saiba hoje como sera a vida no paraiso - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


SAIBA HOJE COMO SERÁ A VIDA NO PARAÍSO FUTURO!
Odracir
"A destilaria, a cervejaria, o bar, o bordel, a casa lotérica, todos os negócios de 'passa-tempo'  e corruptores do caráter serão fechados... similarmente, a construção de vasos de guerra, a manufatura de munições de guerra e defesa cessarão, e os exércitos serão dispersos. O Novo Reino não terá necessidade destes, mas terá poder abundante para executar justiça sumária na punição de malfeitores... Os bancos e os negócios de corretagem... muito úteis nas condições presentes, não mais terão lugar;... e o capital privado e o dinheiro para emprestar ou para ser procurado serão coisas do passado. Proprietários e imobiliárias também encontrarão novo trabalho, pois o novo Rei não reconhecerá escrituras ou patentes agora registradas... com as conveniências atuais, se todas as pessoas fossem postas para trabalhar sistemática e sabiamente, não mais do que três horas de labuta para cada indivíduo seriam necessárias."
- Estudos das Escrituras IV, 1897, pp. 633-635  (em inglês)


"Você disporá dos serviços dos melhores decoradores que há. Alguns deles costumavam ser agentes funerários; mas, visto que não há mais pessoas morrendo, eles terão sido obrigados a procurar uma nova ocupação. Sua experiência como agentes funerários os preparou para tornarem-se decoradores com pouquíssima dificuldade."
- O Caminho para o Paraíso, 1924, p. 228 (em inglês)


"Gravidade negativa... nova descoberta... Muitos ficam imaginando como os acidentes serão evitados durante o reinado de Cristo. A Maioria dos acidentes se deve à gravidade e seus efeitos. Cair de aviões pode ser evitado por um dispositivo individual de gravidade negativa."
A Idade de Ouro de 24/3/1926, p. 404 (em inglês)


"No Novo Mundo, Abraão pode ser o governante da cidade de Nova Iorque.  Isaque talvez seja o governante de Chicago e talvez Jacó seja colocado em Londres. Seu sogro, Labão, era um diplomata... Muito brevemente, nós cremos, Abraão retornará da sepultura."
A Idade de Ouro de 5/10/1927, pp. 26 e 29  (em inglês)
Comentário:
    A visão russellita do paraíso é sui generis se comparada à esperança da maioria das religiões - cristãs ou não-cristãs - as quais pregam a bem-aventurança celestial. Russell propõe um mundo abstêmio (uma espécie de 'lei seca'), sem propriedades particulares, sem dinheiro, sem fronteiras, sem exército ou polícia e com julgamentos sumários. Seus sucessores foram mais longe, introduzindo uma roupagem de ficção científica. A imaginação "ganhou asas" numa odisséia verdadeiramente pitoresca e muitos milhares compartilharam este delírio. Tal mundo visionário - reconstituído com tantas minúcias - teve seu ponto de partida, provavelmente, na associação de Russell com adventistas, como George Storrs e outros que criam num paraíso material na terra. Com o passar do tempo, a Sociedade Torre de Vigia - percebendo o potencial deste recurso em arrebanhar novos adeptos - buscou tornar tal mundo imaginário cada vez mais atraente aos olhos dos prospectivos membros, enriquecendo-o com cores e sofisticação. Evidentemente, na falta de apoio bíblico incontestável para essa doutrina e na ausência de detalhes das condições nesse mundo onírico, recriá-lo é uma tarefa que vaga ao sabor das aspirações, da cultura e dos objetivos de quem o concebe. É interessante como, até certo ponto, o modelo inicial de Russell aproxima-se bastante do ideal socialista de Karl Marx - "de cada um, conforme sua capacidade; a cada um, conforme sua necessidade".
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo