facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!

 

Para entender este polêmico assunto, tome tempo para examinar cada um dos artigos.

01

Escândalo! Descobertas Figuras Estranhas em Ilustrações das Testemunhas de Jeová!

02

Acervo - Mais de 100 Figuras Estranhas!

03

A "Explicação" da Liderança das Testemunhas de Jeová

04

Figuras Comprometedoras - Imaginação ou Deliberação?

05

A Questão Principal - A Responsabilidade do Corpo Governante

06

Como Afeta a Você, Testemunha de Jeová

07

Introdução Secreta - Por quê? Especulações, Hipóteses...

08

E-mails dos Leitores

09

Livros e Figuras

10

Ano a Ano

11

Material Para Distribuir

 

ESTUDO 6

 

Como Afeta a Você,

Testemunha de Jeová

 

Seria muito, muito fácil, por fim ao tema dizendo que tudo não passa de respingos de tinta, adulterações em PhotoShop, acaso cego, imaginação fértil, pareidolia, etc.

Porém, a Testemunha de Jeová fiel não pode apresentar justificativas similares a estas. Por que não?

Simplesmente porque nenhuma delas é a explicação oficial. Logo, não pode falar  diferente do que diz o Corpo Governante.

É boato! É boato!

Portanto, se você é TJ e quer manter sua amizade com a organização, precisará agir como um papagaio ecoando as palavras do ultrapassado e vago comentário da revista Despertai! de 8 de fevereiro de 1989, páginas 15-18. Limitar-se-á a dizer que toda a história é meramente "boato" – sem nenhuma permissão de verificar o que diz o outro lado.

Além disso, não deverá enxergar nada/nada/nada desagradável em nenhuma ilustração que alguém possa mostrar. E, mesmo quando encontrar algo suspeito, será obrigado a calar-se e aceitar a tal como alimento sadio e apropriado para você e sua família!

Conclusão: Você tem que banquetear-se de modo re-gu-lar engolindo ― de olhos e nariz fechados ― este tipo de alimento frequentemente regurgitado pelo Corpo Governante. É lamentável!

Você, TJ, talvez até prefira fazer vista grossa aos vultos maquiavélicos, aos sinais ocultistas, aos plágios, às imagens subentendidas, às letras escondidas e tudo mais. No entanto, bem sabe que o problema não termina se você simplesmente o desconsiderar.

O fato é que muitas pessoas discernem a seriedade do assunto e ― o pior ― tem tropeçado. Seja solidário por um momento. Ponha-se no lugar delas.

Silêncio! Calado!

A Sentinela de 15 de agosto de 1981, página 19:

"Jeová certamente não se agradará se recebermos este alimento como se pudesse conter algo prejudicial. Devemos ter confiança no instrumento que Deus usa."

"Eu, desassociado?"

Caso você, como Testemunha de Jeová, tente arrazoar com os anciãos que não encarará determinadas figuras como alimento nutritivo e suculento que "Jeová nos fornece", (A Sentinela de 15 de agosto de 1981, página 19.) será imediatamente encarado como alguém rebelde, que luta contra a 'puríssima' organização de Deus e coisas do gênero.  Você estará a um passo de uma expulsão, desassociação.

Daí, para que possa ser perdoado pelos anciãos e não ser desassociado, deverá, se possível, com lágrimas nos olhos, arrepender-se de seu erro.

Qual erro? Ora, a audácia de notar algo objetável nas publicações! E, a partir daí, não deverá mais tocar no assunto.

Figuras impróprias? Não vejo. Não falo. Não escuto.

Torna-se obrigatório você receber todas as imagens denunciadas como algo benéfico, saudável!Você jamais deverá notar "algo prejudicial" nas ilustrações, senão, conforme o Corpo Governante ameaça, "Jeová certamente não se agradará".  Se insistir, será assassinado espiritualmente por meio de uma desassociação. Simples assim. Como diria o Bispo Macedo: "Ou dá ou desce"...

 

 

Figuras estranhas?

Não adianta fechar os olhos.

O problema não desaparece se for ignorado...

 

 

1 Pedro 3:15

"Mas, santificai o Cristo como Senhor nos vossos corações, sempre prontos para fazer uma defesa perante todo aquele que reclamar de vós uma razão para a esperança [que há] em vós, fazendo-o, porém, com temperamento brando e profundo respeito."

Figuras estranhas — Qual a "defesa"?

O QUE DIRÁ? QUAL A SUA "DEFESA"?

Responda-me, por favor: o que dirá no serviço de pregação quando alguém mostrar justamente aquelas figuras que você também considera estranhas? A pessoa não estará apenas repetindo uma história que ouviu falar em terceira mão. Longe disso! Ela estará com as evidências impressas em mãos!

E aí, TJ? Após todo o exame que fez, observando cada uma das mais de 100 figuras do acervo, dirá simplesmente ser tudo mero "boato"? Não admitirá nem mesmo que algumas das ilustrações denunciadas realmente dão margem à "projeções" indesejáveis?

O que fará? Simplesmente tentará mudar de assunto? Lembre-se de que não poderá ir além do que escreveu a liderança e dizer que tais figuras são coincidência, ilusões da mente e coisa e tal...

E se a própria pessoa ― como eu ― for uma das que tropeçou, como justificará o Corpo Governante pela decisão de ferir e pisotear a consciência alheia repetindo de modo sistemático aquilo que já causou tropeço?

Eis os estudos e as figuras!

 

 

Para meditar...

Se eu vejo, você vê e outros também vêem, por favor, responda-me: Não é suspeito que justamente os designados para "esquadrinhar" as imagens nunca vejam nenhuma das figuras denunciadas e as modifiquem? Suspeito é pouco. É suspeitíssimo! E, mesmo que todas estas imagens fossem 100% pareidolias, ainda permanece o ponto principal: Por que a republicação daquilo que se sabe provocar projeções mentais coletivas na mente de vários?

 

Bem apropriado é considerar e aplicar a si mesmo o que diz a Despertai! de 8 de agosto de 1988, página 11:

'Outro obstáculo a que se faça uma escolha em questões de religião é o temor. “Jamais discuto religião ou política!”, é uma observação comum. O temor de descobrir que fomos enganados, ou o temor do que os outros talvez pensem, são poderosas desculpas para não fazermos nada. Nos dias de Jesus, havia muitos que reconheciam o valor do seu ensino, mas que se restringiam de reconhecê-lo como o Messias, “temendo serem excluídos da sinagoga, pois amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus”. João 12:42, 43, Bíblia Vozes.

Tais pessoas, nos dias de Jesus, perderam a oportunidade ímpar de ser discípulos de Cristo, porque cederam às pressões daquela comunidade religiosa de mente estreita. Na verdade, é preciso coragem para nadar contra a corrente. Ser diferente não é fácil. Mas, se você adiar a escolha, inevitavelmente outros farão tal escolha por você." '

 

Se você é Testemunha, até quando participará disso? De quantas imagens estranhas precisa mais? O que fará após estas pesquisas? Suas ações também revelam sobre você. Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer...

Como escrevi no Estudo 5 A Questão Principal – A Responsabilidade do Corpo Governante, "por meio de tais figuras, despertei para temas mais significativos envolvendo a história lamacenta das Testemunhas de Jeová." De modo similar, sugiro que o leitor amplie seu conhecimento descobrindo mais sobre o passado das Testemunhas de Jeová. O site indicetj também poderá auxiliá-lo nessa pesquisa.

"Muitos dos que ingressaram no serviço de Jeová em anos recentes, embora apreciem profundamente a verdade, não leram muito sobre o próprio desenvolvimento da hodierna organização das testemunhas de Jeová."

— Mensário Nosso Ministério do Reino de janeiro de 1975, página 1.

 

A decisão importante que você tem diante de si é: Fiel a Jeová ou a uma organização?

 

"Quando aceitamos tudo o que a organização diz sem verificar, mostramos confiança na organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?" um ex-superintendente.

 

"e isso te foi contado, e tu o ouviste e pesquisaste cabalmente, e eis que a coisa ficou estabelecida como verdadeira."

Deuteronômio 17:4.

 

 

 

 

Para entender este polêmico assunto, tome tempo para examinar cada um dos artigos.

01

Escândalo! Descobertas Figuras Estranhas em Ilustrações das Testemunhas de Jeová!

02

Acervo - Mais de 100 Figuras Estranhas!

03

A "Explicação" da Liderança das Testemunhas de Jeová

04

Figuras Comprometedoras - Imaginação ou Deliberação?

05

A Questão Principal - A Responsabilidade do Corpo Governante

06

Como Afeta a Você, Testemunha de Jeová

07

Introdução Secreta - Por quê? Especulações, Hipóteses...

08

E-mails dos Leitores

09

Livros e Figuras

10

Ano a Ano

11

Material Para Distribuir

 

 

AQUI! ÍNDICE de ARTIGOS de A a Z

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!