As Testemunhas de Jeová e a Ressurreição dos Ungidos - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
E A RESSURREIÇÃO DOS UNGIDOS

Luiz Alberto de Araújo Bezerra

O ensino que os mortos em Cristo, que morreram desde o dia de Pentecostes, ressuscitaram em 1918, é uma das doutrinas mais absurdas das Testemunhas de Jeová. E é também uma contradição do ensino de Russell que dizia que tal ressurreição tinha acontecido em 1878.

Quando Jesus ressuscitou, foi visto por mais de 500 pessoas de uma vez (1 Coríntios 15:6). Mas, quem viu ressuscitar os ungidos em 1878 ou em 1918? Quando muitos santos ressuscitaram depois da ressurreição de Jesus, foram também vistos, e também se abriram suas sepulturas assim como foi aberta a de Cristo (Mateus 27:52,53). Por que ninguém viu a ressurreição de 1878 ou de 1918?



Livro O Maior Homem Que Já Viveu, conteúdo 129

Quando Jesus ressuscitou não foi de forma invisível, mas no mesmo corpo que foi crucificado. Foi profetizado que seu corpo não veria a corrupção. Jesus ressuscitou em glória e se manifestou visivelmente em várias ocasiões. E até mesmo comeu com seus discípulos e disse que não era um espírito invisível, mas que tinha carne e osso. Vejam o que está escrito na Bíblia Sagrada: "Nesta previsão, disse da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no inferno, nem a sua carne viu a corrupção."  (Atos 2 : 31) "Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu."  (Atos 13 : 37) "Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho."  (Lucas 24 : 39)

A verdade, é que os mortos em Cristo ainda não ressuscitaram. Quando os mortos em Cristo ressuscitarem, os santos vivos serão transformados (1 Tessalonicenses 4:16,17).

Os mortos em Cristo ressuscitarão quando Jesus voltar. Assim como Jesus foi visto quando subiu para o céu, também será visto quando voltar (Atos 1:10,11; Apocalipse 1:7; Mateus 24:30). Devemos lembrar sempre que Jesus avisou que apareceriam muitos falsos Cristos (Mateus 24:5). Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus 24:23,24; Marcos 13:21-23). (Los Testigos de Jehova y Sus Doctrinas, José Giron, p. 29,30)

Resumindo o ensino das Testemunhas de Jeová sobre a ressurreição encontramos os seguintes aspectos:

a) Dizem que os 144.000 que morreram como homens ressuscitaram convertidos em espíritos em 1918.
b) Ensinam que haverá uma ressurreição terrena, na qual participarão os patriarcas e profetas do antigo Testamento, incluindo João Batista.
c) Afirmam que haverá uma ressurreição geral, na qual participam os que fazem o mal, a fim de lhes ser oferecida uma segunda oportunidade. (Aqui devemos advertir o seguinte: Jesus ensina, em João 5:29, que os que fizerem o mal levantar-se-ão do sepulcro para serem condenados, e não para lhes ser oferecida uma segunda oportunidade de salvação).
d) Finalmente ensinam que os que se encontram além do alcance da redenção consumada por Cristo, jamais ressuscitarão. (Os Falsos Testemunhas de Jeová, p. 45,46)

Afirmam, assim, já ter-se dado a ressurreição, invisivelmente. Seus delírios e devaneios doutrinários os levam a situações embaraçosas e, assim, são obrigados a servir-se de fictícia válvula da invisibilidade. São-lhes invisíveis a vinda de Cristo e a ressurreição dos mortos. Tem de ser assim mesmo, não há escapatória, porque só deste modo conseguem engabelar as almas que pouco conhecem as Escrituras Sagrada. Elas, porém, os desmascaram: “Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns” (2 Timóteo 2:10). (Seja Deus Verdadeiro e Rutherford Mentiroso, p. 61)

O livro O Mistério Consumado, nas páginas 144 e 420, diz que Russell morreu em 1916, foi para o céu, e continuava dirigindo a obra da ceifa. (Um esclarecimento: Este livro foi escrito em 1917, e nesse tempo era ensinado que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878)

Agora, vejam o que diz o livro Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo, página 125: “...os ressuscitados do grupo dos 24 anciãos (que segundo as Testemunhas de Jeová, representam os 144.000 que foram ressuscitados em 1918) talvez estejam envolvidos em transmitir verdades divinas hoje em dia.” (Segundo as Testemunhas de Jeová os 144.000 são agora seres espirituais. Uma pergunta: De que modo esses seres espirituais transmitem verdades divinas hoje em dia? Será que o Corpo Governante mantém contato com o espírito dos que já morreram? O que a Bíblia diz sobre manter contato com os mortos?)

Vejamos o que diz o livro “Certificai-vos de Todas as Coisas e Apegai-vos ao que é Excelente” (livro da Torre de Vigia), na página 315, 316:

É impossível falar com os mortos; tais tentativas condenadas como espiritismo

Ecl. 9:5 “Os mortos . . . não estão cônscios de absolutamente nada.”

Isa. 8:19 “Caso vos digam: ‘Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição que chilram e fazem pronunciações em voz baixa’, não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? Acaso se deve recorrer a pessoas mortas a favor de pessoas vivas?”

Deu. 18:10-12 “Não se deve achar em ti alguém que . . . prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.” (Veja também Gál. 5:19-21; Rev. 22:15.)

1 Crô. 10:13, 14 “Assim morreu Saul pela sua infidelidade com que agiu sem fé contra Jeová referente à palavra de Jeová que não guardou e também por pedir a um médium espírita que fizesse uma consulta. E não consultou a Jeová. Por conseguinte, este o entregou à morte e transferiu o reinado a Davi, filho de Jessé.”

Incapazes de ajudar ou prejudicar sobreviventes humanos

Ecl. 9:10 “Não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.”

Ecl. 9:5, 6 “Os viventes estão cônscios de que morrerão, os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, . . . Também seu amor, e seu ódio, e seu ciúme já pereceram.”

Isa. 26:14 “Eles estão mortos; não viverão. Impotentes na morte, não se levantarão.”


RESUMO:

Livros que dizem que a ressurreição foi em 1878:

Anuário de 1976, p. 48.
▬ Estudo das Escrituras, Volume 2, p. 239; Volume 3, p. 234; Note a fotocópia:






1918
Livros que dizem que a ressurreição foi em 1918:

▬ Cumprir-se-á Então o Mistério de Deus, p. 67, 150, 191, 192;
▬ Seja Deus Verdadeiro, p. 273; Note a fotocópia:





▬ Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192; Note a fotocópia:




▬ Revelação Seu Grandioso Clímax Está Próximo, p. 103. Note a fotocópia:








LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo