A DUPLA VISÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Traduzido por Berlirner com permissão de: www.jwfiles.com
Quando indivíduos deixam a organização das Testemunhas de Jeová por motivos de consciência, os membros das Testemunhas de Jeová dizem que isso é evidência que Deus está pastoreando e protegendo o rebanho por fazer a obra de peneiração. Quando pessoas deixam outra religião cristã é evidência que a religião é moralmente corrupta, incapaz ou pouco disposta para prover alimento espiritual para seus membros.
Quando um cristão de outra denominação mente, ele está agindo de acordo com sua própria disposição proveniente do pai da mentira. Quando uma Testemunha de Jeová mente, ela está provando sua lealdade para Jeová e cumprindo sua obrigação sagrada de se ocupar na guerra espiritual.
Quando todas as outras pessoas se recusam a ler as publicações da Torre de Vigia, isso deve-se ao medo da verdade. Quando as Testemunhas de Jeová se recusam a investigar as suas próprias crenças, é porque Deus proibiu isso.
Durante períodos de rápido crescimento, a organização reivindica a aprovação de Deus para a colheita. Durante períodos de pouco ou crescimento negativo, a impressão da organização é que isto é evidência que o fim está próximo porque parece que o trabalho de colheita está quase terminando.
Quando uma Testemunha de Jeová é martirizada, é visto como exemplo de Cristo e cumprimento das Escrituras. Quando um cristão de outra fé é martirizado, é visto como um extraviado, mostrando uma forma de devoção piedosa mas provando-se falso com seu poder.
Quando a organização profetiza falsamente é devido à imperfeição humana e pela ânsia de ver o novo sistema. Quando outra fé profetiza falsamente, é prova que eles são falsos profetas em cumprimento das palavras de Cristo sobre a presença de muitos falsos profetas durante os últimos dias.
Quando outra fé cristã experimenta o crescimento é porque o Diabo está enganando toda a terra habitada. Quando as Testemunhas de Jeová experimentam o crescimento é evidência inegável que Jesus está conduzindo a organização ativamente.
Quando outras religiões são expostas como fraudulentas e uma ameaça para a sociedade e perdem certos privilégios ou status dentro de um contexto particular, é porque Deus usa os governos como Seu executor de justiça. Quando são as Testemunhas de Jeová, é porque Satanás controla todos os governos; senão como ele poderia ter oferecido todos os reinos para Jesus?
Quando a Igreja Católica se ocupa em proteger os padres de pedofilia por silenciar o assunto, é evidência que eles são uma meretriz imunda. Quando as Testemunhas de Jeová não notificam a polícia os casos de molestamento de crianças é devido a vontade delas de permitir que Jeová resolva a questão em seu tempo devido; desta forma exercendo fé no derradeiro Juiz.
As Testemunhas de Jeová reivindicam não ter nenhum clero e consequentemente são totalmente distintas das regras da Cristandade que adquirem reverência especial e dominam sobre seus irmãos. Quando indagados por que eles não informam ocorrências criminais à polícia eles reivindicam que isso seria uma perversão da relação clero/laicato.
Quando uma Testemunha de Jeová é impenitente, ela é desassociada, marcada com ferro e imprópria para associação. Quando a organização é impenitente de seus pecados e as pessoas a acham imprópria para associação e saem, é porque eles estão cheios de orgulho e se recusam atender a Jeová.
Quando um cristão de outra fé celebra o dia das mães, ele está seguindo práticas pagãs antigas, e dando atenção imprópria para alguém. Quando as irmãs usam uma aliança de casamento que claramente tem origens pagãs e chama atenção à seu status, é evidência da divina inspiração da instituição do matrimônio.
Quando uma Testemunha de Jeová defrauda outra Testemunha, pode ser levada diante dos anciãos para possível sanção social, se culpado. Quando um cristão de outra fé defrauda uma Testemunha, ela é freqüentemente encorajada para processar e requerer de volta cada centavo.
Quando outras Igrejas apoiam a ONU isso é evidência que a meretriz está fornicando com a fera cor de escarlate. Quando a organização oficialmente concordou em apoiar os objetivos da ONU era porque eles precisaram de "acesso para a biblioteca da ONU".
Quando alguém de fé diferente evita uma Testemunha de Jeová, isso é cumprimento da profecia de Jesus Cristo referente ao rompimento de famílias quando alguém passa a acreditar em Cristo. Quando uma Testemunha de Jeová evita seus parentes com crenças diferentes da dela, mesmo que acreditem ou não em Cristo, é visto como uma ação necessária para manter a si mesma sem mancha no mundo.
Cada evento na vida das Testemunhas de Jeová é visto como evidência que eles têm a verdade e outros simplesmente serão destruídos por Deus.