Feijoes do milenio - INDICETJ.COM - Escandalo sobre as Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6

FEIJÕES DO MILÊNIO
Torre de Vigia de Sião de 15/1/1912, pág. 26 (em inglês)
TRADUÇÃO GOOGLE:

FEIJÃO PROLÍFICO PARA SEMENTE

A irmã Smith, de Nebraska, descobriu recentemente um talo de grãos que ela declara tão prolífico que ela chama de Feijão Milenar. Ela deseja colocar o feijão nas mãos dos outros e, ao mesmo tempo, fazer uma doação ao nosso Fundo de Trato para o envio de alimento espiritual gratuito para os famintos. Assim, os grãos foram enviados para o nosso escritório.      

Acreditamos que o projeto é bastante apropriado, e se os grãos forem tão prolíficos como em Nebraska, ficaríamos felizes em comprá-los à razão de cinco grãos por um dólar. (Ouvimos dizer que o trigo de semente é vendido a um dólar por grão).

No entanto, em vista da crítica hostil dos inimigos, achamos melhor não vender esses grãos, mas dar-lhes liberdade para nossos assinantes que têm hortas e quem os solicitará - cinco grãos cada um.

A irmã Smith escreve que eles devem ser plantados um feijão para a colina e as colinas seis pés separados. Eles devem ser plantados em abril. Eles continuam vivendo por semanas, e cinco devem fornecer uma pequena família. Eles estarão prontos para enviar em fevereiro.
Comentário: Esta notícia é típica de uma época em que se buscavam evidências 'milagrosas' do proximidade do milênio de Jesus Cristo, prometido para 1914 - produzindo uma atmosfera de expectativa e sensacionalismo. Por volta desta mesma época, um outro episódio - o do 'trigo milagroso' - acabou por suscitar o escárnio público e descrédito sobre a Sociedade Torre de Vigia. Seu fundador, Russell, foi satirizado em um jornal norte-americano como charlatão. Ele processou o jornal e perdeu a questão na Justiça.
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo