Deus deseja bebida forte para si mesmo! - O Cristao e a Bebida Alcoolica

Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de
1.000 artigos críticos!
Ex-Testemunha de Jeová publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ex-Testemunha de Jeová publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ex-Testemunha de Jeová
publica mais de 1.000 artigos críticos!
Ir para o conteúdo
1
2
3
4
5
6

Ex-Testemunha de Jeová

Deus deseja bebida forte para si mesmo!
NÚMEROS 28
1  Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:   
2  Dá ordem aos filhos de Israel e dize-lhes: Da minha oferta, do meu manjar para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para mas oferecer a seu tempo determinado.
7  E a sua libação será a quarta parte de um him para um cordeiro; no santuário, oferecerás a libação de bebida forte (shekar) ao SENHOR.
Almeida Revista e Corrigida, 2009.

Note como o versículo 7 é traduzido na...

Nova Versão Internacional, 2001:
"A oferta derramada que a acompanha será um litro de bebida fermentada para cada cordeiro. Derramem a oferta de bebida para o Senhor no Lugar Santo."

King James Atualizada, 1999:
"A libação, oferta derramada que a acompanha, deverá ser preparada com um litro de bebida fermentada para cada cordeiro. Esse vinho deverá ser derramado, como libação, no Lugar Santo, em veneração ao SENHOR."

A palavra hebraica traduzida em Números 28:7 por "bebida forte" é shekar. Por favor, pense nisso: Se Deus desaprovasse o uso correto de shekar, isto é, "bebida forte", "bebida fermentada" ou "bebida alcoólica", acha mesmo que Ele "daria ordens" para que a "bebida forte" lhe fosse ofertada e, ainda, como se não bastasse, no "santuário" sagrado? Naturalmente que não! É totalmente evidente que Deus aprova o bom uso de shekar!

Em vez de ser algo impróprio ou condenado, a "oferta queimada ao SENHOR" mostraria ser "cheiro suave" (versículo 6).

Além disso, Deus decretou que a oferta fosse feita "cada dia" — não apenas uma vez, mas duas vezes — pela "manhã" e "de tarde"! (versículos 3 e 4) Imaginou? Bebida inebriante duas vezes ao dia para o próprio Deus! — Veja também: Êxodo 29:40, 41 e Levítico 23:13.

Prática semelhante deveria ser observada em cada uma das seguintes festividades:

• Sábado (Números 28:9),
• Lua Nova (Números 28:14),
• Pães Asmos (Números 28:24),
• Primícias (Levítico 23:13, Números 28:31),
• Trombetas (Números 29:6),
• Expiação (Números 29:11) e
• Tabernáculos (Números 29:12-39).
A bebida forte foi ACEITA e SOLICITADA pelo SENHOR, deveria você condená-la?
Há evidência adicional de que era alcoólica a bebida aceita por Deus?
EVIDÊNCIA 1
Em outro lugar das Escrituras, em Esdras 6:9, mostra-se explicitamente que vinho - "hhamár" - era "necessário... para holocausto ao Deus dos céus". (Almeida Revista e Corrigida, 2009.) Em Esdras 7:22 a palavra original para "vinho" refere-se igualmente a "hhamár". Não há razão bíblica contextual para afirmar que qualquer dos vinhos mencionados aqui tratava-se apenas de simples suco de uva não-inebriante.
A palavra usada para vinho em Esdras 6:9, "hhamár", é a mesma que descreve a bebida consumida no banquete babilônico do rei Belsazar (Daniel 5:1, 2, 4, 23). Tais banquetes eram famosos por suas famosas bebedeiras.

EVIDÊNCIA 2
Salmos 78:65, diz: "Então, o Senhor despertou como de um sono, como um valente que o vinho (yayin) excitasse." — Almeida Revista e Corrigida, 2009.
A palavra original para vinho neste versículo é yayin. "O Senhor" que "despertou como de um sono" refere-se ao próprio Criador. Naturalmente, não houve a ingestão literal de bebida alcoólica. Devemos crer que Deus inspirou o salmista a comparar depreciativamente Sua pessoa como um "valente" que bebeu vinho excitante ou inebriante? Nada disso!
Na mente do salmista, o consumo do vinho classificado como "excitante" certamente foi moderado, assim como fez o "valente" citado em Zacarias 10:7: "E os de Efraim serão como um valente, e o seu coração se alegrará como pelo vinho (yayin), e seus filhos o verão e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR."
É óbvio que o uso de bebida alcoólica (yayin) é colocado sob luz favorável nestas duas citações bíblicas visto que é a moderação no consumo que alegra a Deus e não o descontrole no beber. Certamente é apenas àquele que tem um coração sábio que beberá yayin excitante de modo restrito. Sendo assim, usando de moderação no beber, ele "regozijará no SENHOR".


Testemunhas de Jeová — artigos críticos.

Desde agosto de 2004, indicetj@yahoo.com.br


Voltar para o conteúdo