1975-1-2 Especulacao Profetica do Corpo Governante Para 1975 - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


Especulação Profética do Corpo Governante para 1975 - 1





Num congresso de distrito de 1966, o Corpo Governante lançou este livro, que fazia especulações sobre uma cronologia supostamente baseada na Bíblia e lançava grandes expectativas para o ano de 1975.






Nas páginas do livro, especialmente às páginas 27, 28, 29 e 30, o Corpo Governante criou e alimentou uma forte expectativa baseada em especulações (e não guiado por Jeová), fixou a vista numa certa data e fez uma multidão de Testemunhas de Jeová olhar para esta data. Estabeleceu o conceito de que algo deveria ocorrer em 1975. As expressões "quão apropriado seria", "muito oportuno para a humanidade", "bem apropriado da parte de Deus", e principalmente "não seria por mero acaso ou acidente" mas seria "segundo o propósito amoroso de Jeová Deus", deixam pouca margem para dúvida. Certamente, quando os seres humanos (do Corpo Governante) empregam tais expressões, ao mesmo tempo que se dizem "profetas de Deus", eles incutem nas pessoas uma forte dose de certeza.

A seguir, poderá ver as páginas 27 até 30, onde encontrará tais expressões sobre o ano de 1975:
<
>
Aqui está o Corpo Governante, mais uma vez, fazendo especulações sobre o que deveria ocorrer em 1975!

"Quão apropriado seria se Jeová... seria muito oportuno... bem apropriado da parte de Deus"
(página 29, parágrafo 43)

Já que nada aconteceu em 1975, está bem claro que o que é apropriado e oportuno para o Corpo Governante não é apropriado e oportuno para Jeová! Assim mesmo, eles se consideram a "única organização na terra que compreende as coisas profundas de Deus"!

"seria segundo o propósito amoroso de Jeová Deus"
(página 30, parágrafo 43)

Então, deve-se concluir que Jeová não realizou "seu" propósito, já que Ele não fez coincidir o reinado de Jesus com o sétimo milênio da existência do homem? Ora, o único propósito que não se realizou foi o do Corpo Governante, já que Jeová e Sua Palavra, a Bíblia, nada predisseram para 1975!

Isaías 55:8:
""Pois os vossos pensamentos não são os meus pensamentos, nem os meus caminhos, os vossos caminhos", é a pronunciação de Jeová."

PARTICIPE!
Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.



Voltar para o conteúdo