é mesmo?

Lucrou a Watchtower com a publicidade mundial da boneca ou foi apenas uma propaganda gratuita? O que acha? (Ver quadro ao lado)

VOCÊ SABIA?

Outros chamados "comerciais disfarçados" já apareceram em publicações entregues nas ruas e de casa em casa pelas Testemunhas de Jeová..

Quer exemplos? Estes aqui, olha: Coca-Cola, Adidas... Quer verificar? Tudo bem. Você tem o direito - e deve - fazer isso. Coloco o link para sua conferência. Ao entrar no acervo de figuras estranhas consulte a figura nº 100.

 

 

 

 

 

1 Com centenas de bonecas diferente, pergunte-se: Por que PRECISAVA ser justamente a boneca com a história diabólica aquela escolhida para aparecer no livro?

 

 

2 "Que parceria tem a luz com a escuridão"? (2 Coríntios 6:14) Será que alguém que conhece a história da boneca recebeu um BOM testemunho ao vê-la na publicação? Ora, não é verdade que isso talvez pudesse ser PEDRA DE TROPEÇO para alguém? Nesse caso, será que a Watchtower divulgou a boneca "para a glória de Deus"?Será que a liderança realmente "guardou-se para não tornar-se causa de tropeço"? ─ 1 Coríntios 10:31, 32.

 

3 Não é estranho/suspeito que a liderança das Testemunhas de Jeová - que afirma rejeitar fortemente qualquer coisa relacionada ao ocultismo - APROVE uma ilustração que faz lembrar a boneca habitada por um espírito maligno?

 

4 Se os chamados "apóstatas" descobriram a presença da boneca no livro, seriam as Testemunhas de Jeová tão TAPADAS ou CEGAS que não a notariam?

 

Você, visitante, pesquisou as mais de 100 figuras estranhas denunciadas no INDICETJ PONTO COM? Se "sim", então, talvez, já esteja acostumado com tais publicações suspeitas por parte da liderança das Testemunhas de Jeová. E, se for este o caso, talvez não se espante tanto pela liderança - após uma oração à Jeová - divulgar uma produção artística que traz à tona a lembrança da boneca possuída pelo demônio. E lembre-se que faz isso em mais de uma página! E em um livro direcionado à evangelização de crianças!

Ora, não é verdade que existem centenas de estilos de bonecas pelo mundo? Claro que sim! Entretanto, foi a boneca da mesma linha de produção comercial "possuída pelo demônio" que reuniu qualificações do gosto da liderança das Testemunhas de Jeová a fim de aparecer no livro direcionado às crianças... Lamentável... Uma religião que já é acusada mundialmente de apresentar persistentes ilustrações suspeitas e - mesmo assim - ainda vem com esse tipo de situação? Ah... não! Assim não dá! Tenha paciência! Só não vê quem não quer!

 

 

COMPARTILHE!

 

 

 

 

indicetj.com no...

 

PARA ENTENDER ESTE POLÊMICO ASSUNTO,

EXAMINE CADA UM DESTES ARTIGOS:

 

01) Escândalo! Descobertas Figuras Estranhas em Ilustrações das Testemunhas de Jeová!

02) Acervo - Mais de 100 Figuras Estranhas!

03) A "Explicação" da Liderança das Testemunhas de Jeová

04) Figuras Comprometedoras - Imaginação ou Deliberação?

05) A Questão Principal - A Responsabilidade do Corpo Governante

06) Como Afeta a Você, Testemunha de Jeová

07) Introdução Secreta - Por quê? Especulações, Hipóteses...

08) E-mails dos Leitores

09) Livros e Figuras

10) Ano a Ano

11) Material Para Distribuir

 

Poderá escrever-me: indicetj@yahoo.com.br