Cartas de Dissociacao de Francisca Ozanira Pereira Nogueira - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6

CARTA DE DISSOCIAÇÃO

FRANCISCA OZANIRA PEREIRA NOGUEIRA
Fortaleza, 20 de julho de 1999


Ao Corpo de Anciãos da Congregação Sudeste,



Eu, Francisca Ozanira Pereira Nogueira, venho através desta carta dizer que quero meu desligamento, não de Jeová Deus, mas da organização Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

Faço isso porque não encontrei nesta religião que se diz cristã, o amor que Jesus mostrou às pessoas. Acho que ser uma Testemunha de Deus não é só pregar os ensinamentos e as "Boas Novas" segundo a Sociedade, por exemplo, aquela que diz que Jesus é Rei desde 1914. Acho que deve ser primeiro demonstrar o verdadeiro amor ao próximo que é o segundo maior mandamento da lei de Deus. (Lucas 10:27) O amor que as Testemunhas de Jeová dizem ter, é só aquele de não ir às guerras, mas o amor que Cristo mostrou é algo que vai muito além disso. O amor genuíno é aquele que é demonstrado na vida das pessoas que dizem ser cristãs. É aquele que leva as pessoas a se tratarem com respeito e dignidade. Minha filha e eu não encontramos, em nenhum momento, tal amor. Ao contrário, eu e ela só tivemos muita mágoa de várias pessoas que só afirmavam ter esse amor da boca para fora, mas que não mostraram tal sentimento quando precisamos tanto dele. Nesse sentido, as constantes decepções e os inúmeros desapontamentos me levaram, por mim mesma, à essa decisão definitiva.

Portanto, quero deixar claro que não vou mais fazer parte desta religião. Estou pedindo a minha dissociação dela em caráter definitivo e irrevogável.

Jamais vou abandonar a Deus nem parar de buscar o consolo de Sua Palavra, a Bíblia. Sempre vou estar consciente de tudo que Jesus pregou e vou amar a ele e ao seu Pai e tentar manter minha amizade com eles dois, mesmo sendo uma pecadora como todos nós humanos somos. Vou continuar lendo a Bíblia e aprendendo dela, pois Jesus disse em Mateus 5:3:

"Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual, porque a eles pertence o Reino dos Céus."

Jesus também disse em Mateus 18:20:

"Pois onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles".

Eu farei isso com minha filha e genro ou amigos ao orarmos e estudarmos a Bíblia juntos (Hebreus 10:24, 25).

Quero então dizer um amoroso adeus a todas as pessoas boas (também existentes em outras religiões) que continuarem na organização Torre de Vigia e que estarão proibidas pela Sociedade de falar comigo, mesmo porque sei que não me encaixo nos textos bíblicos que a Sociedade usa contra os que saem – pois o meu motivo é de consciência e não os apresentados nos textos deturpadamente usados contra os que saem por esse motivo.

Que Jeová abra os olhos de outras Testemunhas para discernirem o que é certo e o que é errado sem precisarem recorrer a homens imperfeitos de um "Corpo Governante" que governa as consciências delas, decidindo quase tudo em suas vidas.

Francisca Ozanira Pereira Nogueira



LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo