Identifique-se como Testemunha de Jeová - exceto a Torre de Vigia - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6

"Em todas as coisas, identifique-se como testemunha de Jeová" - exceto a Torre de Vigia!
"Em todas as ocasiões, identifique-se como Testemunha de Jeová!". Estas foram as palavras do orador durante o discurso de batismo em um dos congressos das Testemunhas de Jeová.

Tantos os irmãos batizandos como os já batizados são constantemente orientados a IDENTIFICAR-SE como TESTEMUNHAS DE JEOVÁ em vários aspectos da vida. Por exemplo:

A Sentinela de 1º de março de 2003, página 9, parágrafo 7:

"Escrevendo a Timóteo, Paulo disse: “Deus não nos deu um espírito de covardia, mas de poder . . . Portanto, não te envergonhes do testemunho a respeito de nosso Senhor.” (2 Timóteo 1:7, 8; Marcos 8:38) Lendo essas palavras, podemos perguntar a nós mesmos: ‘Tenho vergonha da minha fé, ou sou corajoso? Digo aos meus colegas de trabalho ou de escola que sou Testemunha de Jeová, ou procuro esconder isso? Sinto vergonha de ser diferente dos outros, ou sinto orgulho de me destacar por causa do meu relacionamento com Jeová?’ Quando alguém tem sentimentos negativos a respeito de pregar as boas novas ou receia ser impopular, deve lembrar-se do conselho que Jeová deu a Josué: “Sê corajoso e forte.” Nunca se esqueça de que o que vale não é a opinião de nossos colegas de trabalho ou de escola, mas o ponto de vista de Jeová e de Jesus Cristo. — Gálatas 1:10."

Mas quando o assunto é FUGIR de impostos e taxas relacionadas a IPTU, taxas de importação, ICMS, etc, a Associação Torre de Vigia, usa de vários nomes e identificações perante a Justiça - EXCETO identificar-se com as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

Vejamos alguns nomes utilizados:

  • INSTITUIÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SESC
  • ENTIDADE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • INSTITUIÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • ENTIDADE FILOSÓFICA E ASSISTENCIAL
  • ENTIDADE EDUCACIONAL

E tais denominações estão apenas nos autos do Supremo Tribunal Federal.

Certamente haverá algum empregado da Torre de Vigia (nota: ser empregado da Torre de Vigia não implica ser necessariamente um cristão genuíno) que defende esta empresa com unhas e dentes, afirmando que as denominações acima são do próprio STF. Isto explicaria mas não justificaria, pois os advogados da empresa são devidamente avisados da redação dos autos e tem todos os instrumentos legais para identificar corretamente a Associação Torre de Vigia. Normalmente encontramos na mídia as afirmações que as Testemunhas de Jeová são uma seita protestante e a WatchTower logo se prontifica em corrigir a denominação.

Lembram-se do que houve no México? Lemos o seguinte no Anuário de 1995, páginas 212-3:
"La Torre del Vigía de México, uma sociedade cultural

Deve lembrar-se de que, lá em 1932, La Torre del Vigía de México tinha sido autorizada pelo governo. No entanto havia obstáculos por causa das restrições impostas por lei a todas as religiões... A posse de propriedade também constituía problema, porque a lei exigia que todo o prédio usado para fins religiosos tinha de tornar-se propriedade federal. Por estes e outros motivos, a Sociedade decidiu que seria sábio reorganizar-se, visando dar maior ênfase à natureza educativa de nossa obra. Portanto, em 10 de junho de 1943, fez-se um requerimento à Secretaria de Relações Exteriores, pedindo o registro de La Torre del Vigía como associação civil, e isto foi aprovado em 15 de junho de 1943."
Os irmãos sabem no que isto implicava? As congregações passaram a ser chamadas de "companhias", os estudos bíblicos foram chamados de "estudos culturais", tudo que levava o nome "bíblico" foi renomeado em "cultural". Não se faziam orações públicas nas reuniões e nem se entoavam cânticos. Os irmãos não podiam levar a Bíblia - vejam só - no serviço de casa em casa, para não caracterizar um serviço religioso. Em suma, a Torre mudou todo um establishment para se adequar a lei do governo humano. - Atos 5:29. (Um bom artigo sobre a Torre de Vigia no México: As Testemunhas de Jeová no México - Sociedade Cultural? E também: Torre de Vigia - Sociedade religiosa ou comercial? - uma resposta a um anônimo)

Pois é. Pelo visto, a Torre de Vigia sugere que os outros não escondam que são Testemunhas de Jeová ao mesmo tempo que ela mesma não o faz... Como disse Jesus Cristo: "Portanto, todas as coisas que eles vos dizem, fazei e observai, mas não façais segundo as ações deles, pois dizem, mas não realizam."
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo