Deve o cristão ler apenas a Bíblia? - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


DEVE O CRISTÃO LER APENAS A BÍBLIA?

RESPOSTAS DA TORRE DE VIGIA
"Mais ainda, não só achamos que as pessoas não podem ver o plano divino estudando somente a Bíblia, mas pensamos também que se alguém deixar de lado os "Scripture Studies" ["Estudos das Escrituras"], mesmo que seja depois de os ter usado, depois de se ter familiarizado com esses livros, depois de os ter lido durante dez anos - se ele depois os deixa de lado e os ignora e se vira somente para a Bíblia, embora tenha compreendido a Bíblia durante dez anos, a nossa experiência mostra que dentro de dois anos ele fica na escuridão. Por outro lado, se ele tivesse somente lido os "Scripture Studies" ["Estudos das Escrituras"] com as referências, e não tivesse lido uma página diretamente da Bíblia, ele estaria na luz no fim desses dois anos, porque teria a luz das Escrituras."
- A Sentinela de 1/12/ 1916, p. 357 (em inglês)

"Pergunta: Poderá a leitura da Bíblia... conduzir alguém à verdade? Resposta: Não... a mais valiosa literatura para fazer alguém entender a Bíblia é publicada pela Associação Internacional dos Estudantes da Bíblia [Testemunhas de Jeová]."
- A Idade de Ouro de 27/7/1927, pp. 700,701  (em inglês)

"Se você passar 15 minutos lendo cada um dos livros de Rutherford, terá mais prazer do que lendo a Bíblia por um ano inteiro."
- Vindicação III, 1932, p. 383 (em inglês)

"A menos que estejamos em  contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa o quanto leiamos a Bíblia."
- A Sentinela de 1/8/1982, p. 27 (em português)
Comentário:

As declarações acima são assombrosas (particularmente, a primeira e a terceira), tanto se considerarmos sua extraordinária presunção em relação ao cristianismo quanto pelo fato de que, a despeito da ênfase dada à obra "Estudos das Escrituras" - da autoria de Russell - nenhuma página dela é hoje impressa pela Sociedade Torre de Vigia e praticamente nenhuma Testemunha de Jeová da atualidade jamais a leu. Quanto aos escritos de Rutherford - apesar de "mais prazerosos" do que a leitura da Bíblia - nenhum deles está disponível às Testemunhas hoje. Estarão essas pessoas em "escuridão"?
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo