10 Dicas para gravar sua comissao judicativa - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


10 DICAS PARA GRAVAR SUA COMISSÃO JUDICATIVA

SERGIO GAMA


01
Não diga a ninguém que gravará a comissão judicativa - ainda menos se a pessoa for TJ, estudante ou simpatizante. Por que não? Porque, de alguma forma, isso poderia vazar e seria constrangedor para você se a comissão descobrisse. Evite problemas guardando sua intenção com você mesmo.

02
Use um aparelho bem discreto. Se usar um celular, esteja preparado para o que dizer caso peçam para que você deixe seu aparelho longe de você.

03
Use baterias ou pilhas novas ou recarregadas. Esteja certo que seu celula esteja totalmente carregado.

04
Treine o comando de gravação do seu aparelho. Faça algumas gravações como teste. Cuidado para não usar um modo de curta duração e acabar gravando apenas alguns minutos ao invés de horas. Minha comissão durou quase 4 horas!

05
Para captar melhor o som, use o aparelho no bolso de uma camisa de tecido bem leve e que não seja transparente para evitar que percebam que tem algo no bolso. Faça o teste no espelho.

06
O microfone captará sua voz facilmente. Porém, a voz de cada ancião provavelmente sairá abafada, dificultando o entendimento ao se ouvir a gravação. Para minimizar isso, logo no começo, procure sentar-se bem próximo aos anciãos. A clareza do áudio dependerá disso.

07
Barulhos podem prejudicar o áudio. Por exemplo, se o ventilador fizer muito ruído, peça que seja desligado antes de iniciar a reunião.

08
No meu caso, eu já entrei no local da reunião com o gravador ligado. Mas, se precisar economizar tempo de gravação, assim que os anciãos disserem que a reunião começará, diga que vai ao banheiro. Então, poderá ligar o gravador tranquilamente. Seja sábio: assim que chegar ao local da reunião, verifique se o banheiro está acessível.

09
É boa idéia pedir para que os anciãos repitam alguma importante resposta ou observação que fizeram – é provável que a repetição de uma frase acabe ficando num tom mais alto.

10
Durante a reunião, nunca, nunca mesmo, passe a mão no bolso para conferir se o gravador está ali. Fique tranquilo: você já o testou em casa.


É bem provável que – após a propagação do áudio de minha comissão - a Torre oriente aos anciãos a enfatizar que a reunião é estritamente particular e que não é permitido gravações. O livro proibido para os não-anciãos, o chamado Ks, página 110, diz: “Não é permitido nenhum aparelho de gravação.”

Uma vez tendo gravado e transferido a gravação para seu computador, sugiro, assim como fiz, enviar uma cópia do áudio para o indicetj.com.

LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo