Rutherford Mentiu Sobre Ser Exonerado? - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


RUTHERFORD MENTIU SOBRE SER EXONERADO?
Jim Whitney, traduzido por Berliner

A fundação de núcleo da Sociedade Torre de Vigia é a reivindicação que eles foram comissionados como profeta dos dias modernos, e designados como a Classe do Escravo Fiel e Discreto (Mateus. 24:45)… Esta comissão significa que eles agora tomam conta da casa do Mestre e de todos seus pertences. Se este núcleo ensinado for provado errado, significa que a inteira reivindicação da Sociedade Torre de Vigia, de ser a verdadeira organização visível de Jeová aqui na Terra, é falsa… e o corpo inteiro de doutrinas, ensinos, políticas, e interpretações são igualmente suspeitosos como falsos. O apresentado a seguir, mostra que a reivindicação da Torre de Vigia é seriamente questionável.


Secundariamente, um cumprimento maior da profecia Bíblica que é também uma âncora desta reivindicação, é a egotista auto-aplicação de Revelação capitulo 11, onde ensinam que os Estudantes da Bíblia Ungidos são a simbólica “Duas Testemunhas” cujo trabalho de pregação naquele momento, por via do livro "O Mistério Consumado", levou uma mensagem picante do estabelecimento do Reino… e resultou que seu trabalho fosse “morto” quando sete dos oficiais da Sociedade foram sentenciados à prisão federal… e então “ressuscitados” (reavivados) dezoito meses depois pela liberação e EXONERAÇÃO destes mesmos oficiais da Torre de Vigia… uma revivificação que os colocou em uma nova posição de serem encarregados no cuidado da casa do Mestre, e no cuidado de todos seus pertences aqui na Terra.


Tudo isso é interconectado com o retorno de Jesus Cristo em sua segunda presença, enquanto empreendendo guerra com Satanás e seus demônios e os lançando para a Terra… estabelecendo seu Reino por tomar seu trono no céu… tudo feito entre os anos de 1914 à 1918 para cumprir os 1.260 dias proféticos, ou 42 meses.
Isto é muito precipitado… e o Corpo Governante atual ainda mantém estas reivindicações e interpretações… eles ainda se agarram em 1914 como o tempo da Segunda Presença invisível de Jesus Cristo… e seu compromisso de ser o "escravo" dele em 1918, após serem inspecionados e achados espiritualmente limpos e prontos… então, a pergunta é: Se esta reivindicação se mostrar seriamente falha, diferente do que é aplicado… então o inteiro sistema da Torre de Vigia deve ser falso, não representando o verdadeiro Deus ou seu filho glorificado, e rei empossado, Jesus Cristo.


O que então realmente aconteceu entre 1917 e 1918 quando os oficiais da Torre de Vigia foram experimentados, condenados e sentenciados à prisão federal? Eles foram perseguidos e encaminhados para a prisão por um mundo que odiou a mensagem deles? Eles foram culpados ou inocentes de um crime sério? O trabalho deles era tão importante que mereceu a atenção do Governo, ou eles se engajaram em atos sediciosos? Eles finalmente foram provados bons e inocentes Estudantes da Bíblia de modo que Jeová providenciou ajustes para libertá-los da prisão e EXONERÁ-LOS, ou qualquer outra coisa estava em jogo em assuntos da lei? O seguinte resumirá os eventos como eles aconteceram… você é o juiz.


A imagem mental que a Sociedade plantou nas Testemunhas de Jeová, ou permitiu ser perpetuada, é que os humildes Estudantes da Bíblia estavam publicando as Boas Novas do Reino fielmente… quando eles publicaram o livro "O Mistério Consumado", então corajosamente, reivindicaram ser o trabalho póstumo do Pastor Russell, o sétimo da série "Estudos das Escrituras", eles foram então de repente, invadidos como que por assassinos que confiscaram os trabalhos da Sociedade em Nova Iorque e Pensilvânia… prendendo sete dos oficiais da Sociedade… os arrastando no meio da noite diante de um magistrado, que negando toda a evidência escassa, os enviou à prisão para bloquear as Boas Novas do Reino… esta oposição FERRENHA, como reivindica à Sociedade, foi orquestrada pelo clero religioso, sob a supervisão de Satanás o Diabo, que puxou todos os fios. Mas, Jeová não seria suplantado pelo Diabo, e no momento certo, os oficiais da Sociedade foram libertados e EXONERADOS de todos os custos… assim, estavam de volta ao trabalho, cuidando dos interesses do Reino…



AQUI ESTÃO OS FATOS

Abril de 1917: O Governo dos EUA havia se unido aos Aliados e estava em guerra com a Alemanha… subsequentemente, o Congresso tinha aprovado o ato de anti-sedição que proibia a interferência com as operações de serviço seletivo e proibia induzir os membros das forças armados de traição e abandono de suas tarefas. Era guerra total, então estas leis não são incomuns para governos durante tais períodos.

Julho de 1917: A Sociedade Torre de Vigia publica e distribui o livro, "O Mistério Consumado". Este livro entrou em circulação até o fim do outono de 1917. Logo, foram feitas reclamações e alegações que o livro continha material sedicioso. Porém, também havia outras acusações feitas, que os oficiais da Sociedade estavam assistindo e fazendo depósitos para ajudar os Estudantes de Bíblia a evitar o recrutamento, enquanto reivindicando objeção conscienciosa… quando não havia nenhuma doutrina organizacional na ocasião… e o pior de tudo, alguns dos oficiais da Sociedade estavam correspondendo com membros do exército em ativa durante o tempo de guerra, e tentando seduzi-los a desertar.

Próximo ao outono de 1917: O governo começou a investigar essas alegações. Eles juntaram cópias do "Mistério Consumado" em várias partes dos E.U.A.. Embora, a maioria destes foram recolhidos por autoridades locais que agiram por conta própria, e então notificavam o Governo. O governo investigou as acusações da Sociedade que correspondia com membros da ativa nos serviços armados … colecionando cartas e testemunhos… tudo isso deveria ter sido do conhecimento de pelo menos os oficiais de topo da Sociedade. Onde está a oposição Ferrenha?

Março de 1918: O Advogado dos EUA teve todo o material em evidência, junto com testemunhos, apresentado a um Júri Principal para revisar e determinar se havia evidência suficiente para emitir uma acusação. O Júri Principal levou quase um mês inteiro para considerar as acusações, testemunhos e evidências… e provavelmente Rutherford e outro oficial de topo da Sociedade devem ter sabido sobre este evento… lhes dando tempo para reunir o conselho e preparar a defesa… Onde está a oposição Ferrenha?

Final de Abril de 1918: O Júri Principal emite uma acusação delineando quatro pontos principais, inclusive sedição, traição, interferência com o recrutamento, etc. Eles nomeiam “Oito” dos oficiais da Sociedade (não sete como reivindicado pela Sociedade)… e este se torna um assunto significante mais tarde. Ainda, a apreensão atual autoriza que o confisco dos documentos não aconteça até o inicio de Maio de 1918. Onde está a oposição Ferrenha?

Inicio de Maio de 1918: O governo chegou aos escritórios de Sociedade em Nova Iorque e Pensilvânia para procurar as premissas, e eles encontraram certos documentos associados com a investigação deles. Eles também prenderam oito oficiais da Sociedade e os levaram a um tribunal local para acusação. Os acusados foram libertados por uma fiança de $2,500 … muito dinheiro na ocasião, mas ainda assim, bastante disponível. Eles tiveram a oportunidade para reter a deliberação e preparar o caso. Eles contrataram dois advogados, um para Rutherford e três oficiais do topo, e outro advogado para os outros cinco oficiais. Onde está a oposição Ferrenha?

Inicio de Junho de 1918: A Sociedade não gostou do Juiz nomeado para o caso. Eles pediram ao tribunal para ter um novo Juiz, porque sentiam que o Juiz nomeado seria influenciado indevidamente e injusto com eles. Foi concedido o desejo deles e um novo Juiz nomeado… um Juiz que prometeu à Sociedade que faria tudo que pudesse para proteger os direitos deles. Então, se este foi um julgamento apressado, onde está a pressa? Onde está a oposição Ferrenha?

Inicio de Junho de1918: Usou o advogado de Rutherford ou seu conselho o tempo para preparar a defesa de seus clientes? Não, ao invés disso, Rutherford pediu a seu advogado para dispor de seu tempo no escritório do Advogado dos EUA para tentar convencê-lo de desistir das acusações, e também no Departamento de Justiça em Washington, D.C. tentando os persuadir de desistir das acusações. O outro advogado também ajudou, e eles revisaram o livro "O Mistério Consumado" para determinar qual material era ofensivo, de forma que o livro pudesse ser revisado e pudesse ser publicado sem ofender o Governo. Rutherford foi tão longe a ponto de pedir que o Governo (a organização visível de Satanás) fizesse uma revisão no livro e apagasse as passagens ofensivas, de modo que eles pudessem publicar sem incorrer em qualquer acusação criminal… sim, estes Estudantes da Bíblia corajosos, valentes e sérios, estavam se consorciando com o Diabo e a organização dele para modificar a pura mensagem da verdade dirigida de Jeová. Onde está a oposição Ferrenha?

Inicio de Junho de 1918: Na Câmara Judicial, foi permitido à Sociedade durante dois dias apresentar vários argumentos para consideração… argumentos que o Governo não aceitou, exceto um… e argumentos que eram largamente concedidos pelo Juiz, com garantias adicionais que ele protegeria os direitos deles até mesmo em áreas que eles não tinham pensado em abordar. O Juiz não concedeu mais tempo como pedido, porque ele sentia que eles deveriam ter usado o tempo deles preparando a defesa em vez de desperdiçá-lo tentando derrubar as acusações… e a Sociedade já tinha ganho tempo suficiente mudando os Juízes. Onde está a oposição Ferrenha?

Ação do Governo na Câmara Judicial: Isto foi fascinante, porque enquanto foi permitido à Sociedade vários movimentos, o Governo só fez UM movimento… qual foi? Retirar todas as acusações contra o “oitavo” oficial. Mas, espere, a defesa, os objetos de defesa do advogado da Sociedade… por que? O Juiz e a Acusação estavam pasmos… a Sociedade realmente contestaria em deixar um de seus principais oficiais fora do gancho? Sim… porque eles declararam que temiam que o “oitavo” oficial se tornasse uma testemunha contra eles, enquanto atuando a favor do Governo… mas neste único movimento, o Juiz agiu a favor do Governo e derrubou as acusações… agora, a defesa estava limitada à sete oficiais da Sociedade. Onde está a oposição Ferrenha?

Seleção do Júri: Normalmente, o júri é selecionado muito rapidamente, com um breve período interrogativo para descartar fora conflitos de interesse, casos complicados, ou jurados indevidamente parciais. Em julgamentos típicos, como ainda hoje em 2004, os prospectivos jurados são interrogados apenas alguns minutos por ambas as partes…Todo o Júri é normalmente entrevistado em uma hora. Mas, não a Sociedade… eles estavam abrindo novos caminhos para a seleção do Júri, entrando profundamente no passado de cada jurado e também as opiniões presentes e experiências de vida… isto foi tão longe, que finalmente o Juiz teve que acabar com isto… e ele permitiu continuar questionando os Jurados, mas em uma base de grupo. Onde está a oposição Ferrenha?

Acumulo de Jurados: Houve dois Jurados de interesse. Um era amigo do Advogado dos EUA… e hoje, isto poderia significar exclusão do painel… mas, o advogado da Sociedade rejeitou este Jurado? Eles poderiam ter feito isso. Não, eles permitiram este amigo do Advogado dos EUA de permanecer no Júri. Então, um amigo “de longa data” do advogado de Rutherford foi descoberto no painel… ele também tinha feito muitos negócios com o advogado de Rutherford, e eles continuaram sua amizade… o Governo não contestou, e este amigo do advogado de Rutherford foi permitido no Júri… Onde está a oposição Ferrenha?

O Julgamento: O julgamento começou em 06 de Junho de 1918 e durou duas semanas, até 20 de Junho de 1918. Este foi um julgamento bastante longo… e nesse período o Governo e a defesa apresentaram suas testemunhas, os dois com direito de interrogar as testemunhas. Como se mostrou, os advogados de defesa da Torre de Vigia contestaram quase tudo que o Governo tentou fazer… eles chegaram ao ponto de objetar quando o advogado do Governo simplesmente perguntou o nome e residência de uma testemunha … enquanto o Juiz assistia tudo isto… ele sustentou muitos objeções da defesa, ou ele permitiu "exceções" para prejudicar os acusados da Torre de Vigia? Onde está a oposição Ferrenha?

Testemunhando Contra Si Próprios: Um aspecto interessante deste julgamento é que os acusados disseram frequentemente coisas que prejudicaram a si próprios. Um dos escritores do livro "O Mistério Consumado" até mesmo disse que eles apressaram o livro porque eles quiseram para parecer cumprir a profecia sendo libertados em um certo momento…e também que isto aumentaria as vendas e traria mais dinheiro para a Sociedade. Onde está a oposição Ferrenha?

Rutherford Pede a Palavra: Uma coisa que um acusado nunca deveria fazer é tomar uma posição… até mesmo se inocente… porque a acusação pode abrir muitas brechas e tudo se torna um jogo… pode destruir uma boa defesa. Rutherford, como advogado e Juiz ego-proclamado que era, deveria ter sabido melhor… os advogados dele deveriam ter-lhe dito NÃO-NÃO-NÃO, em condições incertas… mas, não, Rutherford tomou posição… desafiou o advogado dos EUA e seu próprio Advogado para determinar como dirigir um interrogatório, Rutherford virou então ao Juiz e pediu para falar mais… ele foi acautelado, mas lhe permitiram proceder de qualquer maneira… Usou Rutherford sabiamente seu tempo para apresentar seu caso, enquanto declarando os fatos e dando ao Júri argumentos para o acreditar, e ver seu lado na história? Ou não, Rutherford escolheu fazer um marketing de promoção da religião dos Estudantes da Bíblia… nada do que ele declarou era pertinente ou convincente. O Juiz ficou surpreso. Onde está a oposição Ferrenha?

A Convicção: O Julgamento terminou no dia 20 de Junho de 1918... e no dia 21 de Junho de 1918, depois que o Júri deliberasse durante 24 horas, inclusive o amigo de longa data do advogado de Rutherford, condenou todos os sete oficiais da Sociedade de todos as acusações… resultando em uma pena de 20 anos de reclusão em prisão federal, exceto para um oficial da Sociedade que foi determinado dez anos. Os oficiais da Sociedade aceitaram este julgamento e quietamente esperaram em Jeová para os libertar milagrosamente em seu próprio tempo? Algo que a Sociedade espera das TJs hoje quando eles sofrem injustiça… ESPERAR em Jeová… Não, eles começaram Imediatamente a trabalhar na apelação… exercitando todo direito à sua disposição… solicitando ao Departamento de Justiça, e até mesmo ao Presidente dos EUA, etc.… Eles não descansaram senão 18 meses depois, quando foram finalmente libertados.

EXONERADO? O toque final neste evento, como pintado desde então pela Sociedade todas estas décadas, é que Jeová cumpriu Revelação 11, trazendo suas "Duas Testemunhas" de volta à vida e as restabelecendo para uma superior posição divina… eles reivindicam que os sete oficiais da Sociedade foram “Exonerados” de todas as acusações… porquê… porque eles realmente não eram culpados e que tudo isso foi uma perseguição ferrenha do Diabo e de seus servos visíveis, o Governo e a Falsa Religião. O que contém a cópia do tribunal?
O que fez então o Governo? O Governo emitiu o que é chamado de ATESTADO DE ERRO. Isto somente significa que o Governo concorda e reconhece que “erros” foram cometidos no julgamento, e que não está dizendo que os acusados são inocentes, mas melhor, que os acusados terão que ser julgados novamente para corrigir os erros. O Governo decidiu que desde que a guerra acabou, não valeria a pena julgar o caso novamente, embora eles pudessem. Onde está a oposição Ferrenha?

Conclusão: Se você leu a cópia do julgamento, contendo as cartas de evidências, as passagens ofensivas do livro "O Mistério Consumado", as correspondências entre a Sociedade e o pessoal militar na ativa, o relato das testemunhas de acusação e defesa… o testemunho ego-condenatório dos oficiais da Sociedade, os eventos que conduzem até a apreensão, os argumentos na Câmara Judicial, a seleção do júri, a convicção final e o “Atestado de Erro” você vai perceber que existe uma grande diferença entre o que a Sociedade reivindica e o que de fato aconteceu. Novamente, você é o juiz!

FONTE: A cópia completa do julgamento, inclusive argumentos na Câmara Judicial, Seleção do Júri e Sentença… aproximadamente 1.500 páginas… eu estou trabalhando em uma revisão e citação completa de todas as fontes de referências, a ser publicado algum dia no futuro. Há muito mais que isto no julgamento, que é fascinante…
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo