sinais no sol na lua e nas estrelas - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


"... SINAIS NO SOL, NA LUA E NAS ESTRELAS."
- Mateus 24:29
"Devem estes sinais ser interpretados como literais ou simbólicos? E será que eles já se cumpriram? Nós respondemos que eles tiveram um cumprimento literal, e agora estão tendo estão tendo um cumprimento simbólico muito mais momentoso. Em 19 de maio de 1780 [...] um escurecimento fenomenal do solocorreu...cobrindo 320.000 milhas quadradas... [na] Nova Inglaterra e Estados Centrais... não deve ser surpresa para nós... que Deus porventura utilize a 'terra da liberdade' para enviar a mensagem destes sinais ao mundo... Ele se satisfaz em enviar, a partir do mesmo lugar, muitas das modernas bênçãos e invenções... bem simbolizadas pela... estátua da 'Liberdade  iluminando o mundo'."
- Estudos das Escrituras IV, 1897, pp. 585,587,588  (em inglês)

"As palavras de Nosso Senhor tiveram um cumprimento na maravilhosa chuva de meteoros da manhã de 13 de Novembro de 1833... estes sinais literais servem ao seu propósito designado de chamar a atenção para o Tempo do Fim."
- Estudos das Escrituras IV, 1897, pp. 588, 590 (em inglês)
Comentário:

Vemos aqui uma pequena demonstração da mentalidade, por assim dizer, "apocalíptica" do 'pastor' Russell, buscando, em fenômenos astronômicos, tais como eclipses e chuvas de meteoros, argumentos para situar o cumprimento das profecias bíblicas em seu próprio tempo. Todavia, ele não foi um pioneiro. Tal atitude nada mais era do que um produto da atmosfera religiosa prevalente nos EUA ao final do século 19 - dando origem a diversos movimentos religiosos, entre eles o Adventismo. É  também digno de nota o indisfarçado patriotismo de Russell, claramente evidenciado por seu louvor ufanista à América - 'terra da liberdade' escolhida por Deus - e ao símbolo maior de New York - a estátua da liberdade.
LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo