PARTE 1 - Há alguma coisa na Bíblia contra a se doar os olhos (após a morte) para serem transplantados numa pessoa viva? - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


PARTE 1
Há alguma coisa na Bíblia contra a se doar os olhos (após a morte) para serem transplantados numa pessoa viva?
A Sentinela 1º de fevereiro de 1962, página 96:
Perguntas dos Leitores

Há alguma coisa na Bíblia contra a se doar os olhos (após a morte) para serem transplantados numa pessoa viva? — L. C., Estados Unidos.

A questão de se colocar o corpo ou parte do corpo à disposição dos homens da ciência ou dos médicos, após a morte, para experiências cientificas ou para transplantação em outros, não é vista com bons olhos por certos grupos religiosos. Entretanto, não parece haver nenhum principio ou lei bíblica envolvida. É, portanto, algo que cada pessoa deve decidir por si mesma. Se ela estiver satisfeita em sua própria mente e consciência que isto seja coisa correta a fazer, então poderá fazer tais arranjos, e ninguém a deveria criticar por assim fazer. Por outro lado, ninguém deveria ser criticado por se recusar a entrar em tal acordo.
Comentários de Willian do Vale Gadêlha

Nesta revista, o Corpo Governante LIBEROU os transplantes de órgãos. Não havia nenhuma lei bíblica a respeito e cada Testemunha de Jeová podia decidir por si mesma.

— É mentira dos apóstatas! Só acredito vendo no site oficial das Testemunhas de Jeová!
— Tudo bem. Eis aqui o link direto para a matéria publicada no jw.org:


LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo