Identificando Ezequiel Hoje - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


IDENTIFICANDO  EZEQUIEL HOJE
COMF

A citação seguinte é do capítulo 4 do livro "As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová" -- Como?A discussão é sobre as qualificações de vários grupos que poderiam constituir o coletivo "Ezequiel" hodierno. Preste atenção a qual é o critério que determina isso, à medida que cada um destes grupos é considerado:

"9 Quem é o equivalente atual de Ezequiel, cuja mensagem e conduta correspondem às daquele antigo profeta de Jeová? [...] 11 Não o procuramos entre os judeus naturais, circuncisos, porque eles tomaram parte ativa na Primeira Guerra Mundial [...] Mas que dizer da cristandade religiosa? Sua aparência perante Jeová também era horrendamente sangrenta, pois, a Primeira Guerra Mundial foi principalmente uma guerra dela [...] as igrejas da cristandade, manchadas de sangue, que haviam apoiado ativamente a guerra [...] não havia ninguém entre os elementos religiosos, culpados da guerra, do judaísmo e da cristandade, que estivesse habilitado para ser comissionado como o equivalente moderno ou o antítipo de Ezequiel [...]" ("As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová" -- Como?, 1973, páginas 54-58, parágrafos 9, 11, 13, 16)

Agora, repare na diferença, quando o verdadeiro "Ezequiel" é descoberto:

"Ora, havia um grupo, cujos membros haviam sofrido perseguição religiosa durante a Primeira Guerra Mundial às mãos de Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa, e cujos membros, de fato, haviam saído das organizações religiosas de Babilônia, a Grande. De fato, haviam recusado a participar ativamente com a cristandade e com todos os demais de Babilônia, a Grande, na guerra carnal durante a Primeira Guerra Mundial. Quem eram eles?" ("As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová" -- Como?, 1973, página 58, parágrafo 16)

Boa pergunta. Consegue adivinhar a resposta?

Bem, a seguir apresentamos uma citação do capítulo 14 do livro Testemunhas de Jeová -- Proclamadores do Reino de Deus. Repare no que é dito aqui sobre a posição dos Estudantes Internacionais da Bíblia em relação ao envolvimento na Primeira Guerra Mundial:

"O que fizeram os Estudantes da Bíblia?"

"Embora se empenhassem em fazer o que achavam que agradava a Deus, sua posição nem sempre foi de estrita neutralidade. O que fizeram foi influenciado pela crença, partilhada em comum com outros cristãos professos, de que "as autoridades superiores" eram "ordenadas por Deus", segundo a fraseologia da King James Version. (Rom. 13:1) Assim, em concordância com uma proclamação feita pelo presidente dos Estados Unidos, The Watch Tower instou com os Estudantes da Bíblia que participassem em observar 30 de maio de 1918 como um dia de orações e súplicas com respeito ao resultado da guerra mundial."

"Durante os anos de guerra, as circunstâncias em que cada Estudante da Bíblia foi impelido eram variadas. A maneira de agirem em tais situações foi também variada. Sentindo-se obrigados a obedecer às "autoridades existentes", já que se referiam aos governantes seculares, alguns entraram nas trincheiras das linhas de combate com fuzis e baionetas." (Testemunhas de Jeová -- Proclamadores do Reino de Deus, 1993, p. 191)

O livro a seguir diz que aqueles Estudantes da Bíblia nas trincheiras "atiravam no ar ou tentavam simplesmente derrubar a arma das mãos do inimigo" (página 191). (sorriso)

Então, voltemos à pergunta levantada pelo livro "As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová" -- Como?: quem realmente era esse grupo autêntico que se tinha "recusado a participar ativamente com a cristandade e com todos os demais de Babilônia, a Grande, na guerra carnal durante a Primeira Guerra Mundial"?

Meus caros, ainda estamos à espera da resposta. Certamente não foram os Estudantes da Bíblia (Testemunhas de Jeová), conforme o livro Proclamadores deixa bem claro.

LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo