Vídeos que toda Testemunha de Jeová deveria assistir

Encontrou um vídeo interessante? Envie sua sugestão!

indicetj@yahoo.com.br

Corpo Governante

Por onde andava o Corpo Governante antes de Charles Taze Russel?

 

Datas

Afirmou-se num congresso de 1967: "não esperem até 1975, porque a porta se fechará antes desta data". (áudio em inglês, legendado em espanhol) (Jzanoc)

1975 - A data do Armagedom (Jzanoc)

1914: O fim do mundo; 1925:  a "data marcada" para a ressurreição (Jzanoco)

Falsas profecias (Fernando Galli)

São ou não falsos profetas? (Fernando Galli)

 

Desassociação/Dissociação

O Testemunho de Antonio - Reflexões de um excluído

Como tratar desassociados/dissociados (Fernando Galli)

Rádio Universitária FM (Ex-Testemunha de Jeová, Sebastião Ramos, fala sobre o tratamento dados aos desassociados e dissociados.)   

Debate TV União (As ex-Testemunhas de Jeová Sebastião Ramos e Pascoal Naib Jr. falam sobre a desassociação e sobre o sangue. O programa foi ao ar em 20/10/09, às 18:30.)

 

Dinheiro

Como as Testemunhas de Jeová se sustentam (Jzanoc)

 

Educação

Ver vídeo: Membro do corpo governante - Gerrit Losch - discursa contra o ensino universitário

Tradução (por Hélder Carvalho):

"Ir ou não para uma universidade deve ser um reflexo de sua fé, ou falta de fé,e deve indicar quão presente em sua mente está a iminência da Grande Tribulação. Não há dúvida que o tempo que resta é reduzido, como Paulo disse em 1 Coríntios 7:29."

CORTE NO VÍDEO

APLAUSOS

"Se você está atualmente frequentando uma universidade, porque você não medita em oração na POSSIBILIDADE DE DESISTIR E FAZER ALGO MELHOR?

Pois, para nós, que estudamos o significado dos eventos mundiais à luz da profecia bíblica, há mais razões valiosas para não colocar uma CARREIRA MUNDANA em primeiro lugar nas nossas vidas.

Nós podemos nos comparar a alguém que vê um edifício com um cartaz que diz: "Esta empresa está próxima da falência." Você tentaria conseguir um emprego nela? Naturalmente, não. E se estivéssemos trabalhando para tal empresa, procuraríamos sabiamente por um emprego em outro lugar. Bem, em todas as instituições deste mundo, está um cartaz dizendo 'falência iminente'. O fim está próximo. Sim, a Bíblia nos assegura que o mundo está passando. Portanto, seremos sábios e não imitaremos aqueles que são uma parte integral dele.

AGORA VOCÊS ESCUTARAM O CONSELHO. O QUE FARÃO AGORA?

Alguns defendem a ida para a universidade por citar o exemplo de alguns filhos de anciãos que estão indo à universidade, ou a frequentaram (no passado). Nós não temos o direito, nem queremos, dizê-los o que deveriam fazer. Seus pais e vocês devem tomar uma decisão. Não somos mestres da sua fé. No entanto, o escravo fiel e discreto tem a responsabilidade de alertá-los contra os danos espirituais e encorajá-los a colocar os interesses do reino em primeiro lugar.

Por isso, O ESCRAVO DESACONSELHA FREQUENTAR À UNIVERSIDADE por um longo período de tempo.

Eu escutei muitas vezes experiências de pessoas que estavam para completar a programação da universidade, E DESISTIRAM quando aprenderam "a verdade". Outras pessoas batizadas recusaram formações escolares.

O QUE VOCÊS FARÃO? Quais decisões vão tomar? VÃO RECUSAR OU NÃO? Vai adquirir educação universitária ou não?

VOCÊ É RESPONSÁVEL PERANTE JEOVÁ DESSA DECISÃO.

Nós queríamos parabenizar aqueles no auditório QUE DESISTIRAM DA UNIVERSIDADE quando aceitaram "a verdade", assim como todos aqueles que, depois de escutar este discurso, tomarão a mesma decisão.

Talvez você ainda queira defender a possibilidade de frequentar uma universidade. Talvez você diga: "Veja, o irmão X foi para a universidade, e agora ele serve à congregação e também é um pioneiro".

É verdade, ELE PODE TER SOBREVIVIDO À UNIVERSIDADE, COMO MODO DE DIZER.

Mas o que vou contar agora é a experiência real de um jovem homem que sofria de um distúrbio compulsivo que fazia com que ele lavasse suas mãos continuamente, de novo e de novo, até mesmo 100 vezes por dia. Este distúrbio o deprimiu tanto, que um dia ele decidiu suicidar-se. Ele comprou um fuzil, apontou na boca, e puxou o gatilho. Porém, a bala não o matou, mas em vez disso, perfurou a parte do seu cérebro que era responsável por seu distúrbio compulsivo. Ele sobreviveu e depois disso, pôde viver uma vida normal.

Sim, é verdade, ele sobreviveu, mas você recomendaria que outras pessoas imitassem o que esse jovem homem fez? SIMILARMENTE, ALGUNS SOBREVIVERAM À UNIVERSIDADE, mas você recomendaria isso a outros?

Em vez de investir em uma educação superior, seria aconselhável crescer no conhecimento de Jeová. No intuito de começar a conhecer melhor a bíblia, devemos lê-la todos os dias. Todos os dias. Estamos fazendo isso?"

 

Escravo Fiel e Discreto? (Ver Corpo Governante)

Ver vídeo: Novo DESentendimento sobre Mateus 24:45-47: "Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim! Deveras, eu vos digo: Ele o designará sobre todos os seus bens."

Comentário: A partir de 9/11/2012, aquilo que se ensinava como verdade passou a ser mentira. A Testemunha de Jeová que permanecer com o ensino anterior será expulsa como apóstata  por ensinar falsidades. Agora a "verdade" é: a) Os apóstolos e outros cristãos do primeiro século NÃO eram o "escravo fiel e discreto" profetizado por Jesus. APENAS os membros do Corpo Governante é o "escravo fiel e discreto". b) TODOS os discípulos de Cristo, quer ungidos individuais, quer membros das "outras ovelhas", são "seus domésticos". c) Em 1919, o "escravo fiel e discreto" foi designado APENAS sobre os "domésticos" de Jesus. d) Jesus designará o "escravo" sobre os "bens" DURANTE a grande tribulação.

 

Geração

1914 - A geração que não passará (Jzanoc)

 

Medicina

Vacina, Transplante e Frações de Sangue (Jzanoc)

Transfusão de sangue - pecado? (Fernando Galli)

Transplantes de órgãos - antes era pecado. Hoje não é!

 

Neutralidade

Com um canto da boca, Testemunhas de Jeová mamam nas tetas políticas e, com o outro, pregam que órgãos políticos são instrumentos satânicos!

 

Pedofilia

Ver vídeo: Em 14 de julho de 2002, o canal BBC 1 levou ao ar o programa "Sofrem as Criancinhas". Panorama contou as angustiantes histórias de crianças colocadas em risco pelas políticas bíblicas da Sociedade Torre de Vigia e revelou a evidência quanto à existência de um banco de dados dos membros suspeitos de abuso sexual de crianças, muitos dos quais jamais foram relatados à polícia. (mysterius)

 

Política (ver neutralidade)

 

Raymond Franz

Ver Vídeo: Adolescente é expulsa pelas Testemunhas de Jeová por ter sido estuprada! (Hélder Carvalho: legenda e tradução)

 

Tradução (por Hélder Carvalho):

Eles disseram que eu não me sentia suficientemente culpada a respeito das coisas que eu "permiti" que acontecessem antes do estupro...

Então chegou a próxima semana e eu simplesmente não podia acreditar nas coisas que ouvi.

Então eu trouxe à tona o assunto, o que foi uma coisa ruim, pois não é aconselhado questionar qualquer coisa que os anciãos tenham lhe dito, ou ter quaisquer pensamentos a respeito.

Então eu trouxe à tona dizendo que não acreditava nas coisas que haviam me dito a respeito de eu ser culpada por ter sido estuprada.

E disseram:

- "Aquilo não foi para minimizar o que aconteceu com você, apenas estamos deixando claro que não era dessa maneira que as coisas deveriam ter ocorrido."

Pra mim, isso é totalmente contraditório. Disseram que não era para minimizar o que ocorreu comigo, mas, ao mesmo tempo, que eu era responsável por ter sido estuprada. E eu não sei se você viu quantas vezes a Torre de Vigia modificou a regra de "gritar" durante a abordagem do estuprador, mas foi mudada várias vezes.

Eu conversei com minha mãe a respeito disso há mais ou menos um mês e tudo que ela diz é que não foi a Associação que fez isso, mas que os "irmãos" cometeram um erro.

- "Os líderes são homens imperfeitos, eles fizeram o melhor que podiam e acabaram fazendo uma escolha errada."

E eu disse:

- "Não é verdade, eles fizeram exatamente como é orientado pela Torre de Vigia num caso como o meu."

E ela não acreditou, mas eu disse que era verdade. E parece que eu tive o azar de ser estuprada em um "ano ruim", pois se tivesse ocorrido 5 ou 10 anos atrás, eu não teria sido expulsa. Parece que eles mudam as regras a respeito da expulsão por ter sido estuprada a cada 10 anos.

Oh! Puxa... aos 17 anos foi difícil de lidar com  a desassociação. De repente, eu me vi morando sozinha, sem minha família, sem minha religião, sem meu Deus, sem meus amigos, sem nada! E eu fiquei horrivelmente deprimida. Realmente, absolutamente deprimida. Eu perdi cerca de 8kg, e eu não dormia, nem comia, e posso ser sincera ao dizer que não chorei muito. Acho que eu estava além de sentir isso. O difícil foi trabalhar o fato de eu estar com muita raiva, não apenas da organização, mas dos meus pais, e dos outros. Nessa época a religião era tudo que eu sabia e tudo que eu tinha, e isso foi o que me machucou mais profundamente.

Então eu... ao mesmo tempo que você quer voltar, pois aquilo é tudo o que você tem, você sente ódio pelo que fizeram com você, como viraram as costas para você... pessoas que diziam amar você... mas, na verdade, só sob certas condições. "Se você seguir todas as regras, e se comportar, e se manter submissa, pode ter certeza que nós a amamos."

Me disseram  que eu não deveria mais orar, pois Jeová Deus não escutaria minhas orações. Então eu cheguei à conclusão de que eles queriam mesmo tirar Deus de mim, ou seja, "não fale mais com ele, pois ele não a escutará!" Aquilo foi horrível, quero dizer... eles não podem tirar Deus de você! Ninguém pode suspender seu direito de orar!

E eu fui até meu carro para espairecer, e encontrei um panfleto, e li, e, pela primeira vez, em toda a minha vida era como se uma viseira caísse de meus olhos, e eu vi claramente uma experiência que eu jamais esquecerei pelo resto de minha vida. E eu me perguntei:

"Como puder viver nessa mentira pelos primeiros 18 anos de minha vida?"

 

 

Ver vídeo: Abuso Pedofilia - Reportagem da NBC News / Agradecimento: Hélder Carvalho pela legendagem e tradução

 

 

Tradução (por Hélder Carvalho):

Estamos de volta com "NBC News in Depth".

Essa noite, uma investigação exclusiva em outra organização religiosa atingida com alegações de abuso sexual. As testemunhas de Jeová fizeram acordos em nove processos legais alegando que as diretrizes da religião protegeram homens que molestaram crianças por muitos anos. Durante as negociações dos acordos, a religião não admitiu a conduta errada. Recentemente, novas evidências surgiram indicando que os líderes sabiam a respeito de alguns dos molestadores, porém, aparentemente, jamais informaram as autoridades. Nossa correspondente sênior Lisa Myers é a responsável pelo nosso relatório exclusivo.

Frederic McClain é um dos fugitivos mais procurados no estado, acusado de abusar sexualmente de crianças por quase uma década.

- "Suas vítimas típicas eram meninas pequenas, começando entre 5 ou 6 anos de idade."

As autoridades afirmam que McClain, que consertava carros de corrida, era um líder respeitado nesta congregação das testemunhas de Jeová.

- "Seu papel na religião foi significativo, porque acreditamos que sua participação na congregação dava acesso direto a suas vítimas."

As testemunhas de Jeová recentemente concordaram em pagar um acordo durante um processo legal, que alegava que a congregação sabia, ou deveria saber, que McClain era um pedófilo. Antes disso, em 9 processos legais, a religião entrou em acordo sem admitir as irregularidades. Mas registros internos da religião, surgindo durante os processos legais, mostram que a organização soube, por anos, que alguns membros importantes estavam abusando sexualmente de crianças, e não fez nada. Exemplo:

James Henderson. Documentos mostram que a organização sabia que ele abusava de crianças desde os anos 70, e o afastou do cargo religioso por um período de tempo, sem jamais acionar a polícia. Ele foi finalmente preso em 1994, tendo molestado crianças por duas décadas.

Outro líder congregacional, Alvin Herd, confessou em 1981 que havia abusado de três crianças, de 5, 9 e 11 anos de idade. Sua congregação local o expulsou, e recorreu ao escritório de filial. E, mais uma vez, a organização jamais notificou a polícia. Herd, agora preso, admite que molestou outras crianças, até o ano de 2003.

- "As diretrizes e procedimentos tomados pelas testemunhas de Jeová protegem os pedófilos em vez de proteger às crianças."

Barbara Anderson, uma ex-testemunha de Jeová, é uma crítica de impacto contra a organização neste assunto. Ela diz que a congregação prefere manter sigilo sobre a confissão de um molestador, tratando o abuso sexual mais como um pecado que um crime.

- "Eles não denunciam o abuso de crianças a autoridades, a menos que seja mandado pela filial que tomem essa atitude."

A organização nega-se a falar frente às câmeras, mas em uma declaração escrita, afirma não concordar nem proteger pedófilos, dizem que essas situações são raras em congregações, e que os membros têm o direto de denunciar o crime às autoridades, e que os anciãos colaboram com as leis penais de denúncia. Mas nem todos os estados obrigam a organização a denunciar o abuso sexual  de crianças. Isso significa que alguns pedófilos são pegos quando as vítimas fazem a denúncia por si próprias, assim como os acusadores de Frederic McClain, que agora querem este molestador fora das ruas.

Lisa Myers, NBC News, Washington.

 

Entrevista dada por Raymond Franz, ex-membro do corpo governante das Testemunhas de Jeová, numa conferência na Romênia em 2007. (TJSincera)

 

Russel, Charles Taze

Russel e os maçônicos

 

Testemunhas de Jeová

Perguntas Que Incomodam as Testemunhas de Jeová (Fernando Galli)

 

 facebok

GRUPO INDICETJ EX-TJ

Participe também!