Pequena mudança na profecia de Daniel levanta grande questão - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


PEQUENA MUDANÇA NA PROFECIA DE DANIEL LEVANTA GRANDE QUESTÃO
TJCalado
A revista de estudo de A Sentinela, edição de 15 de junho de 2012  aborda mais uma vez o tema "revelação de profecias". Na seção "Pergunta dos Leitores" eles respondem a seguinte pergunta: Quando a Potência Mundial Anglo-Americana se tornou a sétima potência mundial da profecia bíblica?

A resposta apresenta alterações que tornam obsoletas algumas informações do livro Preste Atenção à Profecia de Daniel, publicado em 1999.

A nota da segunda coluna da revista acima diz: "Essa explicação atualiza as informações apresentadas no parágrafo 24 na página 57 do livro Profecia de Daniel e retratadas nas ilustrações das páginas 56 e 139."

Eis as páginas citadas:

Página 56 do livro Profecia de Daniel          -          Página 139 do livro Profecia de Daniel


Para saber o que realmente mudou, vejamos o que dizia o "parágrafo 24 na página 57 do livro Profecia de Daniel", mencionado no artigo como tendo sido 'atualizado'.

A Bretanha era antigamente uma parte do noroeste do Império Romano. Mas, no ano 1763, já se havia tornado o Império Britânico — a Grã-Bretanha, que governou os sete mares. Em 1776, suas 13 colônias americanas haviam declarado sua independência para constituir os Estados Unidos da América. Em anos posteriores, porém, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos tornaram-se parceiros, tanto na guerra como na paz. Assim veio à existência a aliança anglo-americana como a sétima potência mundial da profecia bíblica. Similar ao Império Romano, mostrou-se “forte como o ferro”, exercendo autoridade ferrenha. As pernas de ferro da estátua do sonho incluem assim tanto o Império Romano como a potência mundial dupla anglo-americana.
Essa mudança trás um sério problema!

Pelo que entendi, antes (recentemente) a Torre de Vigia dizia que a Potência Mundial Anglo-Americana surgiu no final do Século XVIII, por volta dos anos 1700. Agora entende-se que Grã-Bretanha e Estados Unidos só atuaram como tal Potência quando começaram a agir em conjunto de forma relevante 'no início do dia do Senhor'. O artigo especifica que essa 'atuação conjunta de forma relevante' ocorreu 'na Primeira Guerra Mundial'.

A 'relevância' só começou quando os EUA entraram 'na Primeira Guerra Mundial'. Quando isso ocorreu? "Na sexta-feira, 6 de abril de 1917... os Estados Unidos entraram assim na primeira guerra mundial", reconhece o corpo governante das Testemunhas de Jeová no livro “Cumprir-se-á, Então, o Mistério de Deus”, página 269, parágrafo 24.

Portanto, a Potência Mundial Anglo-Americana se tornou a sétima potência mundial da profecia bíblica em abril de 1917.

Acompanhe as sequências abaixo e veja que problema essa mudança cria:
A BÍBLIA DIZ

I - A ÚLTIMA POTÊNCIA É FORMADA

Daniel 2:32-33
"Quanto à estátua, sua cabeça era de ouro bom, seu peito e seus braços eram de prata, seu ventre e suas coxas eram de cobre, suas pernas eram de ferro, seus pés eram parcialmente de ferro e parcialmente de argila modelada."



II - A PEDRA É CORTADA SOMENTE DEPOIS
DE NABUCODONOSOR VER A ESTÁTUA COMPLETA

Daniel 2:34
"Estavas olhando até que se cortou uma pedra, sem mãos, e ela golpeou a estátua nos seus pés de ferro e de argila modelada, e os esmiuçou."

Daniel 2:44
"E nos dias daqueles reis o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado."

Fato: O reino messiânico é estabelecido DURANTE os "dias daqueles reis".
A TORRE DE VIGIA DIZ
(NOVO ENTENDIMENTO)

I - A  PEDRA É CORTADA EM 1914, DANDO ORIGEM AO REINO MESSIÂNICO

"De modo que foi em 1914, não em 33 E. C., que a “pedra” simbólica, vista no sonho do Rei Nabucodonosor, foi cortada do grande monte que representava a soberania universal de Jeová... Desta maneira, foi produzido um novo “reino”, uma nova expressão da soberania de Deus para com a nossa terra. Deus colocou então no trono o seu Rei Designado, para que exercesse o “direito legal”. - A Sentinela de 1º de setembro de 1978, página 26, parágrafo 22.



II - A POTÊNCIA MUNDIAL ANGLO-AMERICANA SURGE, 'DE FORMA RELEVANTE', EM 1917

O reino messiânico é estabelecido em 1914 - ANTES da estátua estar completa! ANTES da Potencia Mundial Anglo-Americana vir à existência!


Será que eles perceberam essa falha?

O problema é que o estilo de ensino da Torre de Vigia minimiza a quantidade de pessoas que poderiam perceber essas coisas. Quase ninguém vê esses detalhes. A grande maioria dos TJs não aprende nada. Só fazem ler o que está escrito. São simples reprodutores de informações. Poucos, muito poucos percebem que "há algo de errado". Quase ninguém se aprofunda para realmente 'ENTENDER' o que está escrito ou mesmo comparar com o que já foi dito anteriormente. Isso é potencializado pela quantidade de informações e de atividades que um TJ está submetido. Os membros podem até incorporar a matéria, mas não a assimilam.
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo