A Introdução de Fobias (Profundos Temores Arraigados) e outras Características de Desenvolvimento em Crianças das Testemunhas de Jeová 

por Randall Watters

 

Pais obviamente têm uma influência poderosa em suas crianças. Até mesmo quando eles são abusivos e insensíveis para sua descendência, as crianças ainda desejam qualquer vestígio de amor e aprovação que possam obter de seus pais, e frequentemente serão obedientes só para receber atenção e cuidado. Compreender este dinâmico processo, ajuda a explicar como as crianças que crescem na Torre de Vigia podem ser influenciadas tão fortemente para a necessidade de aprovação, que estão dispostas a deixar quaisquer metas ou aspirações que possam ter, para agradar seus pais, até mesmo muito depois de saírem de casa ou se casarem. 

Para que a doutrinação seja duradoura e efetiva, FOBIAS (medos enraizados) devem ser apresentadas à criança para a "assustar" do curso contrário de ideologias da Torre de Vigia, e a organização é perita em plantar e nutrir estas fobias. Como no caso do ancião Coreano com suas quatro crianças (previamente mencionado em nosso primeiro artigo), o medo pode ser a ameaça de ser financeiramente cortado como também o medo de perder a aprovação do pai, mas também vem diretamente das páginas da SENTINELA na forma de advertências sobre estarmos bem avançados nos últimos dias, e como Jeová não olhará com aprovação nesses que "desperdiçam tempo e energias" em interesses não-Reino. Jeová se torna então o pai todo poderoso que, se até mesmo os pais reais da criança não estiverem tão interessados, ele próprio irá cortar a criança de seu favor e da possibilidade de vida eterna. Realmente, uma motivação poderosa!

Uma Visão Mundial da Fobia 

O primeiro passo que a Torre de Vigia dá na doutrinação de seus seguidores é desenvolver o conceito da "guerra universal" que todas as pessoas são inevitavelmente alcançadas, isto é, que Satanás declarou guerra contra Jeová, e nós estamos automaticamente de um lado ou outro; não há meio termo. Se você não está fazendo tudo aquilo que a organização pede, você está no lado do diabo. Tudo fora da Torre de Vigia é controlado pelo diabo, e todas as pessoas que não são Testemunhas são enganadas pelo diabo, e são ruins ou perigosas para associação. Um medo desequilibrado do sobrenatural é encorajado. É dito para as crianças das Testemunhas para evitar revistas "mundanas", filmes, programas de TELEVISÃO, música, etc. Qualquer informação crítica da Torre de Vigia é automaticamente má e perigosa. A maioria dos médicos são maus, por querer administrar transfusões de sangue. Crianças têm pesadelos sobre mãe ou pai que têm que recusar uma transfusão de sangue. Tudo é feito para parecer como parte de uma grande conspiração para destruir as Testemunhas de Jeová. Satanás é totalmente temido, fora da proporção de seu papel como representado na Bíblia.

Qual é o resultado final? A criança aprende temer a própria vida, pelo menos fora da Torre de Vigia, de forma que se ele ou ela eventualmente deixar à organização, o diabo a destruiria e ficariam miseráveis e suicidas. Eu conheci pessoalmente vários membros da família de Betel na sede de Nova Iorque que sabiam que a organização estava errada, mas não podiam partir devido ao temor que eles eram incapazes de arrumar um emprego, ou que suas vidas desintegraria. Eles eram vítimas de FOBIAS cuidadosamente plantadas. 

Muitas destas fobias são bastante óbvias para os de fora. Coisas simples, inofensivas, são apagados de proporção para manter a Testemunha retirada do mundo real. Por exemplo: Aniversários são maus porque alguém está sendo adorado. O Natal é mau porque milhares de anos atrás alguém adorou o sol no dia 25 de Dezembro. Saudar a bandeira é adorar seu país e um sinal que você pertence ao reino de Satanás em lugar do Reino de Deus. 

Fumar cigarros é uma forma de abuso de droga que pode conduzir ao controle do diabo. Pequena maravilha que a juventude das Testemunhas são tão paranóicas e tímidas no mundo! Até mesmo quando elas deixam a organização, as fobias ainda estão lá, enquanto controlando suas vidas, até que são aconselhadas a procurar um conselheiro ou mesmo por auto-ajuda 

Muitos de nossos leitores foram criados como Testemunhas de Jeová e ainda permanecem como VÍTIMAS de implantações de fobias múltiplas. Muitos lutam com o baixo amor-próprio e ego-valor, desde que os implantes da Torre de Vigia perpetua tais problemas. 

Traduzido por Fábio Pacheco com permissão de: http://www.freeminds.org/