Meu Relato

 

 

 

Rildo

Arantes

ril.arantes@hotmail.com

 

De: Rildo Arantes
Para: indicetj@yahoo.com.br
Data: Quinta-feira, 14 de Maio de 2009, 23:21
 

 

Por incrível que pareça, nunca fui TJ. Mas tive um pai que foi e, por questão de honra para com as TJ, sempre, nesses 10 anos, ou um pouco mais, tive a curiosidade de conhecê-las.

Não sei ainda se a palavra correta é decepção ou tristeza, pois, muitos aqui em Diadema e São Bernardo do Campo me consideram como apóstata, embora saibam alguns que não sou TJ, pois alguns desprezam por informação de outros. As vezes não entendo por que continuei visitando algumas Congregações. A última foi em Paulicéia - São Bernardo do Campo.

Tenho tido contato com vários anciãos. Alguns, quando percebem que não tem como responder alguns fatos, acabam desistindo. Um ancião do bairro Assunção-SBC me recebia na casa dele e acabei sendo direto em algumas incoerências doutrinárias. Ele pediu que não falasse mais com ele. Mas, não é o único; existem outros assim...

No ano passado admirei um superintendente de SBC. Ele me recebeu em sua casa. Também fui direto no assunto. Ele ouviu atentamente. Mas percebi que não abre mão do ano de 1914 e também dos ungidos... É uma pena porque são pessoas que você acaba, sei lá, se é respeito, dó, ou as vezes dá vontade de ser mais firme e dizer: "Acordem para a realidade! Quantos anos vocês querem perder para essas doutrinas falidas? O que Jesus faria em nosso lugar?"

Sabe, as vezes, não sei se vou parar ou se devo continuar... Mas se trata de compaixão em ver jovens, crianças e até mesmo pessoas que estão há tanto tempo sendo enganadas... E nós, com a verdade nas mãos, podemos direta ou indiretamente abrir-lhes os olhos.

Para terminar, tenho levado esse trabalho a sério e percebo que você também. Não estamos perseguindo as TJ. Eu creio que estamos dando a chance para elas abrirem os olhos do entendimento e continuarem amando a Deus e a Jesus Cristo através de sua Palavra e não conceitos de homens. Continuo sim, principalmente na região do ABCD.

Abraços e até mais, Rildo.

 

Veja também:

Betel Admite Divulgar Doutrina Falsa por Causa de Dinheiro!