Literatura das Testemunhas de Jeová Vem das Mãos de Deus? - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


LITERATURA DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ VEM DAS MÃOS DE DEUS?
Tom
Sem dúvida a desculpa mais usada pelas Testemunhas de Jeová quando se trata de erros, omissões e falhanços da organização mãe delas é mais ou menos assim:

"Só peço que as coisas sejam postas em perspectiva
e que também se perceba que os escritores da Sociedade não são inspirados."

A frase acima é certamente verdadeira. Os escritores da Sociedade certamente não são inspirados. Todos sabemos isso. O problema, porém, é que eles parecem não sabê-lo.

Neste ponto o crente das Testemunhas de Jeová levantará imediatamente uma objecção do tipo: "Mostre-me onde eles afirmaram directamente que são inspirados."

No entanto, esta é uma [falácia de] bifurcação mal disfarçada. Há outras maneiras de afirmar que se é inspirado além da declaração explícita nesse sentido. Embora eu tenha muitos exemplos que terei todo o gosto em citar se for necessário, por agora quero concentrar-me numa imagem.


Revista A Sentinela de 1º de outubro de 1987, página 10.



O significado desta imagem é inequívoco. O controlo da publicação da literatura das Testemunhas de Jeová está nas mãos de Jeová. A literatura das Testemunhas de Jeová vem literalmente das mãos de Deus para as nossas. O assunto da imperfeição é irrelevante quando alguém afirma que representa Deus, ou que fornece alimento espiritual vindo de Deus, pois Deus não é imperfeito.

LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo