Wikipedia - Torre de Vigia encarrega membros para fiscalizar artigos - INDICETJ.COM Escandalo sobre Testemunhas de Jeova

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6


WIKIPEDIA - TORRE DE VIGIA ENCARREGA MEMBROS PARA FILTRAR O QUE É DITO NOS ARTIGOS PUBLICADOS NA WIKIPEDIA
É elogiável e correto que a Wikipédia (enciclopédia on-line com participação livre) apresente matéria informativa sobre a denominação religiosa das "Testemunhas de Jeová". O notório é que justamente algumas Testemunhas de Jeová preparem estas páginas ou as inicie. A liderança já avisou a seus seguidores:
"'Não há necessidade de ninguém 'preparar páginas na Internet' sobre as Testemunhas de Jeová, sobre nossas atividades ou crenças. Nossa página oficial apresenta informações exatas para quem as desejar."
Nosso Ministério do Reino, novembro de 1997, página 7.
Assim, espera-se que cada membro haja em concordância com esta inequívoca orientação. Em contraste, o membro que com um canto da boca afirma ser Testemunha de Jeová e com o outro "prepara páginas na Internet" se expõe publicamente como não cumpridor desta norma vinda do "escravo fiel e prudente" (Mateus 24:45), isto é, a autoridade máxima na denominação. E qual a importância de obedecê-lo prontamente? A própria revista oficial, A Sentinela 1/12/82, página 13, parágrafo 19, explica que obedecer a este "escravo" equivale a obedecer a Jesus Cristo. Assim, desobedecer ao "escravo" é desobedecer a Cristo.

Portanto, caso o membro infrator seja descoberto, teoricamente este seria disciplinado e reajustado a fim de que "observe" lealmente a Cristo conforme a instrução dada por intermédio do "escravo". Se ainda assim insistir em "preparar páginas", acabaria expulso como "apóstata" pois agiu de modo independente e rebelou-se contra o conselho do "escravo". Note:
"Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum é 'questionar o conselho' provido pela organização visível de Deus... No entanto, alguns achavam que sabiam mais. 'Rebelaram-se contra tal conselho e fizeram o que era direito aos seus próprios olhos.'"
A Sentinela 15/7/83, página 22, parágrafo 21.
Após o conselho de "ninguém preparar páginas na Internet", vários membros "leais" descontinuaram sua edições, permitindo que apenas a "página oficial apresente informações exatas para quem as desejar". No entanto, outras "rebelaram-se contra tal conselho e fizeram o que é direito aos seus próprios olhos".

Conhece alguém deste último grupo? Eu conheço. Permita que nosso enrustido apóstata Carlos Pereira, vulgo Steelman, se apresente a seguir. O texto está em português de Portugal:
Ambiente Familiar
Nascido em Junho de 1965, casou com Dulce Pereira em Dezembro de 1983. Foi pai pela primeira vez em Novembro de 1984, tendo dado ao seu primogénito o nome de Marcos Pereira. A sua filha nasceu em Outubro de 1989 e chama-se Eunice Pereira. O seu percurso familiar pode ser considerado normal para uma família de classe média da área suburbana de Lisboa. Filho mais velho de um conjunto de quatro irmãos masculinos, foi educado desde cedo a amar a Deus e a considerar a Bíblia como a Sua palavra sagrada.

Objectivo na Vida
Aos onze anos de idade batizou-se publicamente como Testemunha de Jeová, tendo sido designado Servo Ministerial à idade de dezanove anos e Ancião aos vinte e cinco anos. Serve actualmente como Superintendente Presidente da Congregação Vale Figueira das Testemunhas de Jeová, no concelho de Loures, arredores de Lisboa. Vive com a esposa, os dois filhos, o seu sogro e cunhada, sendo que todos os seis são Testemunhas de Jeová. A esposa e o filho mais velho, bem como a namorada deste último, servem como Pioneiros Regulares na congregação local.

Os seus principais objectivos na vida são manter a sua promessa de dedicação incondicional ao Autor da Bíblia e Criador Universal, Jeová Deus. Viver à altura do exemplo deixado pelo Seu Filho, Jesus Cristo e cumprir o seu mandamento de divulgar as boas novas do Reino. Acompanhar o passo progressivo da organização que defende com orgulho o Nome Sagrado e que humildemente aceita os ensinos bíblicos, mesmo quando estes se tornam impopulares.

Observação: Até pouco tempo, este texto, escrito e divulgado pelo próprio na Wikipédia, estava acessível pelo link:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Steelman&diff=prev&oldid=2896457#Ambiente_Familiar
O tempo passou. Notando a identidade e as constantes criações deste 'Superintendente Presidente da Congregação Vale Figueira das Testemunhas de Jeová', ex-TJs, freqüentadoras da Wikipédia, acusaram-no de rebeldia por ir contra as orientações da liderança das Testemunhas de Jeová. Diante do falatório, estaria este ancião arrependido por "'preparar páginas na Internet' sobre as Testemunhas de Jeová"? Retiraria da Wikipédia os artigos que criou? Enfim, como reagiu?


1
Em 18 de agosto de 2006, às 00:05, o ancião começa a branquear seus dados. Abaixo você vê o que ele inicialmente publicou na Wikipédia, depois, devido a denúncia e exposição que estava recebendo, como que "uma nova luz", o texto é modificado.
Substitui o comprometedor texto em vermelho do quadro amarelo pelo texto em vermelho do quadro verde.
Link onde estava esta troca:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Steelman&diff=prev&oldid=2933687




2
Finalmente, em 02 de setembro de 2006, omite que Steelman é "o nickname de Carlos Pereira". Confira:
Link onde estava esta troca:
http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio:Steelman&diff=prev&oldid=3097378
Embora estas e outras informações fossem apagadas, ainda podiam ser lidas pelo histórico da página. Preocupado com isso, note o que ele indaga a um wikipedista mais experiente:
"Será possível eliminar definitivamente o histórico da nossa própria página de Usuário? Procurei informação e não a encontrei em todos os guias da wikipédia que consultei..."

Enquanto não convence o usuário para quem indagou isso a apagar esta mensagem, poderá conferi-la direto da Wikipédia AQUI.
Bem, é verdade que o ancião da Congregação Vale Figueira preocupou-se em 'eliminar definitivamente o histórico de sua própria página de Usuário'. Na ocasião, isto não era possível. Hoje já é.

Mas, significa isso que ele aprendeu a lição e deixou de "'preparar páginas na Internet' sobre as Testemunhas de Jeová, sobre suas atividades ou crenças"? Estaria abandonando sua participação na Wikipédia?

Não! Na realidade, o que ele queria era apagar qualquer vestígio de sua identificação congregacional e continuar a preparar páginas sobre as Testemunhas de Jeová, agora, ocultanodo sua identidade, no anonimato!

Seu 'adultério' continua! Tanto é verdade que mesmo hoje, mais de um ano depois, em 2007, basta entrar na Wikipédia para conferir a lista de seus artigos! Em sua página principal na Wikipédia, declara:

'os artigos que crio, corrijo ou amplio, são a principal prova do meu empenho'.

Confira os artigos que se 'empenha':
Se ele não tiver alterado, ainda poderá ver a lista completa através dos links:

Confira o ancião 'exemplo' na tribuna do Salão do Reino. Eu disse 'ancião exemplo', leu bem? E aí, irmãos da Congregação Vale Figueira, vamos todos imitar este ancião? O que estaria dizendo ali? Acaso seria:
"Anunciai, anunciai, anunciai o Rei e seu reino na Wikipédia!?"
"O superintendente precisa ser apto para 'exortar os homens mais jovens a serem ajuizados, mostrando[-se] em todas as coisas exemplo de obras excelentes; mostrando no [seu] ensino incorrução'. — Tito 2:6-8.
A Sentinela 1/2/76 p. 86 par. 11 Quem está qualificado para ser ancião?


Observando a gravura acima, consegue imaginar este ancião dizendo enfaticamente da tribuna do Salão do Reino:

"irmãos, não 'preparem páginas na Internet' sobre as Testemunhas de Jeová, sobre nossas atividades ou crenças. Nossa página oficial apresenta informações exatas para quem as desejar"?

Não seria isso hipocrisia? Claro! "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"!
Vista aérea do Salão do Reino, onde congrega Carlos Pereira, ancião da Congregação Vale Figueira, no concelho de Loures, arredores de Lisboa:


Um Salão do Reino:






Memorial 2005: Pavilhão José Gouveia, no Bairro das Areeiros.

O orador? Claro! É o super star  Carlos Pereira, aquele que desafia a liderança TJ quando esta diz:

"'Não' há necessidade de ninguém 'preparar páginas na Internet'"







Note no impresso o nome e a imagem de Carlos Pereira, a 'obediente' TJ.


Nome: Carlos Pereira (telefone: 91 9941821)
Congregação: Vale Figueira, no concelho de Loures, arredores de Lisboa
Ingresso na Wikipédia: 21 de janeiro de 2006
Username na Wikipédia: Steelman


Denuncie a participação da TJ na Wipipedia para:

Associação das Testemunhas de Jeová
Rua Conde Barão, 511, P-2645-109, Alcabideche, Portugal


O tempo passou. Atualmente, o TJ "Steelman" já não utilizada a conta, segundo a Wikipedia.






Mas, não tenha menor dúvida de que outros Testemunhas de Jeová estão também empenhandos anonimamente em maquiar e filtar informações para o grande público da Wikipédia mundial.

LIBERTOS!
Participe! Envie seu artigo para indicetj@yahoo.com
O INDICETJ.COM não comercializa publicações, filmes ou qualquer outro tipo de arquivo.

Voltar para o conteúdo